quinta-feira, 28 de junho de 2018

SEJA COMO AS ÁRVORES







SEJA COMO AS ÁRVORES

1) Venha de uma semente. Seja fiel ao que lhe precedeu. Tenha plena consciência da semente de tudo aquilo que lhe permitiu crescer. Nunca perca a referência de suas origens. Saiba de onde você veio.

2) Conquiste o seu lugar e supere obstáculos. Crescer é um exercício árduo e cheio de obstáculos. Muitos movimentos serão feitos, não desista, contorne os obstáculos, ganhe pela persistência. Não desista tão facilmente, tenha certezas, tenha confiança.

3) Seja guiado pela luz. Nem sempre o caminho mais lógico é o mais adequado. Saiba se colocar submetido a uma força maior e mais forte do que você. E que essa força esteja fora de você. Confie. Siga sempre o caminho da luz.
4) Supere a gravidade. Haverá uma pressão para que você caia, mas com paciência e perseverança você consegue vencer essa força. Quanto mais alto estiver maior será a ação da gravidade sobre sua vida.
5) Busque um crescimento vertical. Queira subir e subir sempre. Não desista de crescer nunca. Não pare de aprender, não para de procurar ver mais longe. Queira crescer em profundidade ao invés de desejar conhecer superficialmente sobre tudo.
6) Deixe suas raízes penetrarem tão fundo quanto a sua copa. Para todo crescimento visível é necessário um crescimento invisível. Aquilo que você faz internamente, interiormente. Aprofunde seus sentimentos, suas razões e seu propósito o tempo todo.
7) Produza frutos (emanações). Pense naquilo que você deixará no mundo mesmo depois de sua existência física. E que seus frutos possam conter sementes que perpetuarão a sua obra. Compartilhe!

8) Livre-se do peso extra (eventualmente). Faça uma poda em si mesmo. Mesmo em um ambiente sem a intervenção humana você verá que as árvores fazem uma auto-poda e livram-se de pesos desnecessários para poderem crescer melhor. Algumas vezes na vida você terá que se livrar de algumas coisas que já foram importantes.
9) Não deixe parasitas se alojarem sobre seus feitos. E esses parasitas são seus próprios pensamentos, suas próprias ideia corrosivas. .
Mario Meir

Nenhum comentário:

Postar um comentário