terça-feira, 4 de julho de 2017

O que é-A Jornada ao Coração.



A JORNADA AO CORAÇÃO

O fluxo da energia da existência manifesta na essência de cada Ser comum a todos seres humanos, é intocada e inviolada.A essência, guarda a medicina de cada ser.A medicina fala de seus dons, talentos, habilidades e copetencias as quais expressam a sua forma única, genuína de Ser.

É energia Pura, não é formatada nem alterada, não recebe influências, nem formações. Não tem nome, nem tem forma, em sua superfície é escura, em sua profundidade é luz infinita.Não ouvirá palavras a sintonizar, pois a energia pura não tem uma forma humana, nem divina,não tem voz para ser ouvida, não tem imagem,  é simplesmente Energia.

Cada pulsação possui uma sabedoria, que emerge ao coração,  que como um raio de luz reflete em sua consciência.Essa Energia é inteligente e eterna, está em cada expressão manifesta, está em todos os lugares ao mesmo tempo. 

Essa energia move a consciência plena, gerando uma força de quietude e descanso profundo.

Da Inação, nasce o movimento genuíno, que não fala de sagrado ou profano, pois não é dual, não refere-se a gêneros, masculino e feminino, pois é andrógina.


 A Energia FLORESCER, nos recorda que  aqui chegamos, nesta terra, para exalar nosso perfume, embelezar a vida e contribui ao ciclo natural da Existência..

Tal qual uma borboleta, uma flor, um cristal, uma árvore, o ser Humano, nasce, desenvolve-se,  se assim for desperta sua consciência escolhe o tempo que deseja viver, o tempo necessário ao acordar do seu Florescimento,  ao seu Florescer a Estabilização do seu Florescimento.

Na Roda da Vida, em media a cada 12 a 14 meses,  em media, estamos vivendo o semear, o florescer, o frutificar e a colheita
 
Morte e Renascimento são Passagens para um novo começo, assim tudo que um dia se manifesta na forma, em dado momento retorna a fonte.

No entendimento da Jornada do Coração, a essência é Imortal, pois pertence a Fonte, o ser Humano é um conjunto de espelhos,o quais revestem o ser humano  com as qualidades: Física, , mental, emocional, .do sofrimento,da respiração, da energia, das Bem Aventuranças, da existência.

Cada Ser, quando desperto, ao viver a passagem ao nascimento, ao seu tempo recorda de sua essência.Ao viver a passagem pela Morte, renasce a vida eterna, em energia desperta volta a se expressar em forma  ou não, se assim servir ao Ciclo da Existência 

A Jornada ao Coração fala de tornar-se consciente de sua essência e mover-se segundo o fluxo da energia da Existência, em sua vida.Quanto mais livres, leves e soltos, mais a energia flui livremente.Essa energia pura, auxilia a libertar as Pontes da Vida e as Pontes do Amor resultantes da Jornada da Alma, onde dispomos de recursos para acessar força e fé, para seguir adiante.

É momento do desprendimento das tradições, sejam na ordem familiar e ou na ordem das tradições Humanas.Cada um é convidado a liberar os Credos e as crenças decorrentes em sua existência.

Para isso, somos convidados a conhecer a Energia, o fluxo da energia e sua linguagem e expressão.

A Energia fluindo livremente acessa a qualidade conferida pela bem aventurança, e dilui todo e qualquer negatividade, responsável pelo desajuste do mapa hormonal de seu organismo, o desequilíbrio dos fogos internos(Vísceras), a baixa da imunidade e o adoecimento.

Gerando um novo mapa Hormonal, de positividade, bem-estar, prazer, empoderamento, disposição e felicidade, Florescendo novas Consciências.

As Práticas de Purificação dos elementos, da Mente através do Amor,, auxiliam na harmonização  desses fatores elucidados, acordando os Instintos a Vida, nutrindo em beleza os Sentidos.
Acordando o Florescimento-Flor é Ser.

A respiração conectada mantem o seu organismo cheio de vida e a consciência plena,com os caminhos abertos, para o fluxo da energia fluir livremente.

E novamente, a respiração abraçando todo o organismo humano, limpando a mente, permite o fluxo da energia livre, revelar a essência e sua principal medicina, o amor.

A essência é a Medicina, contem a sabedoria, as respostas e a guiança,a meditação fortalece os laços da Consciência com a essência.

Para transitar da Jornada da Alma para a Jornada do Coração, é preciso aprender a descansar na urgência, relaxar na inação, onde todas as crenças e condicionamentos soltos, pela respiração, são relaxadamente liberados.

 É desta forma que você é guiado a cura do  padrão de origem, uma vez que você vislumbra o padrão completo, passo por passo,e todas as pontes de vida e amor que em certo tempo auxiliaram, agora, já não mais se fazem necessárias.

A Meditação ativa e semi-ativa,associada a respiração seja caminhando, dançando de forma circular, realizando uma serie de movimentos que conferem foco e atenção plena, ajudarão a aquietar a mente e manter sua atenção focada a cada momento.A Meditação Passiva é apropriada para ajudarem o organismo repousar, antes do sono.

 A essência, alimenta a sua vontade  positiva, nutri sua relação com seu Ser Amor, suas biomemórias conciliadas com sua Mente, ofertando mais espaços para que seu Ser possa ocupar dentro de você.

Aos Despertar, o trabalho seguinte é aprender a estabilizar, ou seja despertar em estado de Bem Aventurança permanente.

Para isso o Peregrino aprofunda as práticas de austeridades, devoção, e silencio, despertando em si o caminho ao qual serve..Um caminho fala da Liberação da Mente, do Corpo, da Vida,dos Movimentos físicos, da Respiração e Sexualidade.O outro fala do Controle do corpo, dos Movimentos físicos, da Respiração e do Celibato.

A essência de cada Ser, revela o caminho a seguir, ofertando as aprendizagens que respondem a sua natureza genuína.









Nenhum comentário:

Postar um comentário