terça-feira, 21 de junho de 2016

Sahwenya, o que leva minha mente ser um turbilhão constante? Qual a razão de ser tão difícil meditar?





A Peregrina pergunta: Sahwenya, o que leva minha mente ser um turbilhão constante?
Qual a razão de ser tão difícil meditar?

O que posso tecer contigo, é sobre o que caminhei, falar é possível sobre a história que vivenciei.
Muitos contam as histórias, e ensinam sabedorias do Cosmos, enquanto artistas, sábios e Mestres da sabedoria que encanta seu próprio coração, embora não tenham vivido de fato, a Magia que o toca sua verdade, na forma de um conhecimento aprendido nos livros e salas de aula, atuam como inspiração, não como ponte entre os sentidos.
Construir pontes requer ter vivido de fato o que, e sobre o que falamos.
Hoje posso dizer que vivencio a paz que busquei muito tempo em minha jornada, pois a respiração que respira através de meu ser ser, nasce da alma, do espírito.Esse é um conhecimento vivenciado, naturalmente, quem estiver em minha presença, vai respirar e ser respirado por esse amor.
Esse pode ser o segredo simples, verdadeiro e transformador da vida, a respiração do amor que a tudo ama.
Do turbilhão dos pensamentos a essa paz que buscas, existem alguns passos que conferi pessoalmente, sua eficácia.
Para silenciar a mente, primeiro passo é perceber que ela está em movimento, assim, como quando você está correndo em várias direções tentando dar conta, de algo que sabe previamente ser impossível abarcar.
Então é maravilhoso ter percebido que sua mente está sempre um turbilhão, e quando em um segundo momento pergunta: Sahwenya, porque é tão difícil Meditar?
Indica que já está observando os pensamentos, e que tenta fazer algo com eles, enquanto de fato, convido a não fazer nada, apenas ir além do observador e focar, no espaço que segue além de quem observa, aquele que testemunha.
Quem testemunha, apenas está, nada diz, nada opina, nada questiona, apenas está.
Logo, apenas esteja, e foque em sua respiração, respire continuamente com o foco de sua atenção em quem está, atrás de quem observa.
Deixe-se guiar pela respiração no espaço além, de qualquer fazer, até que esteja.
Neste espaço do estar, você testemunhará que todos seus sentidos estão alinhados ao interior e não necessitam de mais nada, tudo está suprido, neste estado.
Quando os sentidos estão nutridos e silenciados, no centro de seu ser, a beleza poderá alimentá-los, de forma que tudo esteja em harmonia.
Nessa prática, você, vai aprofundando de tal forma, que a única necessidade passa ser estar.Esse desejo de estar, transcende todos os outros desejos, pois os sentidos agora silenciaram.
É neste momento a momento, que a profundidade do estar, o guia a grandeza eterna do Um.
Seu Ser é banhado pelo amor, segundo o nome que conhecemos pelo êxtase que toma o coração puro quando tocado pela fonte, origem da sua existência.
Um ponto de sua luz em seu centro é tocado, e se expande te envolvendo de tal forma, que experiencia o estar em luz.
A consciência é banhada por essa luz, e a cada passo em sua vida, essa luz o acompanha, através de você, se manifesta e multiplica, gerando a transformação dentro e fora, simultaneamente.
Quando começamos é bom experienciar todas os meios e técnicas, deitada, sentada, em pé, caminhando, dançando, pulando, até que testemunhe qual o caminho o leva ao centro.
Quando perceber, qual a técnica o leva ao centro, então estará, presente, no aqui estar.
A isso chamamos de Meditar, esse estar você leva com você, para todos os dias, todos os momentos, na medida em que a constância, a disciplina e o comprometimento com o que é seu maior desejo, estar, nesse aqui estar.
Aqui, inicia a Meditação.

Deixo algumas sugestões de técnicas que te guiam ao estado de meditação.

Meditações Ativas:
Meditação Sufi- Dança Circular.
Heart Chakra.
Kundaline.
Dinâmica.
No dimension.

Bem Vindos ao encontro com a Verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário