domingo, 5 de dezembro de 2010

Viagem Machu Picchu-Novembro 2010


Reverencia e Consagração a Ancestralidade


Guias: Mallku e Allana
Facilitadores: Sahwenya e Naseen.



Olá amados, hoje vou compartilhar um pouco do que foi a nossa viagem a Machu Picchu, desde os primeiros passos até o momento presente, a hora do retorno aos nossos lares e famílias.
Envolta a profunda gratidão, escrevo estas primeiras palavras agradecendo a força da vida pela dádiva de compartilhar o profundo amor da existencia com cada irmão, peregrino e orientandos que juntos em coração trilham a senda da alma.
A cada dia estarei aqui postando fotos, depoimentos e experiencias, a fim de que possamos registrar a história dos peregrinos da Alma.
Muitos de nós que estamos envolvidos na solução das questões que surgem em nossas vidas práticas, pode se perguntar:
Qual o próposito de uma viagem espiritual?
Também podem parar um pouco para refletir como criar um espaço para si mesmos em meio a ativa vida que levam e que exige tanto?

Até para alguns pode surgir a sensação de que não percebe-se merecedor deste momento, e volta a pensar consigo mesmo, de que esta oportunidade é para poucos não se incluindo em meio a estas pessoas.

Então leia e acolha com olhos de amor, no teu coração esta jornada e perceba o que podes mover em tua vida ao tomar a decisão de embarcar em uma jornada da alma.

Ao tomar a decisão de realizar uma viagem espiritual para os Andes e conhecer templos sagrados de iniciação e de cura.

Veja com é simples, quando atentos estamos aos sinais da Alma.

Tudo começou de forma simples e natural, um chamado de alma.
Aparentemente um convite feito por uma amada Parceira de São João Batista, Bernadeti.

Ela perguntou-me: Vamos viajar para Machu Picchu Sahwenya?

E eu falei imediatamente : Vamos.

E em seguida coloquei sobre a importancia e necessidade interior de sentir e meditar sobre o melhor momento de realizarmos esta viagem.

Eu precisava ouvir as montanhas e sentir quando os movimentos estariam abertos no campo da energia para que cada viajante inscrito neste grupo fosse receber tudo o que era digno de tomar desta viagem.

Assim desde a data do convite novembro de 2009, decorreram um ano, e no dia 21 de novembro de 2010 embarcamos nesta viagem.

Para muitos inicialmente representava uma aventura, mas muito além disso, estavamos iniciando uma jornada de peregrinos, de peregrinos da Alma.

A esta viagem senti de nomear como a Senda da Reverencia e Consagração a Ancestralidade. Momento de tomar a vida!!

E todos os lugares que vivenciamos em nossa trilha, cada movimento foi aconchegada nesta energia.

Assim pouco a pouco meus irmãos e parceiros dos Andes, Allana e Mallku, fomos somando nossas percepções e naturalmente sentindo o grupo. Através de seus corações foram acolhendo e dando imagens, imagens concretas de lugares e templos.

Templos que são verdadeiros Portais de Consciência e amor.

A cada dia, em cada momento enquanto Mallku contava as histórias de suas pesquisas sobre a civilização Andina abriam-se as dimensões do inconsciente tocando a alma de cada peregrino.

Os peregrinos ao seu tempo iam pedindo suporte, apoio e orientação e até muitas vezes sem perceberem as mãos de luzes de amor infinito, eram tocados e acalentados em sua novas percepções.

Em uníssima consciencia foram orientandos passo a passo, a harmonização, ordenação e equilibrio entre as relações Ancestrais e tão naturalmente abrindo caminhos para a força da vida passar.

Foi simples, natural e amoroso.Cada orientador em seu lugar conscientes de serem partes do criador a se expressar entre seus filhos e filhas.

O convite foi para que cada um estivesse disponivel a silenciar e recolher-se a conhecer novos costumes e a forma de uma civilização antiga e sábia tocar o sagrado além do tempo.

Em meio a história e locais diferentes de nossa cultura perceber a forma com que colocavam-se frente a Ancestralidade.

Emergiram novas percepções, ampliando em consciencia e novos convites surgiram, entre eles a possibilidade de escolher novas direções com amparo e amor.

Comigo existe a certeza da experiencia inesquecível, momentos que estarão contribuindo a favor da vida.


Convido a você leitor do Alma da Terra a ingressar conosco nesta viagem, e a cada dia acompanhar um passo a mais em direção a esta mágica e maravilhosa experiencia.
Abertos a também tomarem esta força em movimento do amor a vida.


E em um próximo momento permitir-se guiar-se pela alma e embarcar em sua própria jornada unidos a nós.

Abraços desde dos Andes até seu coração, receba esta semente de amor, para florescer em teu solo fecundo e florescer tua beleza.


Sahwenya com amor.

Um comentário:

  1. Aqui com amor convido a todos peregrinos que já viveram esta experiencia sagrada deixarem seus depoimentos e o compartilhar de seus corações.
    Agradecida.Sahwenya com amor e ternura.

    ResponderExcluir