sexta-feira, 16 de junho de 2017

As Dimensões do Olhar na Jornada do Coração:


                                          As Dimensões do Olhar na Jornada do Coração:




Enquanto caminhante sigo trilhando o caminho, a cada passo sou convidada a refletir sobre as escolhas que são solicitadas, em suas causas e efeitos tangem a direção a qual estou a seguir.
Minha morada o coração, farol que ilumina dias e noites da Jornada em minha humanidade em minha existência espiritual.

A cada nova decisão ou revisão das decisões cujos resultados se apresentam e convidam a ser visitadas novamente, hora olho em profundidade, em outros momentos olho na amplitude da totalidade, ainda sou inspirada pelos pontos, que desenham o pontilhado do assentamento dos frutos colhidos em função de sementes escolhas plantadas, a londo, longo tempo.

Seja no olhar imediato ou a maiores distancias, na superfície ou na profundidade, sou livre para escolher como olho, não se trata apenas onde olho, e sim, como olho o que está sendo o objeto de meu olhar.

Enquanto estou olhando, já mais esclarecida do que olho, onde olho e como olho, sou convidada ao coração a escutar  o ser amor que habita-me, leva-me e pede que pare de escrever uns instantes, respire relaxadamente em suavidade e descanso, sou levada a olhar a grandeza da Existência, e sua simplicidade.Reflito em um instante sobre:

O que é a Existência?

Sinto que falo da quietude, sem forma, sem nomes e que em minha humanidade busco uma referencia para nomear.Falo de um fluxo de energia pleno e vivo criativo em movimento em sua inação.

O movimento nasce da quietude desse mar da existência.É no oceano físico que posso inspira-me a tocar essa dimensão do olhar.Aqui , está o Olhar em  minha humanidade.

Emerge no fluxo da energia a espera, a escuta, da quietude, no silêncio e o que chega?De onde Chega?Através de quem chega?De onde vem o que chega?
Sigo, olhando as dimensões do olhar e compreendo de forma sentida, as respostas.

Meu organismo físico guarda a biologia do amor, em sua sagrada anatomia, existe uma espaço para a existência derramar-se.
Uma poção de seu manancial inesgotável  ofertando gotas de sua doce presença que ganham forma de coração,vida, escuta,  voz,  toque, sabor, olhar.

Então olho ao movimento do fluxo de energia que percorre meu corpo físico, energético, emocional e dou-me conta do efeito desse derramar-se em doce presença da existência,ondas circulam concedendo a graça de transmutar os ânimos instantaneamente, a cada respiração.

Respiro novamente, expiro devagar olho o que se passa dentro e fora, e aqui estou escrevendo, digitando palavras impregnadas desse doce mistério na Vida.

Estou relatando o olhar, quando observado, e o olhar testemunho da Consciência que assisti o rio passar, encontrar o mar, aprecia o movimento das ondas e presencia quando se desfazem ao mar.

Expiro e novamente percebo, que isso toca meu Ser em Amor.

Olho em meu interior e vejo o espaço que nasceu de minha permissão a  partida do conjunto de crenças, padrões e condicionamentos, olho novamente, aqui estou a falar sobre o olhar que olha de direções distintas o mesmo ponto.

Aqui, testemunho meu Ser, e vejo como é tênue a linha do olhar, enquanto escrevo o olhar pode olhar primeiro para o que se passou e depois para esse momento, ou, pode inciar olhando para esse momento e depois revisitar o que passou, e o que vem e o que vai, nesse ir e vir de meu olhar, onde está o foco de quem olha, de onde está a olhar, logo respiro, novamente.

Sou convidada a olhar a imagem que brota nessa respiração, ilustra ludicamente a mensagem que nasce desse amor, logo a seguir floresce uma pergunta:

Como é feita uma Rede de Pesca?

Então, olho para a trama de fios que se cruzam, entrelaçam, tomando forma de nós espaçados, pequeninos, tomando espaços métricos, entre vazios, fios e nós.

Sou remetida a relacionar no fluxo de energia emocional, e sua simbologia expressas no tecer a Rede, e os  fios, os entrelaçamentos, nós,os peixes e o mar, diante de um olhar simbólico guardião de uma linguagem conotativa ao que realmente quer dizer.

Os fios falam de nossas escolhas, decisões, comprometimentos, clarezas, direções, realizações,e onde olhavam os olhos que as teceram, de onde olhavam, de que forma, em que espaço, que fluxo de energia movia-se atrás do olhar, de quem olhava e o que era olhado, seus inter e intra-olhares.

Agora, tanto o ser que me habita como o ser que te habita são convidados a olhar mais adiante, e ao mesmo tempo em que somos chamados, a dar muitos passos atrás, mantendo o olhar em foco, com o objeto que receberá esse olhar.

É importante, desprender-se de um entendimento, e manter-se apenas presente, a olhar.Livre em seus movimentos, livre para afastar-se e aproximar-se, conforme a necessidade de investigação de quem olha, ao que olha e da energia que flui através de todos, em seus olhares mútuos, a direção desses olhares, se há resposta nos movimentos, em que direção seguem esses movimentos ou esses olhares.
Falo do olhar dentro, através, além, envolta, abaixo e acima, da energia que percorre diante do objeto a ser olhado.

E agora, quando a sugestão de olhar se amplia, é por si mesma descrita, ganha movimento próprio, surgem as mesmas questões, a serem consideradas diante daquele que olha, o objeto a ser investigado.

Indicando após a resposta, o olhar com o movimento completo, o olhar fenomenológico, que investiga, identifica, discrimina e discerne, ofertando condições a quem olha, de exercer o seu olhar isento de medos, estratégias e ou julgamentos, apenas acompanha a direção com que se move o que é objeto de observação, aqui nasce, o testemunho da observação.

Ao meu coração, essa é a simplicidade inserida no Olhar o que é, pois o que é, é, não solicita que goste ou não, pois continuará sendo, O que é.

Esse pode ser um bom entendimento de verdade, aquilo que é, e mesmo que digam muitas coisas sobre, continua sendo.

O olhar a Verdade, proporciona o Soltar do que não é, esse é um primeiro caminho em direção a liberdade.

O Soltar está próximo do Liberar, e a liberação se dá, no corpo, no coração e na vida, quando o soltar viveu o liberar nas distintas dimensões do Olhar.

Logo, a Rede para transformar-se em fios novamente, e libertar o ser que em si aprisionou-se, em cada nó dos equívocos, das crenças, tecendo padrões métricos, entre vazios devidamente condicionados, assegurando a trama, do Ser Humano, no mar da ilusão é pedido Um Novo Olhar.

É preciso, viver o primeiro passo, que fala, sobre o Sim a Vida em todas as dimensões do Olhar, até que experimente na profundidade, o Sim.Nessa esfera da Consciência, quando o Sim, atua na completude do Olhar,

O olhar que avista  todas as direções, contem a Síntese e convida ao Olhar a experienciar esse estar em completude.

Como os sentidos do corpo físico respondem, quando estamos assentados nesse estar, descansados e aquietados, será que estamos a olhar o Nascimento de Um Novo Olhar?

Algo tal qual se dá em uma despedida, quando os tripulantes de um barco ingressam ao Navio, em sua partida ao Novo Lugar, fecho os olhos, respiro e assisto o despedir-se do que foi, como foi, com tudo em Gratidão.Está Completo.

O olhar que Busca,em todas as direções, falemos do Olhar Perdido, o Olhar ao Sofrimento, o Olhar Identificado, o Olhar que projeta , e pergunto:
Será que esse olhar está disponível a viver  o reconhecimento a todas as pontes que teceu, entre o céu e a terra, para aprender o caminho?

Ao render-se e dizer o Sim, é dado a Permissão ao Olhar.

O Olhar Completo, aprendeu o caminho a fonte da existência, em si mesmo, encontra em seu ser espaço agora, para que a fonte se derrame, flua plenamente em Liberdade.

A Liberdade floresceu e em sua flor-essência Soltar, Desapegar, Renunciar, a olhar ao Passado, livre o Olhar Completo, segue adiante.

Na vida, no corpo, no coração, na vida, com o Olhar Aberto, Presente, move-se segundo o fluxo da energia, em sintonia com  a energia pura que flui da Fonte em seu coração.

Nasce o Olhar em beleza a cada palavra que caminha em verdade, realizado, compartilha agora, o Olhar que Bem Diz, o Olhar das Bênçãos que bem-quer, da bem-aventurança, do Amor.

Derrama, o olhar completo, o fluxo de energia da Fonte da Existência, através do Olhar de quem está a Abençoar.


Bênçãos de amor, ao seu coração.
Que sua Jóia brilhe ao mundo!
Sahwenya.
Medicina do Amor.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário