quarta-feira, 6 de julho de 2016

O DIÁRIO DA LUA VERMELHA-A LUA CHEIA E OS MISTÉRIOS DAS MULHERES CÍCLICAS



                 




Com todas as bênçãos e honrarias, consagramos o servir a Lua Cheia!
A energia da Lua Cheia representa em nosso ciclo menstrual a chegada da ovulação.
Isto não significa que a mulher deva menstruar na Lua Nova e ovular na Lua Cheia. Isto representa o tipo de energia, o tipo de freqüência e vibração que experienciamos no período fértil em nosso ciclo interno pessoal: Assim com a Lua Cheia- radiantes, brilhantes, expansivas, cheias de clareza e beleza!
Tendo como referência às estações do ano, esta fase do nosso ciclo menstrual está também conectada com a energia do verão. Tendo como referência o ciclo do sol, está conectada ao período das 9h da manhã às 3h da tarde-  quando nos encontramos mais abertas a nos comunicar, nos expressar, a sair de nosso ninho em direção à luz e ao calor, indo de encontro com a abundância que vibra e floresce, dentro e fora de nós.
Este é o momento de desfrutar de nosso útero alquímico, de honrar e descobrir as riquezas de nossa feminilidade e fertilidade; orgulhar-se dela, deliciar-se com ela! É o momento de sentir todo o poder de nosso potencial criativo, expresso em nosso corpo, mente e espírito.
Este é o momento de conceber: idéias, sonhos, projetos; deixando transbordar nossos propósitos internos mais profundos. Este é o momento de observar os aspectos de nosso Ser que estão sendo iluminados e trazidos à superfície; percebendo, em clareza e compaixão, quais os padrões, hábitos e crenças que estão sendo amplificados em nós neste momento. Quais frutos estão a surgir? Qual a qualidade das sementes que você plantou desde o início de seu ciclo? O que lhe aguarda no período da colheita, em sua Lua Minguante? Com a força da Lua Cheia dentro de nós, passamos a atrair tudo aquilo que vibramos internamente- consciente ou inconscientemente.
Com a nossa sexualidade cada vez mais aflorada, nossa libido aumenta muito neste período; expressa em um desejo de conexão e intimidade com o outro. É um momento em que nos tornamos mais atentas e cuidadosas com a nossa aparência, nos sentimos mais interessantes, bonitas e autoconfiantes. Nosso corpo fértil dá sinais de transformação; os hormônios deixam nossa pele reluzente, nossos cabelos mais brilhantes, nossa vagina aumenta de tamanho e se torna mais úmida, nossos seios se tornam mais fartos. Toda esta energia age como um feromônio natural que sutilmente atrai e magnetiza as pessoas ao nosso redor, não apenas sexualmente, mas em todos os aspectos.
Representado pelo elemento água, podemos acessar mais facilmente, durante nosso período fértil, qualidades como: fluidez, adaptabilidade, entrega, compaixão, empatia e transparência; além de vislumbrar o aumento de nosso potencial intuitivo e a maior conexão com nossas emoções.
Nesta espiral sagrada, a Lua Cheia deita sobre a direção Norte onde na tradição andina, está conectada com o espírito do animal de poder do colibri, o beija-flor! Este animal representa a nossa capacidade de oferecer o amor e gentileza incondicionalmente- em leveza, união.
Na primeira fase do ciclo menstrual, enquanto estamos sangrando, nos encontramos recolhidas em nosso universo interno; em quietude e silêncio, como a Lua Nova.
Na segunda fase do ciclo menstrual, como a Lua Crescente, nos encontramos responsivas, receptivas, espontâneas, descontraídas e alegres- como uma jovem donzela em um jardim de primavera. Também na segunda fase do ciclo menstrual nos percebemos muitas vezes como guerreiras; em atenção focada, objetividade, decisão, posicionamento e assertividade.
Nesta terceira fase do ciclo menstrual, durante o período fértil, nos encontramos menos focadas em nossos próprios interesses e desejos egocentrados e passamos a olhar ao nosso entorno com mais cuidado e carinho: Esta é a representação do Arquétipo da Mãe.


Autora-2016 Morena Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário