sábado, 5 de março de 2016

Ciclo Orgânico do Sagrado Feminino: Flor da Lua.

Ciclo Orgânico do Sagrado Feminino:
Flor da Lua.



O ciclo menstrual é como a terra passando pelas estações do ano.O ser Humano e a terra, junto a todos os reinos formam um único organismo.O Sangue enquanto fogo do nosso Organismo.
As estações revelam os períodos da fertilidade, e comunicam os fluxos da vitalidade, onde a cada estação, compreendemos o que nos pede o tempo e o ritmo dessa pulsação.
A Roda da Vida, incia no Outono, onde as folhas estão caindo, nutrindo o solo fecundo, a energia vital começa a recolher-se no caule das árvores, a seiva é preservada como fonte de alimento, ao tempo em que o sol se faz gradativamente mais distante.
O Sagrado Feminino convida a maior introspecção, durante 3 meses do ano, onde as fases da lua, vão desenhando o percurso da energia.
A cada lua nova, a onda do sagrado feminino percorre internamente o momento de mergulhar em sua escuridão abaixo da terra, tal qual semente, disponível a receber todas as propriedades guardadas e tomadas por este solo.
Gosto de compreender que essas raízes que inciam a expansão, encontram-se em um útero sagrado feminino e nessa escuridão estamos sendo novamente concebidas, tal qual as Árvores que um dia já fomos.
Sabemos que além das fases que conhecemos existem as fases intermediárias, entre cada uma, somando 8 faces a cada mês.
Aqui temos muitos dados, que nos apontam o chamado do fluxo da Onda do Amor.
Assim, a cada 3 dias, uma nova força atua em nosso oceano, movendo com nosso organismo feminino, a produção e ação dos Hormônios, humores, temperamentos e emoções.
Na Roda da Vida segundo a Visão das tradições que cultuavam a Lua , sua relação com o Sol, sábios do fluxo da energia sagrada feminina, no Outono se iniciavam os Ciclos da Fertilidade.
Compreendiam que em cada estação era a expressão do Relacionamento do Sol e da Terra, e a Relação do Sol e a Lua Cheia, os plenilúnios.
Dessa Forma, temos um Oráculo Lunar/Solar dentro do Oráculo Maior da Alma da Terra.
Cada Estação guardavam festividades que entoavam as canções das mudanças e relações do homem, mulher com a sua Natureza.
A Alma da Terra oferta suas Naturais Medicinas, revestindo seu corpo vivo com suas sabedorias e capacidades de nutrir a Vida.
Os Fenômenos Naturais atuam intrinsecamente ao seu organismo e os movimentos de fertilidade, onde os Ventos, as Marés, Solstícios e Equinócios contam e recontam como esse Movimento dos Fluxos das Correntes planetárias e Marinhas se dão.
Aqui encontramos um Oráculo entre Rheia e Netuno, a Mãe da Terra e o Pai dos Oceanos e acompanhamos os processos internos emocionais que movem-se pelos seres humanos e seu inconsciente coletivo.
Saber aproveitar os ciclos cósmicos e implementar nossas energias, para que a cura possa ocorrer no nível pessoal, interpessoal e planetário. Os ciclos sãos os Equinócios da Primavera e do Outono e os Solstícios de Verão e Inverno. O fogo era venerado por todos os povos primitivos, pois imita a ação do Sol, em sua luz e calor. Nossos ancestrais primitivos usavam o fogo nos Solstícios do Inverno e do Verão, onde o calor do Sol, começa a crescer e a diminuir.Eles estavam em contato permanente com a Terra. Observavam o Sol, a Lua , as Estrelas, mudanças de estações e as mudanças no meio abiente ao seu redor, os efeitos do clima. Necessitavam conhecer isso para garantir sua sobrevivência. Planejavam suas vidas de acordo com esses ciclos.
Por milhares de anos, nossos ancestrais marcaram as estações pelos festivais. Os festivais mostravam caminhos para a organização da comunidade. Era um momento de festejos, mas o mais importante, era que aprofundavam a ligação das pessoas com o Céu e a Terra. O Sol, a Lua, as Estrelas, as árvores, a colheita e os animais todos eram incluídos na celebração. As pessoas sentiam a ligação com a "Fonte da Vida".
A palavra "Solstício" vem do latim Sol steti, que significa, literalmente, "*Sol permanece imóvel*".
O Solstício divide o ano em duas metades : seis meses de Sol mais intenso seguidos por seis meses de Sol menos intenso. Estes dois subciclos constitui um par de opostos complementares, da mesma forma que luz e trevas, calor e frio, positivo e negativo. Povos antigos sabiam que tudo precisava de um oposto ou complemento para ter significado e vitalidade. A interação de princípios complementares promove o movimento e a mudança.
A palavra " equinox " significa noite igual.Povos antigos viam os equinócios, bem como os solstícios, como momentos importantes do ano, entremeios do ciclo anual de estações.Os equinócios são momentos de equilíbrio e também de tempos de intensa mudança. O nascente e o poente alteram-se rapidamente dia a dia: ao sul, durante o outono, e ao norte, durante a primavera. A maior parte dos povos antigos celebrava o Equinócio de Primavera ou vernal como tempo de nova vida, enquanto o equinócio de outono era, normalmente, um festival comemorativo de colheita.
O fluxo dos solstícios mantêm o equilíbrio entre a Luz e a Escuridão, forma e força, espírito e matéria, num ciclo rítmico que contribui para a integração saudável dos princípios metafísicos em ação.O retorno da saúde após a doença, do entendimento após a estranheza; tudo precisa ser tratado com ternura e cuidado no princípio para que o retorno leve ao florescimento.Cada ciclo, seja um dia, um ano, a duração de toda uma vida humana ou a vida de uma cultura, tem um começo, um meio e um fim e é seguido por outro.A sabedoria consiste em reconhecer o lugar que se deve ocupar em cada ciclo e que tipo de ações (ou restrição de ações) são apropriadas para cada fase.O que pode ser construtivo em determinada época pode ser destrutivo em outra.Sagrado Feminino e os Ciclos Orgânicos da Vida, testemunhando a Natureza, a Mulher recebe as dicas sobre seu organismo, o momento em que está recolhendo-se como o outono, quando  diminui seus movimentos, entrando em hibernação,no Inverno,  retomando sua capacidade sonhadora, de tecer nos universos inconscientes, quando na nova estação.
A primavera se coloca a expandir em uma dança de amor, entre o feminino e o masculino, cheios de Vidas, alquimizam-se, quando no Verão  no poder do fogo sagrado, celebrando a Vida que florescerá no novo ciclo das estações.
Cada Mulher vive seus Ciclos orgânicos distintamente, algumas vivem sua pre-ovulação na Lua Nova, onde os óvulos florem na Lua Minguante.O importante é estar atenta no período em que você ovula, o período que está ávida pela fecundação e disponível a conceber, o período em que você dá a Luz.
Testemunhei em meu organismo que o período que Fecundo meus Projetos conferem com o período que o Masculino que me Habita me fecundou, no mês de Janeiro, em pleno Verão.Então posso perceber que o veiculo de fecundação é o fogo, com o Sol alinhado a Força da Terra, e a Lua com a Força nas Águas.
Percebi que o Período que dou a Luz as meus Projetos, se dá a partir do Mês em que nasci, em plena Primavera.
Assim testemunhei o Genuíno se expressar através de meu Ventre em Outubro, Setembro e Novembro de cada Ano.
E você?
Enquanto mãe, pude testemunhar meu Período Fértil, concebi quatro vezes, e em todas vezes foi em Abril, o que me guiou a perceber que no mês de Abril, atua em meu ser a força do Feminino, cujo o veículo de concepção é o Fogo, com o Sol alinhado ao Fogo e a Lua Alinhada ao Ar.Revelando Organicamente como Funciono.
Compreendo-me enquanto Filha da Terra, que sou uma expressão dela mesma, e cada expressão se dá de forma única.
Neste olhar lanço a inspiração para que encontre seu movimento Orgânico em sincronia com a Terra.
E conte a si mesma em que fase da Lua acontece sua Pré-Ovulação, sua ovulação e sua flor da Lua, assim alinhará seu movimento ao movimento da terra.
As Fases lunares, trazem também a expressão das diferentes fases do Feminino, em sua expressão Menina, Donzela, Mulher e Anciã, na unidade de suas Expressões encontramos em nós mesmas a Deusa.
As Correntes Planetárias são em sua totalidade a expressão de 10.000 faces, quando unidas chamamos de Kundaline Cósmica, e em cada uma das Correntes Planetárias encontramos qualidades, alquimias e forças distintas, bem como a afinidade com uma das Fases da Lua.
A Alma da Terra Guarda a Corrente Kundaline Avó, ela apresenta como característica a eletricidade, existem Kundalines que sintonizam com o Fogo, Água, Ar/Prana, Terra, Madeira, Metal e Eticidade.A Kundaline Avó é a penúltima Corrente a despertar antes de ser unificada na Kundaline Cósmica, aquela que manifesta os Avatares na Terra.
Uma das Correntes Kundaline ativa a Energia do Espírito em cada Chakra, e é responsável pelo alinhamento dos Corpos, Campos de Consciência a sua Origem essencial.
O despertar da Consciência se dá, na medida em que a Kundaline é desperta, e conforme seu maior ou menor alinhamento com o Corpo Causal, mais ou menos saudável é nosso organismo Humano.
Quando nosso Organismo está em harmonia com o organismo da terra, a energia vital está alinhada no corpo físico, e isso se revela pela alta vitalidade, no corpo mental, está ativo e com clareza, no corpo emocional está reconciliado com o Feminino, com a Ancestralidade, com as Relações Maternas, com todas elas, que vieram antes, e aquelas que virão após, a sua existência.
Durante o período antigo paleolítico, o ser humano associava aos Deuses a forma de arquétipos que teciam elos entre o mundo invisível ao visível, tornando mais humano os Deuses e Deusas.Estes de fato representavam as correntes da Kundaline.
Foi por esse caminho que várias civilizações estavam em perfeita sincronia com os espíritos dos elementos, dos Reinos da Terra, com a Natureza, com as Estrelas e suas sabedorias Cósmicas.

Compreendiam que a Fase da Lua Nova era associada aos arquétipos da Menina Deusa, a Fase Crescente, com a Donzela Deusa, a Fase Cheia com a Mulher Deusa, e a Minguante a Fase da Deusa Anciã.

A Face Menina referia-se a Pureza e a Virgindade, a Face Donzela falava das caçadoras, da força guerreira e de fertilidade da Deusa, referindo a Lua Cheia a Mulher em seu aspecto de Amante e Mãe, guarda da Família e do fogo que alimenta, une e ama.
A Lua Minguante, ficou como referencia a Anciã, tecedora de sonhos,a conselheira, doce sábia, referindo-se as Deusas Escuras.

Na ausência da Luz solar se dá a maior presença da Energia Feminina em nosso planeta, quando maior a presença da Luz Solar, maior a presença da Energia Masculina.

Essa Dança entre os Hemisférios Norte e Sul, onde as Estações são opostas, levam a uma contante e Mágica dança entre o sagrado feminino e o sagrado masculino.

Um verdadeiro Mapa para aqueles que buscam a Dança do Amor Integro, entre o Homem e a Mulher que habita seu interior e a escolha da forma com que almeja seu parceiro, para suas relações intimas de amor.

Nas estações onde existe maior ausência da Luz circula em nosso organismo a energia feminina enquanto que na maior presença da Luz, se faz a energia masculina.

Em nosso Interior é Verão e Inverno, é masculino e feminino, e nosso temperamento aciona memórias masculinas mais brandas enquanto o feminino aciona as memórias mais intensas de nosso temperamento.

o Verão contem o Inverno e o Inverno contem o Verão em essência, e assim é com a Primavera e o Outono, nosso Florescer contem nossa Semente em solo fecundo, e nossa Semente contem o natural Florescer.Seguimos cuidando de uma etapa pois colheremos na seguinte o que plantamos ao chão.

Na Lua nova plantamos sementes de raízes profundas, na Lua crescente retiramos todos os obstáculos, cuidamos das ervas daninhas e nutrimos conforme o solicitado pela semente, ao seu crescimento saudável.Na Lua Cheia, comunicamos ao mundo a existência de nosso plantio, e caso já tenhamos em mãos os seus frutos, ofertamos a todos, Olhamos o que não Floresceu, os frutos que não chegaram a vir, a floração que não se fez, para que possamos colher sinais de nosso erros, distrações e ausência de nossa presença, bem como os vícios, de repetição das sabotagens e mesmos boicotes.

Na Lua Minguante, guardamos as sementes, o solo bem cuidado, retirando os frutos caídos, as mudas que morreram, e continuamos zelando pelo vir a ser, dando forma ao nosso Jardim interior, até chegar a Próxima Lua Nova e plantarmos de diferente forma, as sementes que não floresceram e possamos colher, os frutos que nasceram da Floração do primeiro plantio.

É desta Forma que aprendemos a ser os Jardineiros de nossa Alma, Parteiros do Amor.Reconhecendo o Momento de plantar, cultivar, adubar, cuidar e zelar, colher, celebrar a vida, multiplicando as bençãos recebidas, compartilhando, eis o segredo do Exito.

A energia do feminino trás a Vida e a energia do Masculino leva ao mundo, e desse movimento continuo se dá a prosperidade, abundancia e riquezas.



Sahwenya Passuello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário