sábado, 14 de julho de 2018

E o que revelam as Crianças Cristais? Morada dos Avós-Alma da Terra, na Comunidade Accordare SC.






Chega a mãe com seu coração aflito e pede ajuda.Em seus relatos, avisa, que seu filho, não tem acompanhando e tão menos, vem comportando-se como o solicitado na Escola, e que seu pedido é para que veja, quais são os caminhos de ajudá-lo, a tornar-se  "Normal", para acompanhar as demandas da Escola.
Logo, levo a consciência, os 27 anos de experiência com crianças e suas famílias e  recordo a forma com que cada criança guarda em seu coração o amor, os caminhos os quais esse amor se movimenta segundo o grau de amadurecimento em seu interior.
Acompanha a criança, um amor que acredita, salvar a quem ama, a cuidar daqueles que sofrem, a ação de abrir mão da vida para pertencer ao amor dos Pais.
Crianças cuidam de todos aqueles, que vieram antes mesmo de seus Pais, ocupam-se em demasia, para encontrar espaço para prestar atenção, ou desenvolver o pensamento lógico, somar pai e mãe no coração, por consequência desenvolver um "bom" entendimento escolar, nas matemáticas.

Na Linguagem, em certos momentos, paralisam diante do olhar público, pois reconhecem no clima que se forma em sala de aula, tal o qual, em seu universo inconsciente, encontram elementos que retratam uma situação de risco que envolve aqueles que mais ama, e ainda, no momento de relatar o que sentem ou o que se passa, não encontram as as palavras, tão menos a ordem entre elas, para expressar suas idéias com congruência, alinhadas a realidade e aos fatos que diante de si, apresentam-se: A leitura , diante da turma de sua redação.

Mais adiante, venho acompanhando, adultos que perdem a lógica e a coerência entre o que pensam, sentem e expressam em suas palavras quando sentem-se tocados em suas vidas, em diferentes momentos e situações, pelas combinações dos mesmos fatores, que estabelecem e revelam, quando criança, na sala de aula, ou até mesmo, no convívio com alguns membros da família.

Estou diante de uma preciosa Jóia, olho para a Mãe, com honra, a sua história, sinto-me acompanhada em meu coração, pela força e sabedoria de minha história, honrando o caminho da aprendizagem, como se deu, com tudo o que se deu, em meu coração, aqui, nesse espaço em meu íntimo, com meus ouvidos atentos ao telefone, acolho as demandas relatadas e com gentileza sugiro, um primeiro encontro com os Pais, assim, firmamos o início de um Ciclo de amadurecimento, evolução e desenvolvimento no seio de uma Família.

Sim, pois é de conhecimento, que a criança é a solução, e na Família, encontramos o caminho, para que o amor flua livremente, e a vida tome seu movimento natural, ofertando o suporte e a contenção ao coração dessa criança, ofertando a liberdade para seus naturais potenciais...Flor é Serem.

Assim, seguem os dias, na Morada dos Avós-Alma da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário