segunda-feira, 16 de julho de 2018

Medicina dos Mantos de Oração Alma da Terra.

Medicina dos Mantos de Oração Alma da Terra.



Mantos são mãos estendidas que acolhem, embalam e abraçam, em seu meio, sentimos recordar do ventre ...Ventre que nos concebeu, gerou e trouxe-nos a luz...Ventre da Terra, Ventre da Existência.

Em cada retalho, histórias da vida, a sabedoria de cada mulher, que em um circulo de cura rendeu-se....Alinhavando reconciliação, costurando em virtude, arrematando
vazios e bordando com o puro amor.

Os Mantos guardam a sabedoria da Jornada da Alma, suas travessias, aprendizagens e sabedorias.
Foram ensinados de geração a geração, pelas mulheres do Deserto Amarelo, em suas Tendas Vermelhas.
A mais Velha Guardava a Sabedoria de Parteirar um Manto,Medicina que acompanhava as Mulheres, das mais novas até as mais velhas, no período em que a Lua descia a terra, momento do Flor da Lua.
A Guardiã, quando passa a guarda para a próxima geração, ao centro da Tenda, próximo ao fogo, recebe de cada mulher da Tenda Vermelha, um retalho branco vazio,cada retalho segue com uma benção, no intento que mantenha-se viva, a sabedoria do tecimento em resos dos mantos, sendo mãos, sendo colo, sendo ventre e coração para as próximas gerações.
É desta forma que as mulheres do deserto, contavam sobre a medicina do deserto, e do Poder de Amor que brota de nossas travessias.Nós Mulheres quando sangramos, nutrimos, fertilizamos a terra, agradecemos a generosidade e abundancia que da Terra nos é ofertada.Deixamos Ir o que morre, renascemos ao novo, a cada mês.Esse é um Precioso Poder que nos é conferido de gerar e tornar mais fértil a vida.
Enquanto as mais Velhas, transformam o sangue, agora em Sabedoria.

A Sabedoria dos Mantos foi passado em sonhos, quando recebi muitos retalhos brancos e a bênção de como levar adiante essa Sabedoria.
Foi desta Forma, que em um certo mês de Julho, no Rio Grande do Sul, Reuniram-se todos os Homens e Mulheres de minha Família, para viver esse momento.
Enquanto os Homens preparavam a Mesa farta, nós, as mulheres, vivíamos o Rito da Iniciação do Manto, junto as Mulheres de Minha Família.
Uma Natural Constelação Familiar,antes sequer de conhecer a existência dessa Sabedoria, que hoje faz parte de minha Sacola de Presentes/Medicinas.
Então...A mais velha ordenou os retalhos, entregou a todas elas, e quando bordados,cada uma relatava uma história da minha Infância e uma sabedoria aprendida, assim me foram entregues os retalhos bordados, em meio a dança, resos e cantos, próximo ao fogo.
No final desse dia, recordo-me, 3 dias antes da lua nova de Julho, fomos partilhar o alimento com as bençãos dos homens e das mulheres, que juntos, celebravam o meu Renascimento.A Família toda, de certa forma, ali, Renascia.

A Costura

É na Costura, que lidamos com o avesso, e é no avesso que nos é pedido compaixão, humildade , generosidade e amor.

Eu e minha mãe costuramos os manto, orando, a cada linha, a cada agulha, conversamos, choramos, sorrimos, olhamos na profundidade do olhar e assim foi nascendo o Manto do Renascimento-Mãe e Filha.

"Que bom filha, que você, está, aqui"
"Que bom mãe, que posso sentir o teu amor"

Essas são frases de Cura que emergem, diante da costura de um manto.

Meu nascimento foi um presente, pois ali, enquanto estava na morte por 15 minutos e mamãe por 72 horas, em estado de cuidados emergenciais, descobrimos toda a garra pela vida, a fé, a vontade, o amor, nos trazendo de volta e ancorando na vida.Essa Garra, força de vontade removedora dos obstáculos, essa fé inquebrantável, foi tecida pelas mulheres de minha família.

Do Manto, revelações...Durante seu tecimento me foi contado que...Meus Bisavós Maternos, dedicaram suas vidas ao tecimento de vestes e mantos em benzimentos, também benziam animais,e preparavam homeopatias os Bisavós Paternos cultivavam a sabedoria das Medicinas Indíginas, sua natural descendência.

A gratidão a Vida. A Honra e reverencia a minha amada mãe...A Reverencia a todos de minha família...E tantas outras coisas que até hoje estou aprendendo, foram semeadas no primeiro manto.

Do Manto, nasceu o primeiro Circulo do Feminino na Cidade de Itapema, chamado Flor da Lua.

Muito chão se passou, a Natural Medicina Alma da Terra tomou forma e no ano de 2018, inciamos a construção da Tenda Ventre na Comunidade Accordare, a qual, está em vias de Conclusão.
Um Espaço contruido por mãos, pés, ventres e corações de homens e mulheres, junto a pedras naturais, madeira, barro e palha.Um lugar para toda a Família, viver esse encontro, no abraço do amor.

Lugar para receber a comunidade de forma solidária, estendendo a mão as travessias espirituais.

Localizado na Comunidade Accordare, em Rancho Queimado-Alto da Boa Vista- Serra Catarinense.

Que essa Sabedoria siga adiante, tal qual o amor que é livre, amando, tocando, curando...revelando o caminho do Ser Amor.

Gratidão.

Guardiã dos Mantos de Oração Alma da Terra.
Sabedorias Natural Medicina Alma da Terra desenvolvidas e sintonizadas por Sahwenya Passuello.

A Tenda Ventre-está situada em Rancho Queimado- Alto da Boa Vista-Serra Catarinense.
A Comunidade Accordare, desenvolve um Projeto Precioso, chamado a Experiencia dos Sentidos.
Idealizados por Satya Joy Amaral Mattos

Gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário