domingo, 10 de outubro de 2010

O que é Flor é Ser?





Alma da Terra
Terapia da Consciência- Flor é Ser

Remete ao processo que se dá ao peregrino que ao escutar o chamado de sua essência, percorre o caminho ao encontro com o que é verdadeiro em seu coração.
É preciso despir-se de antigas vestes as quais fez uso por bom tempo,sem saber e sem querer para sobreviver.

Para prosseguir em sua Jornada do Coração, chega o momento em que se é chamado a olhar de frente para o que não se quer mais em sua vida, o que são meias verdades e como está a qualidade, bem-estar e saúde em sua vida.

A Terapia da Consciência-Flor é Ser, convida a esse olhar, guiando a investigar e conhecer, as causas e efeitos, como se dá o processo do despertar da consciência e quais são os mecanismos da mente, que não são saudáveis a sua realidade.

Convida a recordar seus verdadeiros sonhos, o que o faz sorrir e o que compreende como felicidade, o que ama viver e de que forma sente em servir a verdade que pulsa em seu ser de amor, levando ao mundo o que é genuíno em sua essência.

Na medida que toma consciência de quem é, o seu para quê, seus dons e talentos se revelam, naturalmente, alquimizam-se aos seus conhecimentos e estudos, tomando a forma de algo único, com imagem própria, identidade, funcionalidade, movimento, valor próprio.

Aprender a gestar sua agenda de exito, impulsionando a compartilhar sua Síntese Pessoal, com as pessoas em sua comunidade, comunicando o que brota de sua Essência.

É preciso a clareza de quem  você é, do que quer, onde está, para onde segue, para quê, de que forma auxiliam a colocar em prática sua criação.

Reconhecer como se dá o fluxo da vida, do amor, abundância e prosperidade, da energia pura do seu ser abre novos horizontes em sua existência.

Essa Jornada pode ser vivenciada em gotinhas e em profundos mergulhos no mar de sua existência.

A Terapia Flor é Ser é compartilhada em atendimentos através da respiração, escuta do coração, partilhas, dinâmicas , meditação e em ciclos de energia Pura-Florescer.

Faz uso do fluxo de Energia Pura das essências florais Alma da Terra as quais abrangem as sabedorias sobre o Nascimento Saudável, a Harmonia das Relações Humanas e as Bênçãos da Jornada ao Coração.

Soma quando necessário os saberes do Renascimento Suave e da Hellinger Ciencia.

Gosto de escrever sobre a  Essência Humana, inspira-me a olhar as distintas formas que em sua diferença o ser encontra para trilhar a milenar Jornada ao Coração.
Religar ao Coração, nasceu de uma contemplação a natureza, enquanto meditava sobre a essência da Natureza, que sempre expressa o quanto está em Casa, o Coração.Aqui expresso como sinto o processo que está contido, na energia pura do ser de amor, em meu  Flor é Ser.


Religar ao Coração

Contemplo uma lagarta em sua arte de Ser
Lentamente tece seu casulo e ali permanece em seu tempo
Suscita em seu ventre a força da vida.
Recolhe-se em seu silencio e solitude.
Deixa render-se ao processo inteiramente
Experimenta a Arte da Transformação.
Ousa e rompe o casulo.
Deixa-se reconhecer em sua nova forma.
Leves rasantes, suaves bater de Asas.
Revela em si mesma a sua beleza interior.
Voa agora, é uma borboleta e pousa suavemente,
tomando o amor de flor em flor.
Agora borboleta é tomada pela força da vida.
Torna-se a própria força,
Além dos medos, descobre sua grandeza.
Voa borboleta em seu corpo luz.
Deixa-se guiar pela Energia Pura da Existência...


...Acolhendo a Vida, como é.
Estas linhas que escrevi sobre a transformação da lagarta remetem-me ao mais profundo da minha história de cura.
Eu Sahwenya sou naturalmente uma contadora de histórias, histórias antigas.
Quando criança amava ouvir histórias de meus Ancestrais, sempre nelas continham um ensinamento, escondido como um tesouro e isso encantava meu coração.

Assim de certa forma, hoje encontro nas histórias um caminho de intimidade.
A intimidade das histórias que vivenciei vão abrindo caminhos na história de quem encontro ou melhor de quem me encontra.

Tenho a Ancestralidade, Pais, Avós, Bisavós e ainda gerações mais distantes como íntimos orientadores, os quais me ensinam sobre a natureza da vida e morte.
Aprendi com eles que a transformação abre caminhos sempre para algo mais positivo, inteiro e verdadeiro.

Como muitos deles trabalhavam na terra plantando frutas e flores e outros eram pescadores,  aventureiros e navegadores, creio que encontrei na terra raízes firmes e no oceano a profundidade da do meu Ser Amor.
Hoje compartilho sobre essas histórias para que você descubra sua própria história, através de instrumentos que nasceram do meu coração em minha jornada.

Seja bem vindo, bem vinda ao Alma da Terra, lugar de compartilhar suas histórias, revelar suas raízes e descobrir o seu verdadeiro SER com simplicidade, beleza e amor.

Você é Amor, Lembre-se!
Que a voz do seu coração o guie a caminhar em Verdade.

Sahwenya Passuello.








































































Nenhum comentário:

Postar um comentário