quinta-feira, 14 de julho de 2016

Quanto ao momento do Nascimento



Inspirado nos escritos de Sahwenya Passuello, livro de sua autoria-Manual da Vida -A Jornada da Alma.


A Natural Medicina Alma da Terra simbolicamente é a expressão da sabedoria de Avós Antigas da Terra, Parideiras e Parteiras de Humanidades. Tecem fios de diferentes propriedades tecendo almas.

Todo bebê que é fecundado e concebido com consciência, cuja Mãe exerce seu direito de escolha de como seu filho vai vir ao mundo, pode martenar (ato de ser mãe e gerar e dar a luz em paz).Cujo o Pai vivencia esta experiência de sua forma em cumplicidade ao movimento da vida, encontra solo fecundo a formação de estruturas firmes e um desenvolvimento pleno, saudável e feliz.

Quando uma criança cresce com Pai e Mãe no coração, tudo está pleno, apenas seguir adiante e honrar tudo o que recebeu.
Quando este movimento natural de vir a luz não é respeitado, onde os Pais não fecundam, concebem, geram e dão a luz com consciência, iniciam os traumas da Humanidade.

O não contato do olhar no momento do nascimento, por exemplo, é um trauma, o qual imprime o não contato e por consequência o vínculo da Mãe com o bebê.

O amor aqui é interrompido, e este ser no decorrer da vida olhará para o que falta. Nada é suficiente. Daqui desenham-se muitos dos sentimentos, sensações que acompanham na vida. Até que encontre o amor que tanto busca.

O nascimento se dá naturalmente, o corpo da mulher a milhares de anos conhece este caminho e de forma natural percorre a mesma trilha. As antigas Avós benzedeiras, parteiras sabem de cantos para colocar bebês nas posições mais fáceis ao nascimento, sabem de ervas para restabelecer a Mãe e para o bom sono, saúde e paz do bebê.

Os bebês nascem naturalmente, basta à paz, a serenidade mãos amadas que o receba com amor dando as boas vindas e guiando ao peito da Mãe, as vezes ela mesmo pode realizar este movimento, junto ao Pai e aos outros filhos, no caso de Parto em casa.

Hoje em dia existem as Doulas profissionais que acompanham os Partos de forma natural por meios naturais junto a equipes de obstetras ou enfermeiras obstetras, com todos os procedimentos para qualquer necessidade emergencial.

Os bebês nascem de formas distintas, espreguiçando-se, com olhos abertos, sorrindo, espremendo-se, soltando grunhidos, gemidos, chorando, cada um tem sua forma de dizer: Cheguei, estou aqui e vejo vocês!

Logo esta chegada é um bom momento para a Mãe o receber no colo e no seio olhando e conversando com ele, enquanto o Pai os apoia.

Dizendo bem vindo amado filho, bem vindo ao mundo, te mostrará todas as coisas mais lindas que existem aqui, neste mundo.
O mundo em que estavas na barriga da mamãe tocava a tudo com os pés e as mãos, agora este mundo é maior, e você também crescerá de mãos dadas com a Mamãe e o Papai. Nós te amamos te vemos e estamos aqui.

A realidade da chegada dos bebês nem sempre são acompanhados desta consciência e tranquilidade, bem como muitas vezes não possuem contato com seus Pais, depois do nascimento. As realidades são distintas, e as estruturas familiares hoje em dia, mais do que nunca, são diferentes também.

Importante considerar as adversidades do nascimento, abaixo citei algumas mais são muitas as outras possibilidades.
Formas de Nascimento:

1-Nascimento Natural/Nascimento 2-Cesariana/3-Nascimento via fórceps/4-Tirados a ferro./5-Nascimento Envolto no Cordão Umbilical./6-Nascimento com Epóxia. 7-Falta de Oxigenação Cerebral./8-Nascimento onde o tempo e o ritmo do Bebe, da Contração e da Mãe não são respeitados. 9-/Nascimento Prematuro./10-Nascimento em que a Mamãe parte./11-Nascimento em que a Mamãe sofre eclampse. (Pressão alta)/11-Nascimento em que o bebe necessita de transfusão de sangue./12-Nascimento em que Mamãe e bebe ficam separados, desde minutos até dias.13/Ausência do Pai na hora do Parto.

Exemplos de Leis Pessoais em alguns casos:

1-Necessito muito esforço para alcançar meus objetivos
2-Grande Medo de Altura, sensação de não estar pronto nunca para as responsabilidades.
3-Dificuldades em aprender, tendência a repetir os mesmos erros, resistências altas para mudanças.

Para cada tipo de parto uma mensagem de vida, uma lei pessoal, uma forma de compreender a vida e as relações, uma forma de reagir ao mundo.

Durante algum tempo da senda, a cura está em liberar o conteúdo dos traumas e dar novo significado, identificar a sua lei pessoal, presente em suas crenças, padrões, reconhece-la revestida em distintas formas e reprogramar-se.

Diariamente realizar a Pre-Pavimentação da Vida Diária:

A Lei Pessoal te guia a grande distancias de tua verdade, pois foi tecido sobre condições de pequenos e breves momentos e outras sobre ilusões e idealizações.

Necessário é ver o que é além das dissociações da realidade e um mundo de fantasias, onde tudo é perfeito e irreal. E idealizado criando um grau de exigência altíssimo, impossibilitando de tomar o amor e a vida em sua totalidade.
Abaixo um exercício simples como sugestão para reprogramar, pré-pavimentar a vida co-criando sua realidade.

Programando através de Imagens, frases de afirmação, resultados e soluções para seus propósitos do dia. Faça três vezes ao dia.

Quando acorda, Inicio da Tarde e Final do Dia; Pode escrever pintar mandalas, criar danças, cantos que envolvam suas novas afirmações.

Poderá combinar florais que auxiliem, erva curativa, tecer mantos de cura em oração, criar reza cânticos, cantações de histórias curativas, ritos sagrados.

Para aquele que busca na Jornada da Alma a sua verdade: Deixo essa imagem com você:

Imagine uma grande árvore cheia de folhas onde você investiga a origem de cada questão de sua vida, todas as folhas foram reconhecidas, o outono chegou e elas caíram.

Agora chegam as novas estações até que na primavera, todas as novas folhas brotam e sua árvore enche-se de folhas novamente.
Caso continue neste olhar de busca, a cada primavera recomeçará tudo novamente e infinitamente.

Logo esta busca tem significado enquanto tem verdade, coração e segue para o mais dentro de você.

Caso fique a buscar a origem de tudo, corres o risco de não seguir adiante ficarás olhando para outras memórias.

Logo assim que possível, a partir do momento em que a base de teus pés estiver firme, a partir do momento em que tua consciência for um bom Pai e uma boa Mãe para ti e reconhecer que mesmo que teus Pais tenham sido diferentes do que gostaria, o que te foi ofertado é o suficiente, o restante você faz agora.

Então não precisará mais buscar as origens, já terá reconhecido, integrado e honrado as origens e elas estarão presentes e claras olhando através de teus olhos, ouvindo através de teus ouvidos, andando através de teu corpo, vivendo um novo e inovador campo de realidade.

A vida sendo preservada e a criação criativa criando.
Assim o amor da Alma da Terra poderá amar ainda mais através de você, o Sagrado Feminino poderá ama-la incondicionalmente, a Deusa Canta, Dança, Move-se em amor através de você.

O Deus Canta o som original de amor através de ti e a ama como criação única e preciosa que és.

O Deus e Deusa amam o divino através de você, quando você reconhece este amor te amando, e diz sim a este amor, todo o amor da existência se oferta ao teu coração.

Essa é a Dança do som original da Vida, alinhando o sol do centro da terra, o teu sol interior e o sol do centro do Universo.
Um só coração, o coração da terra, do céu amando através do teu coração que os ama com consciência através de ti mesmo.
E como honrar a este amor?

Amando, amando, amando.

Compartilhando este amor através de ser quem és através de teus dons e das boas coisas que possas realizar com tudo o que agora reconhece dispor.

Bases e fundamentos de Cura das Relações: Mãe &filho segundo as Constelações Familiares e o Renascimento

.A partir deste conteúdo existe na Natural Medicina exercícios de respirações, cantos, danças, ritos, florais, dinâmicas de liberação e cura aos poderes feridos.A Base destas dinâmicas e exercícios e reconhecer e saber como liberar os poderes centrais de cura.Ou seja, busque sempre onde está a força, onde há a luz em sua vida!

Os poderes do bebê, curativos falam dos Chacras que são desenvolvidos em primeiro estágio dentro da barriga da Mamãe, ali estão os grandes mananciais de distribuição da energia vital, da liberação das memórias e circulação da alquimia dos elementos responsáveis pelo funcionamento vital do corpo.

A Orientação Flor é Ser poderá auxiliar na cura e transformação dessas memórias, através da Medicina essencial da Natural Medicina que chamamos de- AMOR.

Abaixo as palavras chaves para a cura e liberação das memórias sem entrar em seus conteúdos, tomando a aprendizagem, para que comecemos abrir os caminhos, transformando as vicissitudes em amor.

Primeira etapa é conhecer as Palavras Sínteses a Cada Chakra.

1°Centro de Energia Existir/2°Centro de Energia Viver -/3° Centro de Energia- Poder/4°Centro de Energia- Amar/5°Centro de Energia -Expressar/6°Centro de Energia -Ver Claro/7°Centro de Energia -Acreditar.

Poderá Inciar as Frases de Apoio, com a Palavra do Chakra respectivo...

Sahwenya que sou Posso Existir,Viver, Poder, Amar, Expressar, Ver, Acreditar mesmo quando......
(Então completo com as adversidades, desafios e conflitos que possa estar vivendo).

Para Liberar as vicissitudes e florescer as Virtudes em Cada chakra, desconstruindo os Padrões da Mente, das Emoções, do Corpo físico, sigo os seguintes Passos:

1-Consulto o Mapa de Meridianos

2-Verifico no meu Organismo quais são as áreas de bloqueios.

3- Consulto a Linguagem do Corpo e vejo qual a mensagem que meu organismo quer comunicar.Trazendo os aspectos negativos e doentes, para percepções positivas e saudáveis.

4-Vejo em qual dos meus chakras estão esses pontos, e crio as frases de cura.Trazendo os aspectos negativos e doentes, para percepções positivas e saudáveis.

******Para a desconstrução da doença, seja a nível mental, emocional, físico e ou espiritual é preciso seguir as leis e ordens que garantem o Fluxo da Vida mantendo Livres os Poderes conferidos a Cada Centro de Energia.
'Existir,Viver, Poder, Amar, Expressar, Ver, Acreditar"

Então as frases positivas, que inciam com as palavras de cura dos chakras, somam-se as expressões somados a breve citação da questão, conflito e ou desafio.

1-Abençoo.

2-Agradeço-

3-Sinto Muito ou Confio(Caso já esteja acolhendo em verdade).
4-Amando.

5-Reconhecendo o fato e ou situação. Comprometendo-se 100%(Quando acolhe que és co-criador de sua realidade, conflitos e vitórias)Ou ordenando uma Constelação Visual onde segue consigo sua parte e entrega o que pertence ao outro).

6-Liberando.

7-Visualizando a Reconciliação, Liberação e dissolução no amor, da Imagem, com todos e com tudo.

A Orientação Flor é Ser:
Jornada ao Coração.

A Orientação Flor é Ser pode se dar unindo, a respiração e a fala na expiração, seguindo as etapas citadas acima.. junto a uma Medicina e Bençãos do Amor.Conforme a Primeira Iniciação Natural Medicina.

A orientação a Alma: Flor é Ser.
Jornada da Alma.

A Orientação pode se dar apenas respirando, junto a uma Medicina e Bençãos do Amor e naturalmente emerge a questão e a solução, fluindo em energia as etapas citadas acima.Conforme a Segunda Iniciação a Natural Medicina.

A orientação a Alma: Flor é Ser.
Jornada da Alma ao Amor do Espírito.

A Orientação Flor é Ser pode se dar, apenas na Respiração do Prana, tecendo espaço, para que o o amor em sua tessitura encontre o caminho, já pre-pavimentado pelos estágios anteriores.Conforme a Terceira Iniciação a Natural Medicina.

Em Síntese:

A principio ensinamos a nós mesmos o caminho pelo qual é necessário, para o fluir do amor.Como auxilio das frases de cura, das Medicinas e Recursos.

Depois conferimos as imagens internas, que acionam o fluxo da energia, para que o amor encontre o caminho.

E por fim, o caminho já está alinhando, o canal de luz nutrido e o amor se expressa e manifesta na dose e medida acertada para que a cura se revele, no livre e continuo fluxo do Prana, como veículo das bençãos do amor.

Abraços Fraternos
Que possa te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário