segunda-feira, 12 de junho de 2017

A Liberação do Vício na Jornada ao Coração.

A Liberação do Vício na Jornada ao Coração.






No Universo das Histórias e Lendas, a energia depredadora, assume distintos personagens, figurando etapas do amadurecimento, e evolução humana.

Em alguns Contos, se expressa através da imagem  alegórica através da personagem Inocente, Ingenua, e distrai com os afazeres da vida, nutri necessidades e estimula os desejos, de coisas bem triviais do dia a dia.

Certos contos, enfatizam as etapas da Iniciação ao Coração,  assume o personagem da Megera, aquela que que leva a aprendizagem sobre as capacidades de discriminação e discernimento e ao enfrentamento com a sombra e a morte.
A Morte  da passagem, renascimento e iniciação nos mistérios da espiritualidade a qual guia a compreensão da Impermanência do corpo físico e a Imortalidade da essência, a Jóia da Existência.

A Força Predadora, é a outra Polaridade da Força Preservadora da Vida.Ela tece véus sobre os olhos, alia-se aos pontos enfraquecidos e não estruturados da Personalidade, tecendo firmes alianças com as crenças e antigos padrões.

Esses fios tramados, formam um cárcere em geral mantidos sem serem reconhecidos pelo medo e pela culpa, expressos pela Ânsia da Morte.

Na fala de uma Pescador, quando expressa sobre o que sente, quando Pesca, pude acompanhar as impressões  da organização da vida, como se dava  em clãs e tribos, do passado, presentes, nesse momento.O homem como agente responsável em prover em alimento e proteção e a mulher como agente, responsável por cuidar, zelar e dar a luz a vida.

Encontramos fragmentos dessa forma de organização comunitária, quando o pescador,  diz:
"O que mais amo é matar os Peixes, ver a rede cheia".

Esse prazer na caça e na pesca, conforme o olhar que olha e para onde olha pode avistar uma bem-aventurança como o sentimento de prazer pelo sofrimento e morte da vida figurando uma vicissitude, uma mal- querer..

Essa percepção sobre a cultura alimentar humana, onde leva a morte os animais para se nutrir dessa qualidade de energia,  nesse texto, transcende a visão moral, e sim atenta-se a uma compreensão da qualidade de energia que é a outra face da vida, a energia da morte.

Essa é a energia que o corpo sofrimento alimenta-se, e a troca, que se dá entre o ser humano e essa qualidade de energia é a ilusão de satisfazer seus desejos, encontrado em um entendimento equivocado , gerado pelo condicionamento, o qual revela " Somente sou feliz se passar por um grande esforço e sacrifício"  e "Quando o amor me toca, sou ferido(a), cada ser realiza seu entendimento equivocado de uma forma distinta.

Após os boicotes e sabotagens, e as experiencias de sacrifício, punição o ser humano experimenta a sensação de alívio após o sofrimento,  onde sem saber como, confere a autorização a viver o prazer.
Esse condicionamento nasce em algum momento da Jornada, confio que se dê, a primeira impressão de vida, nesse corpo físico, onde sua energia de base, sexual é ligada ao corpo sofrimento.

Essa ligação, equivocada alimenta os pensamentos repetitivos, que geram o vício, a repetição das mesmas emoções, sentimentos, pensamentos os quais geram a somatização e estress físico, mental, emocional e espirital.

Aqui, encontramos a oportunidade de levar luz, ao carcere da Humanidade, que gera a miséria material e espiritual, o que leva aos equívocos aos entendimentos que proporcionam a ligação entre o prazer e o sofrimento, o ferir e o ser ferido.

Em alguns credos e filosofias, chamam esse cárcere de Karma em outras de Provações de vidas passadas, aqui, a Natural Medicina, coloca sua compreensão da Biologia do Amor, assim elucidando organicamente  como se dá o vício e a estruturação das compulsões, seja em repetir relacionamentos de abuso, de abandono e solidão, ou do consumo de drogas, objetos, satisfação sexual.
A Energia Predadora, pode ser considerada um organismo vivo pensamento que transita pelo planeta e aproxima-se por frequência.

Circula através da Energia de Base, e segue pela rede que costroi sobre o córtex cerebral, gerando a neuro-química necessária para a vinculação da repetição com o prazer.
O primeiro passo para desvincular-se dos Vícios, fala da do desapego da  mente  pelos traumas e suas histórias.

A Natural Medicina, enquanto medicina do amor,  dedica-se as medicinas e bençãos que proporcionem a autoinvestigação e autoconhecimento, para liberar do hábito das vicissitudes centrais que impedem e interrompem a evolução do ser humano:
A pena de si mesmo e do outro, associado ao sentimento de salvar o outro, sofrer pelo sofrimento próprio e do outro.

Somado ao hábito de enganar a si mesmo, quando consente com escolhas e decisões que em outros momentos de pleno discernimento e clareza já sabe que são equivocados.
Assim, alimenta as meias verdades, seja pela ilusão de que dessa forma garante pertencer, garante lealdade, e ou expia no lugar do outro, seguindo o destino do outro, ou de um grupo, por não ter elucidado um ponto cego em sua Jornada, ligado a um espaço onde não se vê, não se compreende como um corpo individualizado e si uma extensão do outro corpo.

Seja para não ferir e ou não ser ferido, por aqueles que ama, e ou garantir o amor, segue permitindo a autocomiseração, as concessões e escolhas resignadas, sem permitir-se ser quem é em sua essência, e sem autorizar-se a expressar-se em verdade do seu coração.
Liberar-se dessas Concessões, Expiações, Lealdades e Compensações presentes em suas relações familiares, inciando pela primeira relação:
Mamãe e filho é o caminho que aponta para o segundo passo na liberação dessa equivocada ligação, de sua energia base com o prazer.

 Identificando os conteúdos emocionais, as palavras e movimentos que precisam ser expressos, os movimentos que precisam ser completos.
O terceiro movimento fala, de você, identificar as vozes que transitam em sua mente, gerando essa qualidade de energia negativa, revestindo-se de distintos personagens, tal qual um ser sabotador, uma criatura negativa.
Ao dar-se conta dessa criatura,  sua expressão e suas  vozes, transitando no fundo ao fundo da Mente, você será chamado a identificar os pensamentos que absorveu através de seus sentidos, normalmente esse são desconexos,são fragmentos de conversar, sons, experiencias que vivenciou recentemente.

Ao reconhecer a presença dessas distintas expressões que comunicam e expressam-se em uma frequência negativa, e as distintas identidades,  que assume, essa energia sofrimento,você, já está, muito próximo, do despertar da Consciência.

O quarto passo, então é quando, seu ser se dá conta e se coloca de frente com essa Energia, o que muitas vezes envolve uma certa fricção, desafios e superações manifestos na Vida.
É chamado a fortalecer-se em suas práticas, silêncio e devoção, descanso e cuidado, para alinhar-se afinadamente com a energia de sua essência.

A personalidade rende-se, a esse amor, e todos os entendimentos, crenças, credos, condicionamentos e padrões se revelam e são diluídos no amor.

O maior medo da Mente é ser exterminada, deixar de existir, acredita-se como um organismo vivo enquanto de fato é o produto de duas expressões: " O eu e o meu", da ilusão.
Quando acompanha essa travessia se dá conta que de fato, a essência segue viva eternamente, ela é imortal independente qual seja seu lugar, meio e forma de manifestação.

Essa nova consciência sentida, é expressa no Despertar da Consciência, e oportuniza a desidentificação, a entrega, o desapego a renuncia de tudo e do todo.
Esse tudo e esse todo, é reencontrado em energia, quando você está desperto  ao estar na frente de bilhões de sóis e  ao mesmo momento, que figurem um único sol, compreende a força da unidade e sua natureza.
Reconhece-se enquanto Individuo e enquanto Unidade.
Essa experiência mistica, vai fortalecendo-se na medida que a fé inquebrantável em seu Ser Amor, amplia-se.Até que perceba permanentemente nesse estado de bem-aventurança, na vida.
Esse entendimento é vivencial, ao mesmo instante que pode ser conferido em consciência também, por uma graça concedida.
Seja por trabalho dedicado ou por uma graça conferida, a consciência quando já trilhou o caminho e dedicou-se com integridade a verdade de seu coração, desperta.
Assim como todas as estações são imprescindíveis para que o outono da existência se dê, e a última folha de uma arvore renuncie sua expressão de permanência ao impermanente, assim é a consciência.
Um passo a passo, momento, a momento, nesse instante presente é o que guia ao Florescer da Consciência, a sua Floração e e sua frutificação.
Abraço, Fraterno, Sahwenya.




Nenhum comentário:

Postar um comentário