sábado, 14 de julho de 2018

A Peregrina que buscou a Verdade.


Cheguei com uma pequena mala, uma bacia e um jarro, um colchão e mantas quentes, para dar início a minha morada no alto do Bairro Boa Vista, em Rancho Queimado, Serra de Santa Catarina.
Aqui, acolhida em meio a Cadeia de Montanhas, avisto o entardecer, onde a silhueta das Montanhas é contornada pelas cores do rosa e azul, natural pintura do sol que se põem no horizonte.
Nesses dias, aqui recebi. uma Irmã do Oeste de Santa Catarina, a qual peregrinou em sua verdade pessoal, trilhando chão sobre um rio de energia pedindo ordem, harmonia e liberação do corpo físico.
Aqui na Morada dos Avós, passamos bons dias, em um Retiro Alma da Terra com enfoque na Natural Medicina na Energia Pura, vivenciando a Orientação Flor é Ser.
Um encanto, quando a mente é limpa, os olhos podem ver, o coração sentir-se completo, pode ser ouvido, expresso, tendo a palavra na ação, caminhando no chão da Vida.
De forma Natural, sem técnicas, a energia se move e abraça, então toma por inteiro, o peregrino e peregrina que esta, presente, entregue ao movimento.
Quando, concluímos os encontros terapêuticos, os cuidados com cada um dos sentidos, a imersão na "Tenda Ventre", as caminhadas pelo "Caminho dos Florais Alma da Terra", o Passeio em meio o Lago e Pinheirais das Fadas, a Imersão na Tenda da Fé, a Contemplação no espaço Natural da Tenda Ser Amor, diante das muitas Montanhas...O calor da lareira, o bom alimento, experiencias vivenciadas, onde o próprio peregrino/peregrina realiza seu percurso, em solitude e experimenta a Energia movendo, guiando ao encontro de sua Verdade.
O que coube a meu Ser?
Estar e perguntar, qual a escolha que o Ser sentia ser oportuno ao seu momento.
Deitada, Sentada, Dançando ao centro, celebrando com taças de vinho, escrevendo e registrando o caminho, anotando lembretes a si mesmo, ancorando placas pelo "Caminho de si mesmo", onde me perco...Aonde me encontro, o que aprendo, como me movo, o que respeita, o que trai...Aonde alimento o embate da Mente, quais os movimentos que serenam,e me guiam a ganhar movimento, na fala, no posicionamento, na comunicação do que me é precioso, verdadeiro e dá sentido a vida....
Sim...Foi preciso estar consigo em tranquilidade e presença para ver com amor ao próprio ser, e responde as perguntas preciosas já feitas, sementes no solo da fertilidade, onde nasce do ventre feminino, a Mulher.
Reconhecer-se, empoderar-se, apropriar-se, encorajar-se em Ser quem se é.Comunicando com a voz Sábia sem se indispor, diante daqueles que amamos, o que vemos e como vemos, ocupando o próprio lugar na vida, demarcando o "Espaço" em seu interior, ao mesmo passo, em que se vê, na Vida, anunciando o Para que, está aqui.
Assim, na Mente, no Corpo, no Coração, na Energia, o movimento essencial de cada círculo do Amor, completou-se, em uma das esferas do desenvolvimento do Ser, de Jovem adulta a uma Mulher fértil, que consagra o sangue, precioso, e receptiva conversa, em uma Lua Minguante, com a força sábia, tecedora dos sonhos, podendo lançar semente nesse solo da vida, e colher os frutos em sua existência.
Aqui, soprando os ventos do Oeste, velho conhecido, no Alto das Montanhas no Sul do Brasil, a sábia em seu interior, buscou os fios em sua Jornada, unificando sua Alma, percebendo no percurso Humano em sua experiencia espiritual, o grau do amadurecimento do amor, os pontos amadurecidos e aqueles que estão seguindo, de forma Original, ao Ciclo Evolutivo da Vida.










Nenhum comentário:

Postar um comentário