segunda-feira, 12 de junho de 2017

Esclarecimentos aos equívocos da Jornada frente a Repetição.







A Jornada ao Coração, convida a revelar a nós mesmos onde nos distanciamos e colocamos a sagrada energia da vida, a  nossa atenção, e onde, ele, o coração não esteve presente.

O único momento em que podemos viver em verdade, expressando a voz de nosso coração, é no Agora.A única chance de amar e ser amado, é no presente.

Então, se nesse momento estamos vivendo a repetição de um padrão, e nos perguntamos o que precisamos mover diferente, a resposta é:

Volte a sua única e verdadeira morada, o coração.

Ao se perceber, lidando com a dor e o sofrimento, saiba que não se trata de uma criança pedindo colo e atenção, e sim da lembrança de um fato que já não mais existe.

Não se trata de uma criança interior e sim de uma mente, seus mecanismos e ligações com o Corpo sofrimento e a recordação de um pedido de colo e atenção, cuidado e generosidade do passado.

Ao entender equivocadamente, destina seu cuidado a essa criança, enquanto está é nutrindo sua mente, e sua ligação ilusória com esse fato, vivenciado, na Infância.

Quanto a memória, convido que incie, e ou aprofunde, seu trabalho de investigação e conhecimento, até que chegue na origem, e possibilite que o movimento se complete, para que essa criança possa dizer o que não foi dito, que possa expressar sua voz de todas as formas que sinta ser necessário e vivenciar os movimentos de seus sentimentos, verdadeiros.Sendo Integro consigo mesmo.

Nesse momento, convido, a um primeiro passo,ao novo entendimento dessa etapa de amadurecimento em sua Jornada pessoal, que pede pela aprendizagem do  discriminar o Joio do Trigo.

Diferenciar o que é generosidade para consigo, que fala, sobre não permitir sua mente manter a liderança na identificação com o passado e a resignação, que é a compreensão que essa realidade não mudará e esse é seu possivel, no seu tempo e ritmo, cuidado

Após é diferenciar a consequência de ações impecáveis, decorrentes  do desenvolvimento da virtude humildade , a qual pede para que que olhe de distintas formas e faces o mesmo ponto, com reserva e distancia, garantindo a neutralidade.

Que identifique a consequência da exigência  decorrente da vicissitude do Orgulho, entre ela o equívoco da personalidade, quanto ao que entende e acredita  a ser necessário para sua evolução espiritual, suas capacidades espirituais e poderes desenvolvidos.
Reveja a compreensão de não ter escolhas enquanto a mente escolhe acreditar no auto-sacrifício.

É importante recordar que impecabilidade, fala da compreensão, do respeito por si mesmo, fala do perdão aos equívocos de compreensão e atitudes em seu caminhar humano.
Convida, a  humildade em reconhecer seus erros, do amadurecimento frente a impermanência e o desapego, diante da mudança.

Enquanto que a exigência nasce da ansia e cobrança em ter que fazer algo para solucionar um problema, uma situação, consigo ou com o outro, compreendendo o erro, de distintas formas negativas.

E se o que move sua energia, é exatamente, não fazer, e sim estar?

E ainda, se não depender de algo a mais a ser transformado e sim a ser permitido por você mesmo, a ser revelado, naturalmente, desde sua essência?

Mesmo que por bom tempo, tenha caminhado em estabilidade, se o caos está estabelecido, saiba, que no fundo é sempre uma escolha que o guia a estar em meio a essa situação.

Ai, no  fundo dessa escolha está a mente, novamente identificada e o corpo sofrimento, inspirando um certo tipo de prazer.

Foque em estar atenta a esse certo, prazer ao fundo, o identifique.
Olhe onde está apegado a algo que  sua mente não permite seguir,olhe ainda mais profundo e veja os pontos onde existe um certo ódio por você mesmo.

Então poderá identificar o que gera essa frustração, diante do não, diante do que se dá diferente do que
gostaria, que acontecesse e da forma e condições que exige para que seja satisfatório as suas necessidades e desejos satisfeitos.

 Quem sabe pode ser um primeiro passo, real, para que venham os próximos movimentos de cura, até que o amor liberte, em suas distintas dimensões as correntes ilusórias que te liga  a dor e ao sofrimento.

Esse é um valoroso, precioso e verdadeiro momento, então caso, isso se dê, poderá seguir a um novo quantum de consciência, o qual confere a você, ver a divisão que existe internamente.

Um instante que define a mudança de direção em sua Jornada ao Coração, quando Comunica com integridade, o que de fato se passa com você, identificando a fonte que nutre  a repetição.

Ao ver o que é, ao descobrir o  que  sustenta, a mudança naturalmente se dá.

Podemos mudar, quando vemos o que está de verdade acontecendo conosco.É isso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário