terça-feira, 20 de setembro de 2016

A Força Preservadora & A Força Predadora









A força Preservadora da Vida está em total sintonia com a força Predadora, uma a extremidade polar da outra, trabalham em consonância.Tudo o que conhecemos com forma, corpo e vida manifesto na terra, se dá através de leis inexoráveis da matemática, química,física,biologia onde as forças atuam uma sobre as outras para manter o equilíbrio.
A preservação da vida segue as leis e ordens naturais da hermética, e por atração, segundo as polaridades movimentam-se enquanto energia elétrica e magnética, em uma dança da energia da fonte inteligente, o grande cérebro consciencial e a energia vital da terra, enquanto ser orgânico.
O ser humano segue aspirante desse encontro em suas dimensões mais profundas, de seu próprio ser, encontrando em sua essência, a essência da terra, a essncia do cosmos e acessar de forma plena e determinante o máximo potencial da fonte criadora, que conhecemos em humanidade enquanto amor.
Enquanto isso o plano da manifestação segue sua função criar densidades e meio oportuno para a manifestação de todos os seres em seu corpo físico, bem como manter o equilíbrio entre a força forte e a força fraca, onde a forma original se dá desde a energia até o plano de manifestação.
Aqui para alguns, é importante falar das hierarquias celestiais e famílias espiritual, tradições e religiões, indicando que o caminho da Natural Medicina Alma da Terra, lembra que no caminho existem muitas mãos e para alguns irmãos e irmãs a sua forma de aspirar esse encontro em sua dimensão mais profunda se dá com a ajuda das sabedorias das religiões,tradições e escolas de mistérios.
Enquanto a outros não se faça necessário acessar a fé através das egrégoras e famílias espirituais, não necessitam desenvolver uma crença nas hierarquias celestiais, nem nas hierarquias elementais, pois acessa na natureza e na fé e conexão com a fonte da essência, enquanto amor em si mesmos.
No Caminho da Natural Medicina Alma da Terra, ou poderíamos chamar, a senda do Flor é Ser na Terra, percorre caminhos em distintas esferas de consciência, planos de manifestações, ativando o acesso a consciência a distintos campos e planos e esferas de manifestações.
Somos chamados a refletir sobre o amadurecimento da Kundaline, enquanto sábia avó mais velha, que segue descansando na base da coluna de cada ser humano e ao seu tempo desperta.
Enquanto o longo descanso dessa força vital está aninhada na base da coluna, vamos trabalhando o fortalecimento do contorno psíquico e físico energeticamente.
Paralelamente seguimos propondo o recolhimento de fragmentos e bases de campos de memórias em distintas fases da vida, nos relacionamentos bem como na linha existencial.
Esse trabalhar se dá naturalmente, aqui coloco para que vejam a linha do madurecimento que promove o próximo passo e o passo dentro do passo.
Quando movemos O PASSO, uso essa expressão para elucidar que estamos diante de uma espaço verdadeiro que impulsiona o peregrino na ação da vida, inspirado pelas sabedorias do grande ciclo de energia.O ciclo grande o maior como chamo, no que se refere as esferas as quais abarcam a realidade da vida, a consciência de nosso lugar no corpo, na família, na comunidade convida-nos a reconhecer o lugar que ocupamos na terra e no cosmos.  Essa etapa do encontro consigo, fala das dimensões pessoais, familiares e ambientais em nossas relações humanas.
As Jornadas da Psique as quais incitam-nos a buscar a cura para o sagrado em nós, leva ao desacelerar a mente, ampliando a escuta e o reconhecimento.
 Gerando o passo dentro do passo, tal qual, a linha de luz que segue regenerando áreas psíquicas movendo a energia em nova qualidade, contornando nosso corpo físico, os fragmentos da alma e os fractais originais da consciência superior do Ser.Existem pessoas que acessam o amor através de seu inferior e eu superior, e não incluem expressões como alma e espirito em sua conexão com a essência.A alma é constituída de crenças familiares e o espirito em sua grandeza é formado pelas crenças espirituais, sejam tradições e ou religiões.
Logo a desconstrução de crenças vai por outro caminho, isso não significa que o ser não possui crenças limitantes, significa que dá outros e diferentes nomes para suas crenças, ainda encontramos pessoas que acreditam na vida aqui, independente das crenças, seja um ser ateu, ou com a fé fervorosa, nosso papel é guia-los além de suas escolhas sexuais, religiosas, políticas, ao encontro com sua essência.
Nesse espaço está toda a proteção, todo o esclarecimento e expressão criativa da fonte que através de cada ser humano se revela em sua abordagem única.
Para guiarmos a essência é preciso estarmos conectados desse espaço cada vez mais, nutrindo-nos de consciência plena, tomando a distância dos enredamentos familiares com o fim de avista-los de nova forma.
Tal tarefa é desafiante e apresenta certa complexidade que pede por amadurecimento e aceitação a cada luto presente em nossas vidas, identificação com os conteúdos parentais, fidelidades e compensações oriundos a inocência da infância, como Bert Hellinger, elucidou nos estudos da Hellinger Sciencia.
Pede pelo amadurecimento da consciência, da mente, do coração, do corpo físico, o que nem sempre está em consonância de evolução.
É preciso recordar que muitas das mudanças se dão pela elevação da energia, da motivação da vontade, e outras pela aceitação da realidade, sendo assim, o Orientador da Energia Flor é Ser, está diante de um ser humano e o seu melhor revelar o oriente de cada ser para que possa reconhecer o que faz sentido e o que não faz mais sentido, ao seu tempo expressar suas emoções permitindo sua voz tomar o seu lugar, passo, no passo, dentro do passo, vai, revelando o que pede por ordem, lugar, reconciliação  despedindo-se do que não é mais verdadeiro, disponibilizando-se ao novo.
A energia preservadora da via inspira, motiva, eleva, nutre, impulsiona adiante em direção ao máximo potencial do Ser.
Enquanto a energia Predadora, fala do resíduo do inconsciente coletivo, formas pensamento da Humanidade e bases de campos de memórias de suas experiências passadas.
O ser humano quando chega a terra, guarda consigo uma longa trajetória impressa, e toda a linhagem masculina e feminina estão impressas em seu DNA.
A maior disponibilidade em receber e ofertar o amor definem o estado com que o ser humano está conectado com a energia resíduo do inconsciente coletivo e as formas de seus pensamentos e o poder que essa qualidade de energia exerce e a capacidade de atuação sobre o cérebro humano.
A energia vai circulando, na Psique, conjunto de forças internas e externas, que existem e não podemos ver, em meio aos conflitos internos que nos guiam a mudança de comportamento, atua no inconsciente fortalecendo em comportamentos repetitivos e atitudes recorrentes.
 A compulsão e os vícios, são o meio pelo qual a energia mais densa encontra campo de atuação, alia-se aos pontos enfraquecidos, sem suporte e não estruturados do Ego, tecendo firmes alianças com as crenças e antigos padrões, tendo como as emoções centrais de ação, a culpa e o medo.
A energia vital quando trabalhada através da arte, transforma-se em energia residual, ou seja o resíduo de uma árvore que flutua no rio é transformado em uma mesa, essa é a arte milenar das antigas lendas que falam sobre o sábio que sorvia o veneno para garantir a imortalidade aos seus irmãos, e não se envenenava.
Ao ouvir essa História de Shiva o Deus da Transformação Indu, podemos nos perguntar: Como?
A resposta está na base de campo de Shiva, onde está sua atenção, sua presença, seu olhar, quando transcende os desejos, arquétipos e vestes, indo além da distração, das demandas externas e identificações aos apegos e ilusões.
Nesse Mito de Shiva na famosa batalha do Oceano de leite em busca do elixir, do néctar da imortalidade, encontramos a resposta do enigma, aqui lançado.
O Homem e a Mulher Medicina Alma da Terra, são intruidos e orientados para transcender o veneno dos resíduos inconscientes e isso passo por auto-conhecer-se, primeiro vive-lo para então revelar o oriente do si mesmo, a essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário