terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Passo a Passo-Trilha da Alma



Trilha da Alma

Avistei então a cordilheira dos Andes, e como ondas do mar, senti passar por meu corpo, uma imensidão de amor, lavando a alma.


Ouvindo a voz dos Apos, espíritos das Montanhas dando suas boas vindas, tão mágico e sutil.
Aqui tudo já é, basta o coração estar disponivel para tomar todo este amor.

Estavamos chegando em Cusco, ainda dentro do avião, pude sentir como que em um segundo a sintese do que o grupo todo iria experimentar.Em meio aos corações tão lindos e disponiveis, pude mergulhar na alma de cada um, e ouvir as histórias de seus ancestrais pedindo luz, ao fluir da vida.


Em meu coração apenas dizia sim, sim a Pachamama, sim ao Wiracocha, sim a la vita, sim ao amor.....

Então sentia as Montanhas, as cordilheiras dos Andes, clamando a chegada de seus filhos que durante os anos foram se multiplicando e renascendo em outras nações.

Estavam voltando para casa a fim de relembrarem de quem verdadeiramente eram, e eu Sahwenya rendia-me inteiramente, além de medos, estrategias e expectativas, simplesmente confiei, que tudo seria segundo a vontade do grande Universo/Pai e Mãe.

A música del Condor tocava, e como todo encontro de amor tem sua canção, fomos abençoados pela canção dos Andes.

Ao aterrisamos, enquanto o grupo aguardava suas malas, fui até a saída do aeroporto e avistei meus irmãos, quanta saudade!!!Quanta Graditão a tudo e todos.Lá estavam Allana e Mallku, com seus olhinhos cheios de luz.

Todos juntos agora entravamos dentro do ônibus que nos aguardava e fui apresentarndo ao grupo meus amados irmãos e guias de nossa viagem.Mallku e Allana.

Fomos ao Templo da Pachamama, e aos sons de sinos, tambores, flautas, nossa energia foi encontrando suas raízes e o corpo reestabelecendo-se da viagem.

Foi quando a abertura dos trabalhos se fizeram... primeiro algumas palavras, depois apenas a música ecoou em nossas almas, abrandando, acalentando e trazendo a paz........Iniciaram os Sinos de Cristal, Metal, Sementes, Chocalhos...cantos de pássaros na forma de apitos, flautas e tambores.........

A música nos recebeu no umbigo ...guiando-nos ao centro, ao caminho do meio, neste dia soprava o vento Oeste. Anunciando a chegada da Ancestralidade.

Dando as boas vindas, chegam as primeiras orientações, de como seguiriamos na manha seguinte.

Já estava a anoitecer e nos dirigimos ao hotel, alguns quilometros de Cusco, em um Vale, árvores e flores das quais relizo as pesquisas das Essências Alma da Terra, possibilitando que a Alma das Flores iniciassem seus trabalhos, no centro do umbigo de cada viajante.

Reunimo-nos e assim o grupo pode ir descansar após o jantar e deixar seus materiais preparados e bagagem necessaria para o novo dia.

Os processos de purificação iniciaram, e já algumas pessoas receberam um chá da alma das flores... criatividade, Consciencia Profunda, Amor e Clareza.
O sono de algumas horas regenerou o corpo e em breve tempo estavam todos dispostos ao próximo passo.

A vida é a soma de passos, cada passo oferece um síntese de toda a nossa vida, se ficarmos atentos a um dia de nossas vidas podemos promover verdadeiras transformações em nossa consciencia.

A noite seguiu seu curso no coração da criação, quando os primeiros raios de luz apontaram em meio ao Vale.

Era ainda bem cedinho, quando despertei e fui caminhar descalça entre o vale, o sol então nasceu o Sol, lá cantei ao poder das direções e anciões, ao despertar da vida de cada peregrino da alma.

Retornando ao hotel todos estavam despertos, e preparados para este novo amanhecer.
O café da manhã rico e saboroso de frutas, sucos e outras supresas e delicias preparadas com todo amor.

Seguimos juntos para um local onde havia um templo circular, como uma mandala de vários circulos.

Mallku falou sobre este local, e em seu centro meditamos, pedimos bençãos a Pachamama.
Foi tão suave e naturalmente vivenciamos uma constelação segundo o movimento da alma, onde convidei a cada um perceber o quanto estava dispoivel a tomar o amor, em toda a sua dimensão, a vida, o prazer, a beleza e abundancia contidos neste amor.

Que cada Ser pudesse sentir o movimento em direção a esta força do Feminino, a força materna, criativa presente em todas as gerações dos Ancestros.

Lindo, pois muitos puderam perceber como se colocaram diante desta força, o quanto estão próximos a ela, o quanto se movem em direção a ela, o quanto se colocavam distantes desta força e ou o quanto esta força estava disponivel o tempo todo, mas colocavam-se de olhos fechados a ela.

Pudemos partilhar o que estavamos sentindo e o proposito de cada um nesta viagem.

Tomando Consciencia de que dedicavamos esta jornada de silencio.

Nossos templos internos, no coração de nossas células forma se abrindo uma a uma e antigas memórias que pediam por luz, oxigenio, movimento e vida emergiram suavemente rompendo amarras e limitações impostas através dos tempos em nome do amor.

Prosseguimos viajando e conhecendo em novos templos ainda pela tarde e pudemos sentir a presença do Ar, meditamos profundamente, abrindo os portais da Consciencia da Clareza em lugares até então desconhecidos a mente, mas de grande intimidade a nossas almas.

A aparencia é uma imagem associada a experiencias que muitas vezes são ilusões que quando se desfazem dão lugar para que a essência possa emergir dando forma e estrutura do que realmente somos feitos.

Feitos da terra, feitos da soma da herança humana de que pertencemos, ao corpo da Terra, ao corpo de nossos ancestrais, que em unissimo coração expressamos a música da criação.

A cada momento uma nova surpresa, algo desconhecido se apresentava, movendo com sentimentos profundos que emergiam. Nesta manhã com tudo que precisavamos nos organizamos para o caminhar de 16 quilômetros de trilha.

A mesma trilha que uma antiga civilização havia aberto caminhos para comungarem a vida, para celebrarem o estar vivos, a mesma senda que os guiava ao sagrado a cada amnhecer...de pés descalsos, reverentes a esta mesma força da vida.

Ali estavamos nós, guias, orientadores, e peregrinos, todos irmãos, todos dignos do mesmo amor aos olhos de Deus.

A nossa frente ao saltar do trem, uma trilha, uma ponte, folhas de cocas que sob nosso alento levavam nossas preces ao fluir do rio, guiando nossas sinceras preces de cura e transformação.

Iniciamos então a Trilha, e logo no início nos deparamos com os primeiros desafios.Alguns peregrinos forma os Mestres e outros peregrinos forma aprendizes, cada um colocando-se de distintas formas frente ao desafio.


Precisamos aguardar um determinado tempo, a fim de que todos os documentos estivessem adequados aos dados cadastrados na entrada da trilha.

Refletimos sobre o que havia atraido-nos naquele momento, experimentamos a compaixão de acolhermos tudo e todos em coração e descidimos aguardar em meditação.

E algo inedito, em um momento em que normalmente estariamos caminhando e movendo-nos fomos convidados pelas nossas almas a descnsar e receber muito sem esforço, e no portal de entrada local de muitos andarilhos, ninguém adentrou, o espaço se ofertou livre para que os peregrinos apenas redensem suas almas a terra.
Meditamos no mesmo local onde os Iniciados Incas rendiam reverencias as Aguas.

E deitamos na terra, respirando em formação uterina, no umbigo, recebendo as águas da Alma, do rio urubamba e e das flores de poder dos Andes em Vibração.
Essência a qual chamo de Beleza.

Fomos despertando e naturalmente cada peregrino foi falando com estava se sentido e aberto ao desconhecido, quando a última pessoa partilhava sua experiencia e disse:
Estou aqui apenas acolhendo e pronto para o que estiver por vir.

Mallku chega, dizendo: E o que está por vir será nossa Trilha, enquanto o grupo meditava e respirava os caminhos forma abertos.
E assim a consciencia da confiança no fluir da vida, em um caminho de beleza, abriu-se.

A trilha iniciou-se e com alguns gusrdiões na frente, outros no meio e alguns no final.

Natrualmente foi havendo trocas de posicionamentos, na medida da energia que o grupo necessitava.

Durante a trilha, algumas pessoas viveram seus processos de empoderamento, foi precioso e inesquecivel a superação, a força de vida, que expandiu-se para todo o grupo.

Em meio a Paisagens Maravilhosas, com cores exuberantes, era como se estivessemos ingressando para uma outra dimensão, a dimensão da exuberancia da vida!!!

A cada parada, um fortalecimento amigo, e um estar mais presente, a cada passo, no aqui e agora.

Vencendo as próprias limitações e tomando forças até então desconhecidas.Para a alegria avistamos animais da fauna, diferentes flores e rica flora, até chegarmos frente uma linda cascata, que se derramava do alto das Montanhas.

Não pude Resistir, nem eu, nem Renata, amada companheira de jornada.Cada uma ao seu tempo e a sua forma, entregamo-nos a força das Aguas e serenamente vivemos os nosso momento de purificação.Nos braços amorosos da Grande Mãe da Aguas.

Alma renovada, continuamos, até a última parada, quando nos instalamos todos empoderados no ponto mais alto da trilha e pelas janelas do templo de Wiracocha reverenciamos a força do Pai..........no portal do Sol.
Assim avistamos algo que não tenho palavras para ilustrar, apenas a tua presença lá estando poderá captar o que vimos, sentimos e claro será da tua forma, o que dará nuances ainda mais diferentes, sagradas e enriquecedoras a tua própria experiência.


Prosseguimos adiante a tamanha beleza, e era a hora de prosseguir e foi dançando que eu Sahwenya, senti de descer as Montanhas como um beija-flor e um Condor..............

Na frente do Grupo prosseguimos agora eu e Allana, dançando e chamando pelos nomes de cada um do grupo, cantando e cantando. Ancorando a força da confiança e entrega, como que ligando nossos pés em um mesmo saltitar.

Saltando de um degrau para outro como que se embalados pelo vento, voamos, caminhamos até a base das Montanhas.

Empoderados, unidos, movemo-nos a favor da Vida.Peregrinos da Alma, em silêncio tocaram além das palavras, em um espaço profundo, desconhecido até então.

Um sentimento de ancoragem da Força Guerreira, a qual é parte de nosso corpo além do tempo das primeiras Canções.

Força que em tempos de desafios, uniram povos, venceram limitações, transformaram tempos enos tornaram mais humanas e conscientes de quem somos.
De nossa genuína oriegem e do que somos capazes.
Neste momento, podemos ancorar nossas decisões, nossas novas direções, com visão clara e poder de ação.Foco a favor da Consciencia de amor a Vida.
Aqui fica o convite permanenete para cada peregrino desta jornada, de tempos em tempos renovar seu voto de fé na vida.
No coração de cada Ser existe um manancial que é infinito, onde há tudo o que a sempre buscou.
Quanto mais este ponto de luz é tocado vai se ampliando, até o infinito.
O amor é a mesma energia, do dinheiro, do prazer, dos valores, da vida e quando esta energia é compartilhada ela se expande muitas e muitas vezes.
Quanto mais trilho essa jornada que é a vida, percebo com clareza que além dos medos está tudo que somos dignos em abundancia e propsperidade.
Além das mágoas e ressentimentos, está a vida e tudo que nela está contido com sua riqueza de experiencias e aventura, adversidades e diferenças, cada momento com seu sabor.
É uma caminhada feita de muitos passos, um viagem como esta é um passo a mais a favor da vida, um passo sólido, rico em sabedoria para alçar o salto quantico da consciencia e amor.Queres experientar a tua divindade? Então basta dar um passo.

Com amor a todos peregrinos e peregrinas da alma, que foram além das limitações e moveram-se em um passo a mais.Sahwenya.
Clik neste link e escolha uma música para acompanhá-lo durante a leitua do texto:
http://www.facebook.com/sahwenya.passuello


Nenhum comentário:

Postar um comentário