quinta-feira, 16 de junho de 2016

O chamado da Lua & Sagrado Feminino- Homens e Mulheres, Biologia do Amor.



                                                           O Chamado da Lua






Alguns perguntam-me:Que voz é essa que você fala dos Avós, Sahwenya?
Essa voz é antiga, e dorme em nosso corpo físico, está em nosso DNA, revestindo os tecidos que envolvem nosso Organismo Interno.

Nesses Tecidos encontram-se as memórias de sete gerações passadas, as quais guardam dons, talentos, chamados e caminhos.

O Ser Humano vem despertando para sua própria Natureza, muitos de nós servimos ao amor, para que outros possam despertar.

Enquanto Crianças(Meninos e Meninas) somos sementes, enquanto (Jovem/Donzela)somos Broto, enquanto adultos(Homens e Mulheres)somos Árvores, enquanto Anciões(Sábios e Sábias)Somos Flor, enquanto Seres Divinos(Deuses e Deusas) Somos os frutos da Criação.

Para viver esse caminho da Semente ao Fruto, conhecer os processos alquímicos manifestos em nosso Intimo.

Em nosso Chakra Básico afirmamos que Podemos Existir, no Chakra Umbilical afirmamos que Podemos Viver, Gestar a Vida,  aqui se dá o primeiro processo alquímico na Jornada da Alma: O Flor é Ser.No Chakra do Plexo Solar afirmamos Poder exercer nosso Poder Pessoal e aqui se dá o processo Alquímico da Floração.No chakra cardíaco, Podemos amar e nos abrir ao amor, aqui se dá o processo alquímico da Frutificação.





No Antigo Tibe, conta que um jovem menino nasceu, através das Deusas em uma Flor de Lotus o Senhor Buda, expressão sagrada do Budismo Tântrico.

Em  sua Jornada Floresceu ao Nascer em Luz, seguindo em seu andar pelo mundo manisfestou Sabiamente todos os Poderes transcendidos da Matéria e ao elevar sua força vital transformou a energia feminina que por ele percorria em Energia Sagrada, nessa Alquimia o Buda afirmou Florar em Bençãos ao centro do Sol Interior.Buda então em sua ascensão testemunhou a Deusa encontrar o Deus que habitava seu coração espiritual e viveram a dança alquímica, unindo-se em Um.


Então contam que Buda Frutificou, quando todos os outros Centros de Energia foram coordenados pelo Laríngeo, onde Buda Semeou ao coração dos Seres amados, devocionais, cujo o coração se colocava puro ao Senhor do Lotus.

Quando Tornou-se Semeador de Estrelas, dos Sóis de miríades e miríades de mundos Internos em cada Ser Humano, cada coração foi acionado em sua centelha divina, inspirando a chama do fogo sagrado.

E ao faze-lo seus centros de energia de igual forma Floresceu em sua Visão Espiritual e Florou em seu Centro Coronário, frutificando aos Centros de Energia Superiores, tornou-se a manifestação da Própria Árvore da Vida celestial.

Vejam que a Sabedoria da Energia Shakti é encontrada em cada um dos Elementos, os quais em nossa Vida são Sábios Mestres e nos revelam em sua Alquimia suas sagradas Sabedorias.
As Águas celestiais são Movimentadas em suas Marés pelas diferentes fases da Lua, relacionadas ao micro Ciclo da Fertilidade do Organismo Feminino em Homens e Mulheres.

Avó Lua, nos ensina sobre as Relações do Micro-Cosmos ao Macro-Cosmos e sobre o fluxo da Sagrada Energia Feminina.

A Lua influencia os ciclos de plantações e de colheitas, as águas dos rios e oceanos, o que este astro de nosso planeta não faria em nosso corpo que é formado de mais de 90% de água?

A mulher também é regida por um micro ciclo lunar pessoal, conhecido como ciclo menstrual, aqui chamaremos esse Ciclo de Lua Pessoal. Esse conhecimento esta presente na cultura dos povos antigos, os nativos norte americanos chamavam o ciclo menstrual de “lua”, justamente por sua relação cíclica direta com a Lua Planetária, essa Lua Cósmica que rege os Ciclos Naturais de Vida em nosso planeta Terra.No Oriente chamavam de Flor da Lua.

Se olharmos com mais atenção, esse Ciclo Lunar Pessoal se parece muito com o Ciclo Lunar Cósmico, que possui 4 etapas: Lua Nova, Crescente, Cheia e Minguante.

 Em nosso corpo, esse ciclo se manifesta na maturação do óvulo e pela ação hormonal de nossas glândulas endócrinas. Observando nosso óvulo, vemos que ele cresce, como uma Lua em nosso corpo.
O Ciclo Lunar Pessoal reproduz o que ocorre no macro cosmo externo, assim como a lua cósmica, tem em média 28 dias, um alinhamento natural, onde o micro cosmo de nosso corpo, se ajusta ao macro cosmo lunar.
Cada fase do ciclo dura em média 7 dias, como as fases lunares, portanto alinhar o ciclo pessoal com o ciclo cósmico, está em sincronia ao nosso corpo.





LUA PESSOAL

Os primeiros 7 dias, que correspondem ao sangramento menstrual, momento em que o endométrio (tecido uterino que se formou no ciclo hormonal anterior para receber um possível embrião).
Não ocorrida a gravidez, esse tecido se degenera, perde sua função e se desprende das paredes uterinas, provocando o sangramento. Isso representa uma renovação de nosso ciclo, o óvulo inicia seu processo de crescimento, e nossos hormônios ficam em suas doses mais baixas de todo o ciclo.
Nos próximos 7 dias. Vemos um crescimento das taxas de estrógeno e um aumento mais considerável do óvulo. Com a maturação do óvulo, a ovulação, onde ele é liberado do ovário e desce para as trompas até chegar ao útero. É o conhecido período fértil, onde é possível ocorrer uma gravidez. Nesse período, temos um aumento considerável de hormônios circulantes, como o pico de liberação de estrógeno, é dos hormônios folículo estimulante e luteinizante, que são responsáveis pela liberação do óvulo. Observando nosso corpo, podemos perceber que esses hormônios podem fazer muito mais do que isso, afetam a temperatura corporal que sobe em torno de 1ºC, nosso estado de ânimo, humor, nossa pele, e especialmente nossa libido. São dias de uma profunda revolução e ebulição.
Nos Próximos 7 dias, ocorre uma caída das taxas de estrógeno e os picos de progesterona, formação do corpo lúteo no ovário e aumento do endométrio no útero. Esse período, de grande transformação dos padrões hormonais, hoje em dia se caracteriza pela síndrome pré menstrual ou TPM. Os sintomas físicos são visíveis, afetando várias partes de nosso corpo e nossas emoções. Compreender que temos uma Lua Interna, que faz parte da natureza do feminino a mudança cíclica, que somos seres integrais, holísticos e que nossos hormônios afetam muito mais que nossos pequenos óvulos, afetam nosso ser inteiro, é essencial.
Re-conectar com a consciência de nossa Lua Pessoal, trabalhando aspectos físicos, emocionais, psíquicos e espirituais em harmonia com nosso ciclo, pode ajudar a mulher a superar problemas em sua saúde de forma completa.
Orientar ao nosso próprio ser a contemplar a beleza prateada desta antiga Sábia do Céu. Somos Convidadas a Tecer e descobrir como se dá esse ciclo de 28 dias em cada uma das fases Lunares.
Convido você a  olhar para  “dentro” e revelar a si como se mostra sua  Lua Pessoal, e olhar fora, como se dá a Lua Cósmica.
Sentir a influência da Lua em seu corpo inteiro, como influencia sua vida diária é um movimento importante para realinhar e remodelar seu próprio ciclo interno. Reconhecer essas influências é o primeiro passo, prosseguindo a contemplar essas luas, observar seu corpo, tocá-lo, sentir inteiramente como reage em cada momento, estando atenta a pequenas mudanças.







LUA CÓSMICA

Se conectamos com a Lua Cósmica, em sua fase Nova no Céu, percebemos a ausência de sua luz, buscamos seu brilho prateado, mas a noite é escura. Momento de introspecção, de silêncio, de olhar para dentro.

A Lua Crescente representa uma fase de intenso cuidado, para que esses novos projetos de vida cresçam e se desenvolvam, momento de cuidar os brotos que saem da terra em busca de luz e ar, alimentar os sonhos e protegê-los para que se desenvolvam com todo seu potencial.
Também, momento de crescer e nutrir o viço da semente que tomou força e revelou-se ao mundo , enraizando-se a terra mais profundamente.

A Lua Cheia é o momento de celebração, onde as flores e frutos estão em seu apogeu. Momento criativo onde o máximo da cor e da beleza se manifestam. É uma festa, a Lua chega ao seu brilho máximo inspirando os poetas e nossa vida!
Também um momento de rever o caminho e perceber o que floresceu e o que não tomou força da vida.Refletir e aceitar o que é, se comprometendo em mover de nova forma.
Então na Próxima Lua Nova poderá semear de nova forma, na crescente estará presente ao cuidado e na cheia poderá colher bons frutos.

A Lua minguante é tempo de cuidar o que já esta morrendo. Período delicado, porque faz parte da natureza dos ciclos, a morte e o renascimento. Essa lua antecede o momento de morte simbólica, o que representa maior sensibilidade e uma certa melancolia. Bom momento de refletir com maturidade sobre nossos projetos de vida, pois é com a experiência dessa lua que podemos sentir o que vale a pena seguir e o que deve ser transformado pela lua nova que se aproxima.
Momento de grande Sabedoria, quando as Velhas Avós tecem as teias, fiam os Sonhos e trazem ao Mundo.
Tomando dos fios da Morte a sabedoria do que já cumpriu seu ciclo, dando forma os fios da Vida, tramam-se os Sonhos do universo onírico da Psique Feminina.
Esse é um convite para um resgate de nossos ciclos naturais, aproveite sua Lua Interna, ou a energia Lunar Cósmica para realizar com consciência um rito em sua homenagem, seus momentos de mudança podem ser períodos importantes para essa conexão.

 Aproveite e dedique um dia de jejum, uma dieta de frutas, de sucos, um banho especial, uma meditação, um alimento a essa grande Avó Lua, a nossa Lua Pessoal.
Contam que, em tempos Passados as Mulheres reuniam-se na Tenda Vermelha, onde acendiam o fogo sagrado e o mantinham 24 horas, em resos e devoção, compartilhavam sabedorias, teciam, cantavam, choravam, compartilhavam as sabedorias das Mais velhas com as mais novas e sangravam juntas, expressando a voz de seus corações.
Essa Unicidade viabilizava que seus Ciclos Naturais da Flor da Lua se desse em Períodos Similares.
Aquelas cuja a Flor da Lua descia a terra na Lua Nova, eram as Guardiãs das Alquimias da Terra e as Mulheres que sangravam na Lua Cheia eram as Parteiras e Sábias Maternas.
Existiam ainda as Mulheres Mutantes, mulheres que apresentavam rápido processo de transformação e experienciavam o Ciclo da Flor da Lua em todas as Fases Lunares.
Somos mulheres, talvez uma palavra que possa nos descrever seja mudança. Aceitar que estamos em constante mudança, que nossos hormônios afetam nossa vida, que somos cíclicas, lunares, representa um resgate de conhecimentos antigos, saberes que datam desde o início da civilização humana, a partir de sua auto-observação.
Enquanto Homens, o importante aqui é reconhecer sua energia feminina e estar atento como ela se expressa em seu corpo masculino.
O convite é para que perceba  intimamente, durante as estações do ano como se manifesta sua energia vital.Quando se relaciona com uma Mulher, durante a troca de energias ensinará a Mulher sobre o Prazer e a Mulher ensinará sobre o Amor.
Nessa troca de toques e contatos, o toque que o toca pelo próprio tocar-se e ser tocado, pode ser também um ponto de percepção de como se dá a evolução da Libido em seu Organismo.
Quando se sente mais feminino e quando sente-se mais masculino, no sentido das características conferidas a cada gênero.Ao Viver o Orgasmo, pode o Homem aprender a elevar a sexualidade sem expelir o Semêm, o que o ensina sobre o caminho da energia vital e sexual, transcendendo do instintivo ao Espiritual.
Perceber a cada Centro de Energia pulsando, poderá contribuir em sua percepção das distintas sabedorias que se revelam nesse movimento organicamente.
Essa Liberdade de transitar por sua face criança, jovem, adulto e ancião em ambas polaridades e comunicar suas percepções e sensações confere um bonito caminho de auto-descoberta e realização em sua Intimidade.
Em sua estruturação Instintiva vai aprendendo pouco a pouco o caminho da Intuição que transcende a sexualidade Genital, e fala da Sexualidade do Coração.
A Mulher aqui, encontra uma via sagrada para se descobrir sobre sua real disponibilidade em amar e reconhecer o que amor, fala de coração e transcende a Sexualidade genital, muitas mulheres amam masculinamente, pois tomaram tanto ânimo(alma masculina) que se bastam.
E ocorre algo similar com Homens que tomaram tanta ânima(alma feminina) que se bastam.
Então fica a pergunta:Para que relacionar-se se nada mais possuem a aprender?
Para tanto fica a dica, a Mulher busque em seus relacionamentos o respeito e oferte em igual forma o reconhecimento ao educar sutilmente o ego do Homem permitindo a Era elevar-se em sua haste.
E ao Homem, cuide a delicadeza na Fala, pois o feminino ama, quando é tratado com generosidade, cuidado e estima.

Aos Homens fica o convite, de estarem atentos aos Seu Sagrado Interior, pois é essa Energia que deu a Luz aos Homens Santos e as Mulheres Santos da Terra.
Aqui não se trata de Competições ou disputas de gêneros e revisões da História do Matriarcado e a Revolução contra o Patriarcado, e sim um Convite a Visão Matristica,Sistêmica onde Homens e Mulheres, são fios de uma mesma Teia, onde cada ser humano que é gerado a partir desse encontro, reverbera na evolução e nos desafios do amadurecimento e despertar da Consciência Humana.

Retorno a fala anterior convidando ainda aos Homens e Mulheres , a estarem  atentos a cada Fase da Lua e perceberem como se expressa seus Humores, temperamento e energia vital,o fluxo hormonal e adrenalina,  seu libido consigo mesmo e em seu relacionamento.

Ao Passar de 3 a 6 meses poderá desenhar um gráfico de suas oscilações e ou instabilidades e naturalmente reconhecerá suas Luas Internas.

O homem  poderá encontrar o caminho da Intuição e a escuta a inspiração da voz de seu coração, superando desafios tais como a Impotência Sexual e Ejaculação Precoce, aprendendo sobre a Longevidade da Vida.

A Mulher poderá aprender sobre a Vontade da Vida, a Ignição da Ação, os Ritmos e Tempos de cada etapa do ciclo de fertilidade, levando-a em direção ao Exito em cada um dos aspectos de Sua Vida.
Pois terá aprendido sobre o Fluxo da Onda da Alma da Terra.Quando Vivenciar o Climatério, ao autoconhecer-se em suas Luas, poderá trabalhar mais tranquilamente com a mudança Hormonal e emocional, transformando esse momento em um Rito de Passagem.

Essa Mulher Agora entra em sua Juventude Anciã Organicamente e novamente Chama a si mesmo a aprender sobre a Sabedoria, transformar todo seu conhecimento em Sabedoria e Inspirar-se a cada Período que normalmente vivenciava sua Flor da Lua, como um Período de Render bençãos a terra, comungar com o Sagrado e compartilhar sonhos, contar a História de sua Vida, ofertando dons e talentos aqueles vieram depois.

A Mulher que está ativa  seu Período Menstrual, é convidada a tomar consciência de que esta Ação de Sangrar com a Terra,  é uma Bençãos pois está comungando diretamente com a Fonte, ela purifica o meio onde se encontra e ao relacionar-se com o Homem que caminha ao seu lado, purifica a si e a ele, e uma vez ao mês Libera, transmuta e eleva a sabedoria que emerge desse processo em sua Flor da Lua.

Outra Sabedoria é Perceber, tanto Homens como as Mulheres, quanto aos  Ciclos Lunares da  Vida, contam sobre as antigas andarilhas do Deserto que a cada sete anos, temos a chance de rever nossa criança e transcender emocionalmente um conjunto de desafios.A cada nove anos, podemos rever nossa caminhada e transcender uma aprendizagem espiritual.

Pelo amadurecimento de nosso Ser emocional, podemos testemunhar o momento em que fomos fecundados e descobrir nosso momento de fecundar, revelando o momento em que somos concebidos e o período que somos disponíveis a conceber, descobrimos o período que somos gestados e revelamos a nós mesmos quando estamos abertos a gestar, emergindo a consciência do Vir a Luz e conhecemos o período em que estamos abertos ao Vir a Luz.Essa é o roteiro exitoso para a Manifestação dos Sonhos e concretização de nossos Propósitos.

Ao relacionarmos os Ciclos Lunares emocionais e espirituais, vamos observar que existem momentos que vivenciamos pequeninas colheitas e em outros abundantes colheitas, então aos poucos pacientemente, ao olhar nossos setênios (Ciclos de 7 anos) perceberemos enquanto homens e Mulher  o Ciclo de Fertilidade, o momento em que Fecunda/Concebe/Gesta e Dá a Luz.

Faça sua Roda Lunar e vá pontuando os fatos que ocorreram a cada sete anos mais marcantes e o mesmo, a cada 9 anos, e descobrirá sobre os Ciclos de Fertilidade:
Emocional e Espiritual do Sagrado Feminino.

Nos tempos de hoje, estamos resgatando essas sabedorias  que ganham força para nossa saúde integral tanto dos Homens como mulheres. Conscientizando-nos do fluxo da Energia Lunar em nossa Intimidade, descobriremos sobre nossa evolução emocional e espiritual e conheceremos sobre  a energia, como se move, o que nos ensina, quais são os desafios e quais os recursos que nos oferta em seu caminho.

Em cada centro de energia, adormecidas se encontram as pétalas das virtudes,  em cada corpo e campo de consciência ressoam suas sabedorias, ao ativa-las e colaborar com contancia e disciplina, purificando nosso Ser da Poluição Emocional, conferimos a passagem e elevação da força do Sagrado feminino.Vivemos a Iniciação do Sagrado  e aprendemos então,  com nossas Naturais Medicinas.

Experienciem, observar a cada Mês, de sete em sete dias, Inciando da Lua Nova, perceba o que tens em registros da Lua Nova do Macro-Cosmos e testemunhe em seu Micro-Cosmos quais as características que reconhece em si, pois muitos de nós podemos estar com com nosso Ciclo interno em outra direção do fluxo Lunar externo.

E toda a dedicação desse estudo Lunar é para que sincronize-se com o Ciclo natural da Natureza, pulsando na mesma Sintonia.

Ao faze-lo, receberás as chaves da Sabedoria das Avós, onde teus sentidos são convidados a responder a Voz do coração a Intuição e  sua Inspiração fluirá da Fonte.

Apreciar as Fases as Faces e Viver os Ritos Sagrados de Passagem, alguns deles em distintas tradições falam das etapas de amadurecimento e desenvolvimento do Ser Humano.

Retratam Simbolicamente a Visão Celestial do Sol e da Lua no Macro-Cosmos ao Micro-Cosmos, quanto nos Clãs, Tribos e Sociedades, demarcavam a Passagem de um Período ao outro na vida, exemplo:Nascimento, Primeira Menarca/Climatério, Núpcias,Casamento Iniciação ao Poder guerreiro, Iniciação ao Poder da Sacerdotiza, Rito de Renascimento, entre outros...recordava-nos de nossos elos com a Natureza e o Cosmos.

                       
                         Bem Vindos, as Sabedorias da Alma da Terra.
                            Esse é o Chamado das Avós.


                                   Sahwenya Passuello.
Pesquisa e Estudos das Tradições e Sabedorias do Sagrado Feminino.
Natural Medicina Alma da Terra, a partir do caminhar pelo Mundo de Sahwenya Passuello, em meio aos Homens Santos e Mulheres Santas da Terra.

Um comentário: