sexta-feira, 9 de junho de 2017

Jóia da Existência







A Jóia da Existência!

Durantes esses anos, nos atendimentos e orientação Individual venho percebendo, que nem todas as pessoas estão ordenadas internamente para vivenciarem, o processo de cura e amadurecimento psicológico através dessas abordagens, poderosas de Cura:Renascimento e Constelações Familiares.A Orientação ao ser humano em sua Jornada ao Coração, pede por diferentes recursos.

Cada Orientador, é consciente que poderá ajudar durante um trecho do caminho, com inicio, meio e fim, orientando ao movimento completo do fluxo energia, a isso, denomino, Ciclo de Cura.

Para trabalhar com o aspecto identificado da Mente com sua história de origem, , pede, por distintas formas e meios transpessoais, para viabilizar esse acesso da Consciência, aos Recursos, Medicinas e Sabedorias, a fim de transpor, os obstáculos ilusórios, criados pela Mente.Estamos falando, sobre a Saúde Mental, e a esse olhar podemos indicar que se atentem as histórias e suas alegorias, como meio terapêutico.

Busco em minha própria Jornada, aos recursos os quais recebi, quando fundei uma Escola, onde trabalhava    com mais de 150 crianças, diariamente.
Entre elas, estavam crianças que precisavam desenhar uma nova forma de ativar as sinapses cerebrais.
Foi ai, que aprendi, junto aos Psicólogos, Neurologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, Neuropsicólogos, Terapeutas ocupacionais, Psiquiatras, Socio terapeutas, Ludoterapeutas, Contadores de Histórias em Alegorias, Fisioterapeutas,Sócio-Terapeutas, Educadores especializados em Motricidade, que são necessárias distintas visões, técnicas, dinâmicas para tocar o universo particular de crianças que apresentam uma forma distinta de aprendizagem, as quais diferem das taxionomias do desenvolvimento cognitivo, emocional, motor e social.

Em cada etapa e faixa de Idade do desenvolvimento humano, essas crianças as quais me refiro, tornam-se capazes de desempenar determinadas tarefas, desenvolver certas Habilidades e exercer distintas copetencias, em um tempo e ritmo distinto.
Então, perguntava a meu ser, o que, como, de que forma, poderia proporcionar uma Escola, onde a criança comunicasse seu tempo, ritmo e meios os quais preconizavam a sua aprendizagem e desenvolvimento Humano?
As respostas a essa e outras questões que pulsavam em meu coração, falavam de respeito, amor, escuta, confiança na essência de cada ser que ali havia sido confiado pelos seus pais, aos nossos cuidados e educação para a vida.
Cada vez que nos reuníamos,  nas assembleias quinzenais, as quais chamávamos de Harmonizações algo precioso se elucidava.
Esses encontros abriam espaço para a harmonização interior, respiração e dança circular, também reservava um tempo, para a escuta das crianças, ao desenvolvimento da autonomia e senso de democracia natural a eles,  suscitando  os  valores humanos.
Foi quando, elucidou-se diante de nossos olhos,  enquanto educadores que compunham o círculo de docentes a resposta:
Sim, as próprias crianças, revelavam o caminho, a nós, bastava escutá-los, considerar e respeitar as sugestões e possibilidades que apontavam a boas resoluções dos conflitos, desafios diante da convivência e aprendizagem, com amor, todos eram tocados, e algo novo se dava.

Independente de uma deficiência visual, auditiva, motora e desafios cognitivos, e ou das capacidades super-dotadas em sua inteligencia, tudo o que precisavam era de ajuda para coordenar seu roteiro para educá-los em seus conhecimentos e sensibilidades.

Enquanto orientadores, educadores ao Saber,  caberia dispor da presença, atenção e olhar, escuta e atenção aos seus sinais, inquietando, provocando, encantando, utilizando do universo artístico, do canto, da arte, das brincadeiras, dos jogos, das histórias, da sabedoria corporal, da Magia, das Harmonizações, dos encontros Meditativos, das aulas passeio, das aulas ambientes, sensibilizando e motivando, com amor e respeito a cada um, e sua História e naturalmente a aprendizagem se expressava em exito.

As principais questões feita a eles era:O que te faz sorrir?Quais são seus sonhos?Onde moram os sonhos e a felicidade em teu interior?Onde está teu coração, no que colocas tua atenção e vida?Como cuidar de teu ser nutrindo de mais vida e alegria?Como amas aprender?O que mais te encanta?
A essência da pureza desse coração, segue viva em nosso universo interior e pode ajudá-lo a desenhar em sua neuro plasticidade cerebral, um novo caminho, para que os impulsos elétricos se estabeleçam de forma distinta, de forma simples.

Basta escutar, expressar e caminhar segundo a voz do teu coração, coordenando os movimentos do fluxo de energia pura do amor a cada chakra.
Esteja atento reservando momentos de atenção, descanso, escuta, cuidado, diversão, encantamento, silêncio, meditação, purificação em sua Jornada ao Coração.
Busque o encontro com outro alguém que possa ajudá-lo com paciência, amor, ternura, firmeza e delicadeza em teu Florescimento.

Foi a partir dessa necessidade, em meu caminhar que gestei e vivenciei a parteiragem do genuíno em meu existir, organicamente florei a Natural Medicina Alma da Terra, em cada Reino da Natureza, nuances distintas do mesmo amor, em cada essência, uma benção, uma jóia da existência.
Para guiá-lo de forma sentida ao mesmo processo que vivenciei desenvolvi alguns caminhos com bases e fundamentos na saúde do nascimento e harmonia nos relacionamentos.

Após bom tempo, pude perceber que o Ser Amor que me habita, expressou sua unicidade com a Existência, desenhando um caminho, da Jornada ao Coração.

Como, posso, Sahwenya que sou compartilhar desse caminho, amor, enquanto servidora?

E assim, nasceram distintas maneiras em cada etapa de meu caminhar enquanto Ser, enquanto Mulher.
Em meu período "Flor da Lua" fase da exuberância e descobertas do Ser Mulher, expressou-se a Terapia da Consciência: Flor é Ser com o propósito  de Orientar ao Flor é Ser da Consciência de amor a Vida.

Nesse momento atual, enquanto Mulher, encontro-me na fase que se inicia o Climatério, momento da colheita no caminho Oeste, o convite a oferta da sabedoria nos:"Chás, Prosa e Cantos Devocionais"que venho compartilhando, a chegada da Avó em meu Ventre.

Nesse momento estou dando a luz a sabedoria na forma de frutos, o qual oferto o nome de:
Ciclo de Energia Pura: Alma da Terra, onde as sabedorias da Natural Medicina são compartilhadas pela Respiração e pelo Olhar contendo as Medicinas, as Bênçãos e a Graça.

São 06 a 09 encontros interligados os quais guiam seu ser ao encontro com uma etapa de sua Jornada ao Coração, ao encontro de sua essência, a Jóia da existência.

Com o propósito de que escute, expresse e caminhe na Verdade do seu coração, na Vida.
.Em beleza , simplicidade, plenitude  e amor.

Em cada dom uma Jóia, em cada Jóia a gema do amor!

A realização de Sahwenya que sou é:Que todas as Jóias brilhem!

Para viabilizar  essa oferta ao mundo da Medicina do Amor, o movimento se dá circularmente com a ajuda de muitas mãos servidoras.

Para que  cada coração possa viver essa Jornada e aos s que queiram multiplicar e habilitarem-se  as Sabedorias da Medicina do Amor- Natural Medicina Alma da Terra e Terapias Hellinger Sciencia e Renascimento Suave nasceram os encontros:

Retiros Alma da Terra e a Iniciação as Naturais Medicinas.

Para o apoio e fortalecimento da Irmandade, são ofertados os Círculos do Amor:
Flor da Lua para Mulheres, Chá , Prosa e Cantos Devocionais para todos os seres e todas as relações.

Homens e Mulheres Medicina, ajudam como jardineiros da Alma da Terra e outros ajudam como Floristas levando as flores-essências ao mundo.

Os valores são dedicados a todos que colaboram, segundo seu empenho e seu trabalho.

Sahwenya que sou tenho dedicado os valores recebidos das Essências e Círculos para a ajuda, da construção das Tendas Accordare, cujo o propósito é Amar, Sorrir e Servir.

Lugar onde Sahwenya -Natural Medicina está construindo a Morada dos Avós, inciando a Comunidade Accordare em parceria com sua Sintonizadora Satya Joyce.

A primeira Tenda para ofertar o despertar dos Sentidos, foi a Tenda da Fé, a segunda está sendo a Tenda do Ventre, adiante, serão mais 11 tendas, ao todo.

Um Movimento de oferta incondicional que une duas Jóias ao outras infinitas jóias, ao servir da Existência.

Meu Caminhar:

Elucidar o caminho, por onde tenho caminhado, é falar de um andar em renuncia  de "Quem não sou", e descobertas de "Quem Sou", encantamento com a Jóia de minha existência, a essência e a despedidas do que não faz mais sentido, a clareza do Servir a esse amor, e os caminhos pelos quais desprendi-me das pontes da vida e do amor, reconhecendo-me como parte do Universo.

Com a mesma delicadeza e respeito, firmeza e amor com que fui conduzida até esse presente momento, como discípula da Existência, compreendo, que é no encontro que nos sanamos, uma ao outro, e que internamente se dá a dança entre o discípulo e o Mestra de si na Jornada do Coração.

E é essa Jornada que ilumina meu caminhar e está em minha sacola de meu Ser Amor, enquanto presentes, vestidas de Jóias que posso contigo elucidar.

Jóias Amor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário