quarta-feira, 7 de junho de 2017

As dimensões do: Caminho.



Sítio Arqueologico Andes Cursco- Morai.


O Caminho:

Escutamos o chamado e iniciamos o movimento natural de atentos, perceber os sinais e sincronias na busca da compreensão de como se dá o fluxo natural da vida, e ainda, como, podemos ser levados por essa energia com leveza e êxito.
Passo a passo, mesmo que sem saber, estamos compondo uma coreografia da dança cósmica da existência.
Ampliando os momentos de lembrar de quem se é, o silêncio começa a se mostrar mais vezes, e nele reconhecemos nossos instintos e sentidos e o que é pedido para a harmonia e paz  do universo interior.
Em novas oportunidades somos guiados a olhar ao passado para compor novas melodias e novos passos nessa dança, reconhecendo as pontes da vida e do amor que auxiliaram a chegar até aqui, superando os desafios da Jornada.

Avistamos um caminho percorrido até o presente momento, o que somou para a vida o que desgastou-nos e pediu energia de vida, e o resultado foi distinto do que sonhamos.
É assim que as novas decisões começam a tomar corpo e criam raízes em espaços verdadeiros na profundidade  de quem somos.
Para que isso, se dê de forma límpida e clara somos convidados a deixar ir o que carregamos em nosso caminho e que não faz mais sentido.

É deste ponto que nos abrimos com coragem a desvelar o que omitimos, guardamos, escondemos em nome da própria sobrivivencia,  da consciência e do coração.
Cada passo, realizado com as bênçãos do amor, na medida que caminhamos reconhecemos com gratidão tudo o que foi como foi, fortalecendo-nos em fé diante do percurso a percorrer.

Ganhamos força, na medida que assistimos a presença da existência inspirando-nos a concretizar de fato, a mudança interna que desejamos ver ao mundo em que vivemos.
Ampliam-se os recursos, para o trabalho a ser realizado, com determinação, integridade, foco,disciplina, constância, obediência, presença em ação e a disponibilidade em ofertar e receber.

Aprendemos o poder do perdão, e os meios com os quais cultivamos sua presença e ação em nossas vidas.Iniciando pela sabedoria da reconciliação com a própria história, com os familiares e todas as sagradas relações.

Brota o novo olhar, aquele que olha através de quem está olhando, alguns são guiados a desenvolver a empatia, enquanto a outros é pedido para desenvolver a habilidade em lidar com suas sensibilidades e sensitividades.

Nos deparamos na vida cotidiano com o maior tesouro de aprendizagem, os Relacionamentos, e somos convidados a viver em verdade, as transformações de nosso mundo interior, em nossa ação na vida.
É aqui que as contradições apresentam e podemos nos perguntar as perguntas que nos levam ao amadurecimento.

Além dos Dramas, julgamentos, comparações, acusações, criticas, autocomiseração e autoengano, das expectativas, despertamos para a capacidade de se colocar no lugar do outro, por alguns instantes, sem tomar o que o outro sente, e sim observar para ampliarmos nosso entendimento do que está se dando, naquele momento com ele.

Por exemplo:

As vezes um irmão age de forma reativa conosco, quando nos colocamos a disposição de olhar através de seu olhar, avistamos que ele sente-se ligado a uma profunda solidão, e teme perder as pessoas que ama, quando não satisfaz todos os seus desejos, assim quando não pode dizer sim, reage com agressividade.
Ao colocar-nos no lugar do outro, podemos gerar uma comunicação empática, dizendo:
Irmão, nem posso imaginar como você quer me ajudar, e o quanto esteja sobrecarregado em seus afazeres.
Essa ação empática, dissolve todo o medo, e acolhe levando a se sentir apoiado e acompanhado, capacitando a se expressar de outra forma.

Quando vivemos a reconciliação, cada ser ocupa seu lugar, levando ao sentimento de pertencimento, valor e reconhecimento, os sentimentos e emoções que estavam presentes no emaranhamento dos conflitos são liberados e a nossa compreensão e entendimento amplia, somos tomados da capacidade de empatia, o que nos oferta nutrição fecunda para transformar  o sentimento de sofrer pelo sofrimento do outro e de si mesmo, pela Compaixão, capacidade de olhar a partir de onde o outro olha e gerar um diálogo a partir do coração, abraçando a todos em amor.

O Caminho nos convida a unir, reunir, conciliar, pacificar e aprender sobre novas escolhas e que dispomos da oportunidade para escolher.

Encontramos o passo do passo, no ritmo e espaço, movimento em sincronia com o fluxo da vida, delimitando os limites internos e externos, bases para os relacionamentos em harmonia.

Amadurecemos e ampliamos o entendimento sobre as virtudes e vicissitudes que originam-se do exercício ou não, do Poder e do Amor.

E naturalmente a comunicação e expressão das novas decisões ganham espaço, o que gera novos e saudáveis movimentos em direção a Vida, assim, proporcionando a oportunidade para que Honremos a Existência.

Cada pequenina mudança na forma de pensar, sentir, comunicar, agir vão desenhando o que denominamos de "O Caminho", desvendando seus dons, talentos, potenciais, alquimizando o genuíno que habita seu ser, ofertando a forma a  que venha ser o seu proposito verdadeiro.

Comunicar-se com a Voz do seu coração, despertando a fala sábia em suas relações, diante do mundo, harmonizando suas relações, tornando-as mais humanas e verdadeiras.

Sejam-Bem Vindos, a Jornada do Coração.

Sahwenya.












Nenhum comentário:

Postar um comentário