sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sabedorias da fada tranquilidade:A velha, bem velha...Camomila.






Naqueles tempos, onde o sistema nervoso, oscila feito gangorra, caminhando em oração em meio ao Jardim das Bruxinhas de Candelária em um horto florestal, lá estava ela, tão pequenina que mal podia imaginar sobre sua sabedoria.
Olhando com ternura com quem olha á um bebe que acaba de vir ao mundo, olhei para elas, todas as florinhas bailarinas.
Entre elas, uma pequenina fada estava tecendo algumas pétalas e logo sorriu para meu coração.
Tamanha graça ao meu ser em amor, derramou suas bençãos e pude ver e sentir soprar em meu peito o sopro da Vida, o sopro do amor e tudo foi serenando.
Então, de Fada arteira, mensageira e tecedeira deu lugar a voz de uma velha bem velha e Anciã, dizendo:
No coração do Sol, em delicada firmeza, contem os corpos espirituais em toda a sua grandeza!
Mesmo acreditando que sobre a terra, todos os seres são em sua essência o principio sagrado da vida, o coração percorre uma sagrada Jornada para integrar-se a mente, e como uma ponte invisível, unir o prático e concreto com o sutil e sagrado.
Na vida diária, seguem os imprevistos e os movimentos frente ao desconhecido, pedindo ao coração que confie no grande Sol, que abraça e contem em sua essência, assim como o miolinho de uma Camomila.Estar contida na origem da Alma, pode ser um pedido de sua Alma.
Pare, respire, guie seu olhar para a beleza das pequenas e simples coisas do caminho.Reserve um bom tempo para desacelerar, ligar-se ao belo que nasce aos olhos daqueles que confiam na essência do amor.
Convide as Montanhas, deite-se no coração rosa sutil de seu amor, e sinta suaves raios de luz tocando sua fronte e seu coração, esse delicado sol é a essência do criador te abraçando, com toda a suavidade e delicadeza.
Camomila te convida a entregar-se a esse colo, que acalma, com os sons das grotas de água que nascem de dentro da terra, no enlace doce do criador.
E apenas permita-se descansar neste amor, relaxar profundamente neste abraço.
Essa é a essência de Camomila quem em sua origem etimológica chama-se: Matricária, um nome forte para uma planta delicada, de efeitos poderosos. Também conhecida como Camomila. Matricária, se origina da palavra matriz, que em latim significa útero. Planta aliada do sagrado feminino.
Olhe com atenção em seu dia a dia, e perceba se memórias naturais de sua origem e gestação, estejam se apresentando a sua volta.
Algo novo, está sendo gerado em seu intimo e pede pelo tempo de recolhimento, relaxamento e uso sábio de sua energia vital.É momento de gestar.

Um beijo na ponta do nariz e a certeza de que tudo passa, e logo, logo, você sentirá este bem estar em sua alma.

Sahwenya.



Nenhum comentário:

Postar um comentário