quinta-feira, 20 de julho de 2017

Movimento Matricária-Resos ao Ventre- Dia 1- Camomila, reso ao Acolhimento.





Nesses dias, tenho recebido e encontrado, muitos escritos sobre a velha e sábia amiga e companheira Camomila.Me recordando e guiando a orar e meditar, em suas pequeninas flores acalentar e tranquilizar....Convido você, que ama as Camomilas e também você que diz não apreciar seu sabor, colher de seus aromas, as partes camomilas em seu ser e integra-las.

Vamos?


Envolvo-me em um manto Camomila, cada retalho um reso para a cura de mim mesmo e descanso, respirando suave e relaxadamente.

Sei que em nossas Histórias Humanas, a mulher já influenciou em amor e sabedoria as sociedades e também viu-se diante de suas sombras Humanas.
Por outro olhar, pude ver tão de pertinho as memórias ancestrais adormecidas que acordaram em meus gens a contar sobre a opressão e supressão do feminino.
E Compreendo como nunca, a dor que guarda consigo através dos tempos por ver-se partindo da vida, por ser aquela que gera, aquela que sangra, aquela que oferta os mananciais do prazer e vida a Humanidade.Em trazer consigo a escuta do invisível e a sabedoria sobre o Poder de Cura, das coisas da Terra.

Essa Divina Alquimia que é ser Mulher, que em algumas Nações, ainda Hoje, lidam com a Mulher como objeto de posse, e seus direitos e dignidades não encontram, ainda, o poder e a força, de sua essência, para libertar-se da opressão.
São tantas estruturas, dizendo Não, em meio a própria dor e sofrimento, paralisa-se diante de novas possibilidade, e dos movimentos necessários para que se dê de forma diferente.
Enquanto muitas mulheres conseguem dispor do cuidado de sua energia e beleza, mesmo de burca, em meio aos Desertos e suas Tendas Vermelhas.
Em nosso Continente, semeando movimentos de liberdade, libertação entre outras que despertam, para a Integração e o Perdão, comprometendo-se com a cura, de sua parte nessa História.
Sejam revolucionárias, feministas, coletivistas, Sistêmicas e Essenciais, as Mulheres estão expandindo sua Mensagem Camomila, mesmo que não saibam sobre o Poder da Camomila, essa Erva tão delicada, que lembrou do sorriso adormecido no ventre, que acordou o amor no coração, e recorreu as nossas memorias, onde a sabedoria da gratidão e do Perdão já ali estavam, aguardando, tornarem-se recursos, pontes da vida, pontes do Amor.

E é por essas Histórias, Irmãs e Amigas que nossos Corpos são verdadeiros Templos, nossos corações verdadeiras capelas, e nossos ventres verdadeiros altares que acordam a alegria pela vida, limpando as doenças originais do feminino, permitindo o masculino chegar.
Pois o feminino preserva a vitalidade do masculino e o masculino guarda a vitalidade do feminino.
Sem a preservação da Energia esvanecemos em vida, sem a guarda, toda a doença se desenvolve.

E lá seguimos entre a relva cantando e dançando a camomila, pedindo que a medicina nos cure....
Meditando ao seu lado, no silencio....diante do Sol.

Colhendo suas pequeninas flores, para preparar um chá, protetor e amigo, purificador e acalentador do ventre e coração, inicia uma relação intima, abrimos nosso coração e contamos a camomila o que sentimos e ela nos oferta seus balsamos, basta respirar, a presença da Camomila.

Gentilmente a Camomila recorda da Arte e podemos Pintar Camomila, mandalar Camomila, Respirar Camomila.

Ela nos recorda que tem  gente Camomila, que te ajuda, a rir, no meio de um banho de assento e revelar ao coração, que ser irmã, transcende ao que entendemos, até então por intimidade.

Convido teu coração, a inciar esse chá, proseando contigo mesmo e com todas as irmãs que ocupam o lugar de irmã, amiga, e que em suas diferenças são como essências e joias.

Cada uma possui uma medicina e consigo guarda uma sabedoria essencial.
Medito junto Camomila, e convido-te a tecer sua forma e expressão de escuta e conversa, vestindo suas amigas de camomila.

Agradeço a todas irmãs, que comigo estenderam suas mãos e juntas na loucura e na sanidade, na dor e na felicidade, atravessaram  os espaços escuros da Jornada da Alma.
Agradeço a Camomila que vive em cada uma de vocês, por abrandarem e acolherem meu coração, em um momento em que esqueci por completo sobre pertencimento e sentido da vida.
Talvez na escuta da Irmã Camomila, possamos juntas sentir seu perfume ir chegando devagarinho, banhado-nos com seu aroma, e até mesmo, entre nós descobrir, aquelas que de alguma forma dizer que não gostam de Camomila, seja de seu sabor ou aroma, somos guiadas a deixar a imagem de nossas relações, e vesti-las de Camomila, de seu perfume, de seus aromas, de seu sabor, de seu contato, quando bem devagarinho, vai surgindo um frescor que nos alivia o coração, deixando o coração abrir e o amor se expressar.

Seguimos Juntas Irmãs, recordando das Relações mais antigas, e mesmo que não recordemos em imagens entregamos nos pulsos solares, dourados que emanam, os pequeninos sois luminosos de cada  pequenina flor que compõem o miolinho da Camomila, são tantas florinhas a cantar, e entoar a melodia do amor, que agora somos acalentadas nesse amor, por esse amor e mesmo que não saibamos ainda, vai a Camomila nos revelando o lugar onde todo amor, está inviolado.

Acendo uma Vela de Camomila.....e dou as boas vindas...Sejam vidas que se passaram, homens que por algum movimento interferiram em nosso fluxo de vida, feridas que permitimos sem saber ou sem querer, escolhas que nos guiaram  a perder a cabeça, e perder a dimensão da dor, em abandono e solidão, quando tocadas...desse tempo ou de outro tempo, vemos ser vestidas de camomilas, abraçando, abraçando e entoando a melodia do amor.

Podemos ouvir Camomila, convidando a cada ser envolvido nessas histórias para descansar tranquilamente no amor,todos estão salvos, todos podem crescer e lidar com seus destinos.
E a Camolinda, vai nos recordando de que na essência, todos somos amigos, irmãos, de beleza única.

Vemos a Camomila  estensão da Terra, essência do céu guiando-nos a reconciliar, em nosso ventre, nossas mais antigas relações impressas no Ventre, tudo está sendo lavado pela Camomila.

Agora, escuto a Camomila silenciar, escuto o silencio profundo em descanso acalmando, qualquer urgência, acalmando toda a necessidade de fazer algo para....Está tudo bem, tudo já vai passar.

Sentindo o cheiro no corpo seu aroma, sentindo seu aroma,  sua essência dançando no banho de acento, deslisa suavemente seus óleos essenciais em óleos vegetais, sentindo o seu toque no toque, o  toque no seu, em  unidade, esse tato, no contato, deslizando em amor, a cada pequenina curva e nunces, elevações do  corpo, agradecendo.

Sentimos  as compressas de camomila, derretendo as mágoas em lágrimas, as lágrimas umedecendo o ventre e o solo tornando-se fértil.

Agradecemos as sementes do Perdão, que foram semeadas, nesse instante emerge o pedido de descanso bebendo a efusão de camomilas, em seu acalento.

Adormecemos e rendemos a noite que se abre, nos braços de Camomilas.....Sois da Existência.

Camomila, sabedoria essencial, guie-me ao descanso verdadeiro da essência e corpo em unidade.

Gratidão.

E no outro dia deixe anotar, o que revelou-se em seus sonhos.
Vamos prosseguir a cada semana, como um novo Movimento de cura ao Ventre Matricária.

Beijos ao seu coração.


8 comentários:

  1. Amor amado, que bençãos esse toque de amor.Seguimos juntas, então camolindamente, mais fortalecidas.Bjs de amor.

    ResponderExcluir
  2. Também tenho sentido a medicina da Camomila. Recebi de tomar chá de camomila por 9 dias e assim o farei, como também tenho tido muitos sonhos simbólicos em relação ao masculino. Seguimos curando <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Irmã, nem posso imaginar como tem sido para muitas de nós, bem sinto em verdade, que esse é um bom momento de regenerar e derramar balsamos.Feliz com tua presença, aqui no blog.Abraços querida.Depois me conte, se sentir em partilhar teus olhares camomilos,por amor, sinta-se bem vinda.

      Excluir
  3. Sah irmã Amada, Sou Camomila porque vc, Ser Camomila, me tocou e me curou. Te amo, e amo quando camomilamos juntas! bjs

    ResponderExcluir
  4. Que delicia, é prosear com vocês, camomilamente, assim seguimos polinizando a dança do amor.Saudades suas Camolinda.

    ResponderExcluir