domingo, 4 de novembro de 2018

Cientistas confirmam nova estrutura de DNA em células humanas








Ciência

Cientistas confirmam nova estrutura de DNA em células humanas
A famosa estrutura dupla hélice, apesar de ser majoritária, não é a única presente em nossas células
Por Ingrid Luisa access_time 24 abr 2018, 17h14

 (from2015/iStock)

Os cientistas James Watson e Francis Crick revolucionaram a ciência ao propor o modelo dupla hélice do DNA, em 1953. A dupla conseguiu encaixar todos os estudos anteriores e montar um modelo até hoje incontestável  — por isso, levaram um Nobel. Porém, a natureza mais uma vez se mostra mais complexa do que imaginamos: pesquisadores do Garvan Institute of Medical Research, na Austrália, descobriram uma nova estrutura para essa molécula, chamada de twisted knot [nó torcido] em células vivas.

É a primeira vez que os cientistas identificam essa nova estrutura do DNA em células ativas — ele foi revelado na década de 1990, chamado de i-motif, e até agora só tinha sido visto in vitro. “Esta nova pesquisa nos lembra que estruturas de DNA totalmente diferentes existem — e podem ser importantes para nossas células”, diz o pesquisador Daniel Christ.

A nova estrutura é muito diferente daquela apontada por Watson e Crick, e Marcel Dinger, líder do estudo, explica: “O i-motif é um ‘nó’ de quatro filamentos de DNA. No nó, letras C [citosina] na mesma cadeia de DNA se ligam, o que é o oposto da dupla hélice, onde ‘letras’ em cadeias opostas se reconhecem e Cs se ligam com Gs [guaninas]”.


 (Zeraati et al., Nat Chem, 2018/Reprodução)

Os pesquisadores ainda lembram que essa é uma das várias estruturas de DNA — não formando dupla hélice — que podem existir nas nossas células e já foram detectados in vitro. No estudo, os cientistas utilizaram um anticorpo modificado para revelar esse novo modelo dentro da célula, tendo sua localização destacada com um brilho fluorescente. “O que mais nos animou é que pudemos ver os pontos verdes aparecendo e desaparecendo com o tempo, então sabemos que eles estão se formando, se dissolvendo e se formando novamente”, diz o pesquisador Mahdi Zeraati.

As descobertas mostraram que os i-motifs geralmente se formam tardiamente no ciclo de vida da célula, mas muitas perguntas ainda precisam ser respondidas (Por que essas estruturas se formam? Quantas delas existem em nossas células?). Agora que se tem certeza da existência em células humanas, os cientistas precisam descobrir em quê, exatamente, elas se diferem das comuns.

Fonte:Super Interessante.

Super Interessante...Cientistas confirmam nova estrutura de DNA em células Humanas.
Em realidade, tudo que aprendemos nesses último 50 anos sobre a origem do DNA, foi sem comprovação cientifica.Atualmente com a nova tecnologia, é que em verdade, estamos diante, do que é, real, e cientificamente investigado.
Ao ler este artigo, pude refletir sobre o que vem a ser, as tais doenças, hereditárias...Nas Constelações Familiares e na Orientação da Energia Flor é Ser, quando, atuamos com a base de campo da energia ancestral avistamos dinâmicas familiares, e na Base de Campo da Jornada da Alma, avistamos conjuntos de crenças, as quais determinam o filtro pelo qual vemos o mundo, bem como, a origem do padrão que nos revela uma mentira pessoal, construída desde a fecundação ao nascimento, a nível, inconsciente, a partir da estruturação instintiva de sobrevivência.
Em verdade, a maior parte dos seres humanos, negam e resistem ver o que é, real, pelo grande temor de ver, as histórias, as dores e sofrimentos, que desenham o mapa dessas memórias inconscientes.
No entanto, a energia contida nas células originais dessas experiencias, manifestas em qualquer ponto de nossa linha existencial, enquanto essência, mantem pedindo passagem em nosso organismo, segue pedindo por ser vista, acolhida e liberada, seguindo no fluxo da vida, com mais vida, ou seja, liberando o amor, a se tornar mais vívido criando mais vida.
Ao encontrar as represas nas distintas esferas do ser humano, formam-se as couraças, as máscaras, os conjuntos de crenças os quais alimentam as compulsões, hábitos e vícios, a isso, de fato, até então, denominávamos de conteúdos emocionais, os quais davam origem as doenças, as quais conhecíamos como"hereditárias".
Atualmente, podemos comprovar que não se trata do DNA, e sim se trata da forma que captamos e assimilamos ou não os sinais externos a nós, em nosso organismo físico.
O filtro da percepção de nosso olhar, determina como nosso organismo experimenta a longevidade ou não.
As vezes, a biologia do amor não amadurece na velocidade com que se dá os efeitos e consequências da biologia da percepção, e a psicologia da mudança, logo, adoecemos.
E a isso em nosso equívoco de aprendizagem, chamávamos de hereditário.
Hoje, já o sabemos, que a doença hereditária, como é conhecida, quando representada em um Campo de energia, revela um forte laço de amor, com uma pessoa, um lugar, um grupo ou uma história do passado, que hoje, responde sem saber e sem querer em sua vida.
Afinal, em realidade, tudo se dá em nome do amor, sempre, uma amor não amadurecido e sem lucides, em amadurecimento.

Sahwenya Passuello.
Natural Medicina Alma da Terra.
Próximo Retiro dias 21 a 28 de Novembro-SC-Garuva.
Comunidade Monte Crista.
Bem vindo, nos alegra a tua chegada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário