quarta-feira, 20 de abril de 2016

E quanto ao Ego?





Quando o peregrino(a) vive a grande transformação seu corpo está desnudo, o ego compreende que nada mais poderá protege-lo, fora ele, o Ego revelado, descoberto, e está fadado a morrer.
Em sua Compreensão Inocente o Ego, julga que todo seu corpo, está correndo risco e desesperadamente agarra-se no que for possível, em quem estiver disponível para manter-se vivo, ou no que chama de vida.
É acometido de uma súbita percepção de que tudo que acreditou fora uma ilusão, nada do que sonhou foi verdadeiro e sim a perfeita sublimação onde tudo era perfeito, todos eram bons e nada de negativo frequentava seu intimo.
A Desilusão, a sensação de morte iminente, pode levar ao desespero, pois está a beira do vazio e teme este vazio mais do que a própria morte.
Alguns já se estabeleceram na zona do vazio e buscam atravessa-lo embora em muitos momentos, sejam tomados pela nítida sensação de que nunca acaba, que estão cansados de tanto esforço, durante o dia e noite.
Como em uma Jornada do Universo inconsciente seguem atrelados aos Karmas passados.
Quando você ler o livro, encontrará os passos para liberar qualquer memória, a grande sabedoria é criar frases de cura para cada etapa da liberação destas verdadeiras entidades que você mesmo criou em seu campo de realidade.
Ao invés de ficar lamuriando como uma criança ferida, poderá tomar em suas mãos a integridade e deixar de lutar como um guerreiro ferido(masculino ferido), tão menos de mover jogos como uma sacerdotisa (feminino ferido) e libertar-se dos enredamentos, dos encarceramentos construídos pela própria Mente em sua Ignorância, e pelo seu coração quando inocente, acreditou em suas próprias ilusões, sublimações,idealizações e desejos da Infância espiritual.
Portanto, Integridade com as Personalidades que você mesmo construiu é o primeiro passo.
Para então alinhar-se internamente com a alma.
O que penso, o que sinto, o que expresso e o que sou?
Ao alinhar o seu sol(poder) interior com o sol da terra(fonte divina da vida) e o sol do céu(fonte divina do espírito do amor) então libertará as correntes da Serpente Cósmica,(principio feminino sagrado) a qual adormecida esteve durante séculos no cerne de sua alma.
Cada Chacra possui um poder central para a elevação, expansão e distribuição da vida e da revitalização da vida, através do prana, do amor do espírito.
Ao elevar o principio feminino, cada Chacra floresce em virtudes, sabedorias, valores, frequências e iluminação.
A Estabilidade está relacionado com a circulação constante deste principio feminino florescendo,pulsando em vibração equivalente a consciência da Alma da Terra e a grande consciência fonte do amor do espírito.
Esta pulsação original necessita comunicar-se com todos nossos campos e corpos de consciência.
É neste propósito que chegam as propriedades curativas, poderes de lugares sagrados da terra e do céu, elementos, ventos, marés, estações e ciclos da Vida, na terra em consonância com a pulsação.
Quando o pequeno está em consonância com o grande ritmo, tudo estabiliza.
E deixam de ser necessários os Vales e os Picos, pois as virtudes estarão em flor e seu jardim interior será a própria manifestação da vida, com todas as polaridades, e estas são compreendidas como ondas que passam e o pequeno não mais está separado, agora está integrado, dissolvido no grande sol.
Autora- Sahwenya Passuello.
Livro:Manual da Vida:A Jornada da Alma..


E agora, apenas esteja peregrino, firme em suas práticas de purificação, recolhido e confiante, de que assim como existe o tempo de florescer, existe o tempo de recolher a seiva, para mover, no tempo e no ritmo acertado.

Algo que aprendi, vivencialmente, é que mesmo sendo gradativo o processo, de abertura e cura de algumas memórias, o tempo é tão importante quanto o ritmo.O tempo é responsável pelo amadurecimento através das intempéries da vida, de forma que dissolva o aspecto não saudável da resistência, e preserve o aspecto saudável, aquele que te auxilia a preservar suas bases e fundamentos quando ver o que é, e caminhar sobre a parte mais delicada e sensível de sua alma.

Não abra concessões, nem por amor, de forma alguma, ir devagarinho, aos poucos, conferirá a você, a certeza de estar com a base firme para esse momento.Então aguarde, escute seu próprio sinal interno, pois normalmente nesse espaço, perdemos a visão, a escuta, e as bases são comprometidas.

Saiba honrar o tempo do amadurecimento, o tempo para levar a seiva a todas as células, a vitalidade a todo o ser, nutrindo, alimentando e fortalecendo, para tornar-se apto a essa ultima travessia, quando o Ego se dissolve, vivendo a florescência, momento em que o botão, núcleo rico em luz contida, Flor é Ser, quando o ego rende-se a alma, e tornam-se um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário