sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Flor é Ser do Feminino-Grupo Regeneração.






Flor é Ser do Feminino-Grupo Regeneração.


Suave bater asas de uma Borboleta.

Nem posso imaginar quais foram os passos pelos quais caminharam nestes tempos, as experiências com que tem lidado nestes anos de sua vida. Sinto muito pelas adversidades e desafios que se desenrolaram em sua vida. Confio de toda a forma, que existem formas, meios e caminhos para que possam fazer novas escolhas.
A palavra escolha pode apresentar muitos sentidos, e compreendendo mais o que são escolhas, o direito que temos em escolher, as possibilidades de escolhas em êxito, encontramos juntos um novo caminho, onde poderá refletir, olhar em nova direção e encontrar bons recursos para dar a mão e apoiar em sua jornada.
Um ser humano é uma delicada forma de vida, basta olhar os bebes, quando chegam ao mundo, totalmente dependente dos cuidados, do amor, da proteção, alimento, calor e nutrição daqueles que cuidam de sua sobrevivência, desenvolvimento e amadurecimento.
Nem sempre os Pais ou cuidadores estão atentos ou alertas, as necessidades, ao tempo e ao ritmo desta criança e ela vai encontrando os primeiros obstáculos, desafios, frustrações e impotências frente à Vida.
E nós, trazemos conosco esta criança sejamos homens ou mulheres, muitas e muitas vezes, são estas crianças que estão no leme do barco, guiando as escolhas que definem a direção em nossas vidas.
Tornar-se consciente de como educar as sensibilidades, conhecimentos e habilidades desta criança definem o êxito em nossas vidas.
Para alguns de nós, essa Jornada até aqui, neste momento foi muito desafiante, deixando feridas gravadas, pelo corpo e pela alma.
Muitas delas estão expostas, e nos fechamos na intenção de proteger, evitar, novamente ferir o que nem podemos imaginar ser ainda, ser mais ferido.
Existem na terra, muitas mulheres que descobriram formas de cicatrizar, gerar balsamos, acalentar e regenerar estas feridas, através da Medicina Natural e comum a todas elas, chamada amor.
Esta Medicina existe no feminino interior de um Homem e no feminino interior de uma mulher, e aqueles que queiram beber do néctar das propriedades curativas que revestem o corpo da terra, poderão aprender sobre a origem das forças de cicatrizações guardadas na Essência da Terra, que vamos chamar aqui, de Alma da Terra.
Os Ventos podem nos ensinar sobre como as tempestades geram grandes transformações e curas, basta entrar em contato com os sons que emitem os diferentes ventos.
Podemos escolher pela suave brisa que delicadamente convida a todas as mulheres desse grupo a Flor é Serem.
Através dos sons, cantos, movimentos, expressões de histórias curadoras, permitir ver o que é, e permitir o toque suave das asas de uma borboleta na forma de amor.
E o que está ferido no cerne da semente, possa ser medicado com a suavidade da Brisa, a beleza e força do Por do Sol.
Em Simplicidade, tendo a possibilidade de escuta e de escutar, nesta arte do encontro, com fio delicado da cor de Prata, em uma agulha dourada na cor dos raios do sol, alinhavarmos as partes que indicam recursos, em união tecer um Manto Sagrado de Regeneração.
Acreditar na vida, abrir-se ao amor como se fosse a primeira vez é sabedoria dos puros, puros de coração.
Uma irmandade, uma nova amizade, uma nova possibilidade multiplicada em todas as direções, contemplando as borboletas voando em seu Jardim, que então, poderá novamente florescer.

Alma da Terra

O que é Flor é Ser, ciclo de encontros e orientação a Jornada da Alma?

Religar a Alma

Contemplo uma lagarta em sua arte de Ser
Lentamente tece seu casulo e ali permanece em seu tempo
Suscita em seu ventre a força da vida.

Recolhe-se em seu silencio e solitude.
Deixa render-se ao processo inteiramente
Experimenta a Arte da Transformação.
Ousa e rompe o casulo.

Deixa-se reconhecer em sua nova forma.
Leves rasantes, suaves bater de Asas.
Revela em si mesma a sua beleza interior.

Voa agora, é uma borboleta e pousa suavemente,
Tomando o amor de flor em flor.

Agora borboleta é tomada pela força da vida.
Torna-se a própria força,
Além dos medos, descobre sua grandeza.
Voa borboleta em seu corpo luz.

Deixa-se guiar pela Alma...
...Acolhendo a Vida, como é.

Estas linhas que escrevi sobre a transformação da lagarta remetem-me ao mais profundo da minha história de cura.
Eu Sahwenya sou naturalmente uma contadora de histórias, histórias antigas da alma.
Quando criança amava ouvir histórias de meus Ancestrais, sempre nelas continha um ensinamento, escondido como um tesouro e isso encantava meu coração.
Assim de certa forma, hoje encontro nas histórias um caminho de intimidade.
A intimidade das histórias que vivenciei vão abrindo caminhos na história de quem encontro, ou melhor, de quem me encontra.
Tenho a Ancestralidade, Pais, Avós, Bisavós e ainda gerações mais distantes como íntimos orientadores, os quais me ensinam sobre a natureza da vida e morte.
Aprendi com eles que a transformação abre caminhos sempre para algo mais positivo, inteiro e verdadeiro.
Como muitos deles trabalhavam na terra plantando frutas e flores e outros eram aventureiros e navegadores encontraram na terra raízes firmes e no oceano a profundidade da alma.
Entre elas estavam, mulheres simples, costureiras, bordadeiras, cozinheiras, contadoras de histórias bem humoradas, rezadeiras e benzedeiras, erveiras, filhas, mães, avós, irmãs, consigo o lema sempre juntas, inspiraram a irmandade em meu coração.
Hoje compartilho sobre essas histórias para que você descubra sua própria história, através de instrumentos que nasceram do meu coração em minha jornada de Alma.

Seja bem vindo, bem vinda a Natural Medicina Alma da Terra, lugar de compartilhar suas histórias, revelar suas raízes e descobrir seus recursos de cura, o seu verdadeiro propósito de vida, com simplicidade e amor.

Um abraço de flores,
Sahwenya Passuello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário