quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Constelações familiares: o que são e como nos afetam









As constelações familiares é uma nova abordagem terapêutica que procura entender o comportamento que ocorre dentro das famílias. Por meio desta terapia é possível ver e perceber como você é moldado através dos relacionamentos com as pessoas mais próximas a você.

É um fato que a sua personalidade, sua forma de ver a vida e a forma que você enfrenta o dia a dia dependem do que você aprendeu na infância. Muitas vezes não entendemos por que temos certos problemas ou não podemos mudar algumas ideias. As constelações familiares nos ajudam a entender de onde vem tudo isso e nos dão as ferramentas para mudarmos o que for necessário.

A eficácia das constelações familiares já fez com que muitos profissionais da área começassem a usá-la. Aqui falaremos sobre alguns detalhes para entender melhor essa terapia e para ajudá-lo a decidir se é o que você precisa.

Constelações familiares

Benefícios das constelações familiares
A abordagem das constelações familiares está ganhando muita força dentro da terapia emocional. Não é incomum se você levar em conta todos os seus benefícios:

Permite entender os problemas desde a raiz. Muitas terapias se concentram na busca da solução. Com as constelações familiares você começa da base da sua vida e dos seus problemas: a família. Ela permite que você entenda como os padrões negativos estão lhe afetando e dá as soluções para mudar de forma eficaz.
É uma abordagem terapêutica  que solicita  um investimento de tempo menor. A maior parte das terapias psicológicas requer vários meses ou anos para tratar as situações que lhe afetam. Estes tempos são significativamente reduzidos com as constelações familiares.






É possível solucionar problemas emocionais. Depressão? Agressividade? Relacionamentos tóxicos constantes? Não importa qual seja o problema que você tem, você pode mudá-lo com as constelações familiares. Isso porque todos os problemas emocionais nascem de um sofrimento sistemático. Quando você entende de onde vem o que você enfrenta, é possível solucionar o que nasce a partir dele.
Melhore os seus relacionamentos familiares. As constelações familiares ajudam a ver o que está em desordem  com a sua família e a melhorar isso. Às vezes você não pode simplesmente mudar os padrões adquiridos, mas consegue mudar a sua forma de agir. Esta abordagem permite que você cure as feridas, perdoe e lide com as pessoas tóxicas que não podem sair da sua vida.
Quais são os efeitos das constelações familiares?
Já nos referimos anteriormente os benefícios da abordagem das  constelações familiares e certamente eles pareceram interessantes. Mas isso vai mais além, pois a terapia não afeta apenas o seu passado e o seu presente. Descubra os efeitos e você verá que essa é uma alternativa muito interessante.






Vai melhorar a ligação que você tem com a sua família. Talvez você pense que ao descobrir como a sua família o afetou negativamente você vai querer sair de lá. O efeito é justamente o contrário. Quando você descobrir quais são as razões do seu comportamento, também irá entendê-lo melhor. O que agora parece impossível de aceitar ou perdoar é visto de outra perspectiva e isso melhora o relacionamento com os seus entes queridos.
Ocorre uma mudança profunda em todos os que participam na terapia de constelações familiares. Consegue imaginar uma terapia em que toda a sua família possa ser curada ao mesmo tempo? Ainda que existam outras alternativas, as constelações familiares permitem desenterrar segredos e emoções que não são possíveis em outras terapias. Será possível entender melhor mesmo os familiares que não participarem nessa terapia, e ela é igualmente útil para as crianças da casa.
Permite criar bases sólidas para as crianças. Você pode pensar que para as crianças não importa realmente o que está acontecendo, mas isso não é verdade. O que não se deve esquecer é que se você entrar nesse tipo de terapia, é porque a sua infância foi afetada.

Constelações familiares
Aproveite os benefícios das constelações familiares
Eu sei que falar dos seus problemas já é difícil, e fazer isso diante da sua família para que cada um assuma suas responsabilidades é mais ainda. Mas esse é o primeiro passo para evoluir de conhecidos vivendo juntos para uma verdadeira família que se apoia.

Você alguma vez já participou de uma vivência em  constelações familiares? O que somou  a sua vida? Você a faria?

A Natural Medicina Alma da Terra, oferta treinamentos nesse saber que tem ajudado centenas de pessoas.Informe-se.Em maio de 2019 está agendado o nosso próximo encontro.Fale com Patricia C. Alves, contato facebook.
Sahwenya Passuello.
Texto-Fonte: A mente é maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário