terça-feira, 5 de março de 2019

O que produz o poder curativo do som




Podemos sentir quando ligamos o rádio e nossa música favorita toca, ou quando nos sentamos em silêncio e ouvimos a chuva.
Há uma paz palpável quando somos absorvidos no silêncio e num tipo diferente de rejuvenescimento quando ouvimos o vento nas árvores. Não há dúvida de que o som tem efeitos sutis, mas profundos, em nosso corpo, mente e espírito. Como exatamente funciona o som, porém, para nos curar?
Você já ouviu uma orquestra se preparando para tocar uma sinfonia revigorante?
Há uma cacofonia primeiro com os instrumentos de sopro e cordas, cornetas e timbales sendo um grande tumulto, mas quando eles sintonizam seus instrumentos com precisão, o som que passa por você como uma onda pode trazer paz e emoção que supera alguns das mais revigorantes. praticas na terra – como o sky diving, ou caindo 45 pés em uma caverna profunda.
O som não é um caos desorganizado. É um padrão dinâmico, mas ordenado. – Dr. Hans Jenny
O corpo funciona da mesma maneira. Se um único instrumento (órgão ou sistema de órgãos) estiver tocando sua própria melodia, e não em harmonia com o resto do corpo, é mais provável que a doença aconteça. Como terapeuta de som, Dr. John Beaulieu, ND, PhD explica,
“O princípio fundamental da Medicina Energética é que um campo de energia subjacente gera comportamentos ou sintomas físicos, emocionais e mentais. Se mudarmos o campo de energia, os comportamentos físicos, emocionais e mentais também mudarão ”.
Cymatics
Uma das maneiras mais eficazes de mudar o campo da energia é através de uma ciência chamada cimática. Embora ele não tenha sido o primeiro a descobrir que o som poderia curar, o Dr. Hans Jenny, MD da Basileia Suíça, reuniu alguns experimentos fascinantes em que poderíamos literalmente “ver” como o som funciona.
Jenny criou ‘cymatics’ quando colocou areia, fluido ou algum outro pó em uma placa de metal que estava presa a um oscilador.
Um oscilador é essencialmente um vibrador, mas seu oscilador era controlado por um gerador capaz de produzir muitos milhares de tipos de freqüências. Alguns deles podem ser encontrados na natureza e outros são criados pelo homem.
Areia em placas de metal, presa a um oscilador e modelada por frequência sonora
Alterando as frequências no oscilador, Jenny descobriu que areia, água ou qualquer outra substância que ele estivesse usando para criar um meio visível para seu som, se transformaria em algumas formas muito interessantes.
Essas formas imitavam as propriedades da geometria divina, e quanto maior a frequência, mais complexas as formas pareceriam ser.




Ele escreveu:
Como os vários aspectos desses fenômenos se devem à vibração, somos confrontados com um espectro que revela uma formação figurativa e figurativa em um pólo e processos cinético-dinâmicos no outro, sendo o todo gerado e sustentado por sua periodicidade essencial.
O que Jenny estava observando era realmente uma maneira simples de observar a matéria ganhar vida. Uma vez que agora entendemos, através do emergente campo da física quântica, que os padrões emergem através de ondas de energia, as placas mostravam ao cientista um fenômeno semelhante. Na antiga sociedade suméria, isso era um fato conhecido.
É por isso que práticas como o mantra eram muito apreciadas. A sílaba semente, OM, por exemplo, faz com que uma certa freqüência imprima na ‘matéria’ ao redor dela, e assim muda o campo energético.
“O tipo de canto que fazemos acalma o espírito e nos ajuda a viver em paz com o nosso mundo e uns com os outros”, diz o abade Philip Lawrence, um estudioso de canto que também lidera o Mosteiro de Cristo no Deserto – lar de um americano ordem de monges beneditinos de Abiquiu, Novo México.
Imagem relacionada

“O canto tem algum efeito estranho nas ondas cerebrais de acordo com vários estudos”, continua o abade Philip, mas esse efeito certamente não é o objetivo do Monks of the Desert; ao contrário, seu objetivo, e o do canto gregoriano, observa Abbot Philip, é “concentrar-se nas palavras e não no desafio da produção de voz ou da leitura à vista.
É sempre nossa esperança que o nosso canto traga os outros à paz, à tranquilidade interior e à apreciação da beleza. Esses valores podem ajudar a criar um mundo em que a paz e a tranquilidade prevaleçam ”.
Como toda matéria é apenas diferentes frequências da onda colapsada, ou campo quântico, então temos a capacidade de criar uma realidade diferente com o som.
Som e o Número Dourado
A possibilidade de grande cura pode ser vista na ciência do som. A imagem do Sri Yantra, uma mandala criada pelo som, e dita ser imaginada por um iogue em meditação profunda, é uma representação de um dos sons mais antigos do mundo.
Alguns chamam isso de manifestação de som divino. Os triângulos que aparecem no Sri Yantra estão perfeitamente integrados com base no número divino, Pi, que também é a base para o meio dourado, Phi.
O filósofo grego Pythagorus entendeu o som e mergulhou na geometria, e foi escrito por Euclides em “Elements” por volta de 300 aC, por Luca Pacioli, contemporâneo de Leonardo Da Vinci, em “De Divina Proportione” em 1509, por Johannes Kepler 1600
Muitos outros conheciam essa matemática “cósmica” e seu poder de curar através dos tempos.
As harmônicas do trabalho sonoro para criar ordem a partir do caos. A doença, você pode dizer, é uma forma de caos no corpo. De acordo com o Dr. Robert Friedman, a conexão entre a proporção áurea e a saúde ideal era óbvia.
Durante sua residência medial na década de 1980, o Dr. Friedman começou a observar a proporção áurea por todo o corpo humano – nos níveis anatômico, fisiológico e molecular.
“Quanto mais profundamente eu procurava”, disse Friedman, “mais profundamente descobri este incrível e onipresente Código a ser incorporado em toda a estrutura e função do corpo… só se seguiu que quanto mais se pudesse harmonizar com este grande princípio, mais eficiente e a vida sem esforço poderia ser. ”



                                                        Frequências de Cura


O que é doença?

“Questões emocionais que não estão resolvidas bloqueiam as vibrações de cura ou fazem com que o estado de doença retorne.” – R Gordon. Eles são como uma rachadura em um cristal de quartzo perfeito.
Durante milênios, aqueles que estudaram a ciência do som chegaram à conclusão de que certas frequências são muito curativas para o corpo humano.
No geral, no entanto, você está tentando criar ressonância – “Quando dois sistemas estão oscilando em frequências diferentes, há uma força impulsionadora chamada ressonância que faz com que os dois transfiram energia de um para o outro.
Quando dois sistemas sintonizados da mesma maneira vibram em freqüências diferentes, há outro aspecto dessa transferência de energia, chamada de arrastamento, que faz com que eles se alinhem e vibrem na mesma frequência. ”(Richard Gordon).

Certas frequências são muito curativas para o corpo humano.
Quando nos sintonizamos com freqüências de cura, nossos corpos e mentes vibram em harmonia. Esses incluem:

285 Hz – sinaliza células e tecidos para curar. Deixa o corpo se sentir rejuvenescido.
396 Hz – Liberta a culpa e o medo para abrir caminho para emoções de vibração mais elevada.
417 Hz – Permite o ‘desfazer’ de situações desafiadoras.
528 Hz – Disse para curar DNA, reparar células e despertar a consciência
639 Hz – Esta é a vibração associada ao coração. Permite sentimentos de amor por si e “outro” até que não haja mais uma distinção. Para equilibrar relacionamentos, ouça essa frequência.
741 Hz – Dito para limpar as células e curá-las da exposição à radiação eletromagnética. Ajuda a transferir alguém para a capacitação, para que possam criar a realidade que desejam ver.
852 Hz – desperta a intuição.
963 Hz – Ativa a glândula pineal e alinha o corpo ao seu estado original perfeito.


É claro que existem outras frequências, muitas das quais não estão nem dentro do alcance humano da audição, mas estão curando mesmo assim. George Lakhovsky, engenheiro russo, também entendeu o poder do som.
Ele entendia que certas frequências tornariam a vida mais forte. Espero que você consiga encontrar a cura nas frequências que descrevi, e que esta introdução sobre por que o som cura o estimulará a aprender mais.
“Na raiz de todo poder e movimento, há música e ritmo, o jogo de frequências padronizadas contra a matriz do tempo. Sabemos que cada partícula no universo físico tira suas características do tom, do padrão e das nuances de suas freqüências específicas, seu canto. Antes de fazermos música, a música nos faz. ”- Joachim-Ernst Berendt, O mundo é som.


Fonte:https://www.fatoscuriosos.top/category/dicas-saude/

Natural Medicina Alma da Terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário