segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Poder de Abrir os Ciclos-Pulmão-Morada da Alma







O Pulmão, os ventos e a Tristeza.

O Pulmão (Fei) é o órgão que faz a abertura do ciclo energético, fazendo o contato do organismo com o meio ambiente, através do ar que inala ao respirar. Por isso ele tem a função de governar o Qi e a respiração: “O Qi celestial vai para o pulmão”, e o Qi celestial indica o ar.

O pulmão tem também a função de abrigar a alma corpórea : “Diz-se que o pulmão é a residência da alma corpórea e ela é a parte mais física e material da alma do ser humano. Pode-se dizer que é a manifestação somática da alma.” Sendo assim, o pulmão é o órgão que manifesta mais rapidamente a somatização da emoção  tristeza, pois a tristeza máxima sente-se no pulmão. Quando a Alma Corpórea é diretamente agredida pela emoção da tristeza, haverá uma interferência no funcionamento harmônico do sistema respiratório, provocando gripes, resfriados, bronquites, pneumonias e outras desarmonias.

A tristeza pode interferir no funcionamento saudável do pulmão, impossibilitando-o de exercer a sua função básica de respirar, impedindo-o de liberar o que faz mal ao organismo, fazendo-o perder a sua capacidade de buscar o novo a cada inspiração, e de expulsar o que não serve mais através da expiração.

PULMÃO  E O LUTO

Quando ocorrem perdas afetivas, o luto é inevitável, e se ele é vivenciado em sua plenitude, o pulmão fará o seu papel de inspirar profundamente o novo e expirar o que faz sofrer através do choro e do soluço. Assim ele estará funcionando em sua totalidade.

Mas se o luto permanecer e passar a ser uma tristeza ou depressão crônica, o pulmão ficará enfraquecido, e sua função de respirar perderá a capacidade de buscar o novo e de aceitação da vida. O resultado serão as gripes, bronquites ou pneumonias, acompanhadas de coriza e de tosse.

A CORIZA É O CHORO DA ALMA

A tosse seca ou produtiva é um ruído que vem de dentro anunciando rejeição e secura. É o corpo pedindo para “molhar” a tristeza. Muitas vezes a tosse permanece como uma forma que o corpo tem para mostrar a secura no organismo, em especial no pulmão, que guarda a tristeza até ela ficar seca na alma.

DESARMONIAS QUE PODEM AGREDIR O PULMÃO QUANDO A TRISTEZA É INSTALADA

A tristeza pode afetar os pulmões, produzindo falta de ar, choro, voz fraca, inflamação na garganta, febre ao anoitecer, depressão, queda de cabelo, pele desvitalizada, doenças de pele (psoríase, urticária, dermatites, e tantas outras), resfriados, pneumonia e a tuberculose.

Vale ressaltar que a tuberculose foi a doença que mais acometeu os poetas do Romantismo brasileiro, que exaltavam em seus poemas a tristeza e a dor pelo amor. Dentre eles, Álvares de Azevedo, poeta romântico por natureza, que morreu aos 21 anos, vítima da tuberculose.

Orientação Flor é Ser:

O tema central aqui fala, sobre a Tristeza, Perda da Capacidade de Seguir ao Novo e soltar o velho, não aceitação, rejeição e amargura,perdas,depressão e luto.

Os Chakras envolvidos, referem-se aos Chakras-Cardíaco e Laríngeo, responsáveis pela capacidade de amar ou não, e da criatividade e comunicação, a fala sábia.Dizem os Sábios que uma vez que dominemos o Chakra Laríngeo, todos os outros estarão estabilizados.
Nele encontramos o vazio da existência e as memórias das Mortes.

A Medicina de cura fala da Essência Alegria, a qual guia luz em meio a escuridão profunda, e acorda a Alegria de Viver.





Respire a respiração suave dentro de seu Umbiguinho, a respiração fininha sobre o canal central na parte superior do Nariz.Convide a Alegria essencial guiá-lo a força em imagens internas e siga respirando e expirando conscientemente.
Prosseguindo, suavemente a respiração por 15 minutos, convide a atenção de sua respiração testemunhar, sensações, percepções, imagens fixas e ou em movimento e permita que se a Alegria essencial ensine como Aceitar, conectar com o sentir-se amado e desejado.
O Poder de Amar e Ser amado, o Poder expressar a verdade de seu coração e descobrir o que é de fato importante e verdadeiro a sua alma.
Respire, por mais de 30 minutos, nessa Consciência e testemunhe, os Movimentos da Alma da essência guia-lo, guiá-la até o encontro com o amor do espírito, delicadamente, testemunhe a cada nova Inspiração suavemente, como se apresentam as sensações e movimentos em seu silêncio e tome o entendimento e consciências sentidas que venham a florescer.
Abençoe, agradeça, Comunique seu lamento por:(tristeza, rejeição, apegos, resistências,comunique sua Confiança em suas novas consciências, aceitando tudo como é, comunique e oferte o seu amor, e o comprometimento com o escolher pela Vida.
Visualize-se deitado respirando dentro da Essência Alegria e deixe pequeninos sorrisos irem tocando cada célula, cada órgão interior de seu corpo, até que sua respiração esteja alinhando-se com a pulsação do Umbigo, da Terra e do Sol.Em um fino fio de luz que vai se ampliando, nutrido pelas Bênçãos do Amor.Abençoe e agradeça a todas as suas aprendizagens, relações, desafios e boa-aventurança.


Informações pesquisadas por Sahwenya Passuello com Beatriz A. Oliveira Melo
Acupunturista e estudiosa das plantas medicinais e fontes consultadas
E-book-Reverencia e Consagração a Alma da Terra.
E-book -Bênçãos do Amor de autoria de Sahwenya Passuello.
– Os fundamentos da Medicina Chinesa – Giovanni Maciocia – Ed. Roca; –  ZANG FU – Sistemas de Órgãos e Visceras da Medicina Tradicional Chinesa –  Jeremy Ross – Ed. Roca; –  Anotações durante o curso de Acupuntura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário