quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Viagem a Machu Picchu 2011-Algumas Palavras.

Bençãos a todos os peregrinos, aqui venho tecer algumas palavras e convido a todos  a tecerem  comigo suas percepções, como peregrino e peregrina que fez parte desta jornada.

Esta foi uma viagem de Almas líderes, que trazem consigo a cosnciência de concretização e realização em suas vidas pessoais.

O convite :Como trazer o céu a terra?

Trilhamos caminhos divinos, lentamente, assimilando os movimentos profundos e intensos que a Alma da Terra, a Pachamama, a força do Criador e Wiracocha encontraram espaço para movimentar, consciências sentidas que brotaram em nossos corações.

Inicamos nossa jornada, dando boas vindas  a  face  interior que ainda estava a caminho, e quando ela chegou, chegou a capacidade de acolher o inesperado e o desconhecido, com alegria, gratidão e Amor.

Sim, no dia 11 de novembro, no mais alto pico de um vulcão ativo e subterrâneo, lá estávamos, de mãos dadas, em movimentos de cura, movendo e nas altas escalas enrgeticas, movendo portais internos no pulsar da Vida.

Seguimos em direção ao Kanyon de Colca, avistamos 6 condores em balé, no alto de nossa roda, enquanto vivenciavamos a Dinamica de Cura,reconhecendo nossas escolhas no decorrer dos milenios e assumindo 100% da responsabilidade agora, finalmente dispertos para liberar a nós mesmos e a todas as almas que se disponibilizaram ao exercicio da força sagrada feminina e a força sagrada masculina.

Chegamos em nosso planeta  centenas de anos, em uma consciência adormecida,portadores de uma centelha divina de Amor.

Ao passar de aeons, e aeons de existencias, fizemos escolhas, as quais delinearam nosso próprio caminho de aprendizagens, através de nossos acertos e erros.

Como evoluir, sem reconhecer os erros sem agradecer pelas aprendizagens, sem assumir a parte que nos cabe e entregar a parte que cabe ao outro, aos Ancestrais e a Coletividade?

E assim sentimo-nos tocados pela abertura dos portais dos tempos, e imersos em um enorme cinturão de fotóns fomos refletidos em consciencias, liberando e sendo liberados para novas escolhas.Além da Consciência Familiar e Coletiva.

Tomamos em movimentos guerreiros Siderais, acordamos nossas células, retomando em mãos firmes e conscientes agora o nosso cajado de força e poder.


Assim nossa viagem iniciou, e todos os outros momentos falam do assentamento individual desta consciencia maior.O que para alguns se deu durante a viagem, para outros ainda está se movendo.

Em Arequipa fomos presenteados pelas Águas que brotaram da terra, águas termais, onde cada Ser pode receber um colo das águas e respirar na presença dos florais Alma da Terra e a Respiração Ancestral.
Ao amanhecer meditamos ao raiar do sol...e seguimos além dos Portais do Tempo.

Seguimos, guiados pelo nosso amado guia Amaro, sim, foi a Serpente Cósmica que nos guiou gentilmente, abrindo os rituais de cura, dos irmãos Andinos Ancestrais.
Assim viajamos contornando mais de 50 vulcões...

E guiamos nossas orações em local, onde centenas de milhares de peregrinos realizam suas orações.

Todas as cèlulas foram  despertas com tanto fogo da terra.....fogo da vida...Ativaram em cada campo de cosnciência...Onde está o poder criativo, o poder da vida, a alegria e a gratidão?

Amaro,sabiamente foi nos contando sobre cada local e seus portais de cura, contando as histórias na lingua mãe, nativa, ensinando seus ritos de cura, com o sol e a lua, a alma das Montanhas e de toda a visão Andina Cosmogonica.

Querida Irmã Allana, foi compartilhando em sua beleza o caminho da força e da doçura, trazendo a dança dos movimentos das Artes Guerreiras Andinas, a sabedoria do Beija Flor.

Em cada estrada, uma nova montanha, um novo templo, desenhos que avistávamos ao céu, iluminados a cada amnhecer e a cada anoitecer, ouvindo as histórias que cada vento nos contava.


Fomos guiados pelos ventos contenedores, aqueles ventos que acolhem para o fortalecimento acontecer e então vivenciarmos a transformação real.

Também houveram ensinamentos sobre as escolhas, o respeito ao destino de cada um, e neste momento dois peregrinos decidiram seguir em outra direção.O coração de todos cresceu ao perceber, qual parte interna sua se despedira naquele momento.

Momentos de entregas, de Adeus, de lágrimas que lavaram nossas almas, sorrisos, alegria e gratidão, superação de conflitos, entrega a limitações, mergulho nos medos diversos, luto e sobrevivencia, colo materno e rendição, sim foi feito disso nossa viagem aos Andes.Foi feita de vida e humanidade, revelada naturalmente em rítmo suave e profundo.


Sim, fomos abençoados com a presença de Amaro, Xamã Mestre de Si Mesmo que junto ao grupo reverencia a todos os Mestres de sua jornada, integera a todos em seu coração e segue agora inteiro e integro, suscitando a verdade de seu coração.E com isso, todos nós ascendemos em direção a nossa Mestria.



Agora posso ver ainda mais....o sentimento que tomou a todos, quando chegamos em Puno, em um caminho do Paraíso, onde as mais lindas Paisagens dos Andes são avistadas...

Onde o povo Andino peregrina com seus rebanhos, suas cores de mais distintos tons da terra, convidam ao renascer, ao florescer da Alma.

Nas águas do Titikaka, despimo-nos de nossas vestes sem defesas e respeitamos aqueles que ainda preciso era, mais tempo, para entregar-se.

Celebramos nossa alma genuína, e pudemos sentir a cada célula tocada por este amor.Deixamos o passado e consagramos nossa presença em amor ao novo que estar por vir....

Assim é a vida.Simples, humana e Total.

Sim foi inesquecivel, e basta fechar os olhos para sabermos como é.....

Muito foi sentido sobre o comprometimento, discernimento, observação, consciência, coração e Alma.


 Em direção ao Vale da Fertilidade, ao encontro dos templos de Iniciação, onde o convite está ecoando no tempo de agora, o convite para o exercício da Mestria e Superação.

Desapegos, desapegos, o que resta:Se não é mais possivel contar com Deuses e Deusas?Pai e Mãe?O outro?Onde há a força libertadora, da liberadade tão buscada?

Envoltos aos Cantos, celbremos, como sempre o fizemos nos primordios dos tempos, cantando, tocando tambores, dançamos em volta do sagrado fogo e purifiquemos ainda mais, com o poder do fogo, que agora se mostra vivo aos nossos olhos.


Vale Sagrado, rendemos nosso amor, tua beleza nos acolheu, em nossas escolhas, escolhemos estar contigo ainda mais em nossos corações....Aqui toda a vida pulsa em suas cores, no rio sagrado e suas margens, sagrado Urubamba, e ao amanhecer, o silêncio interior ampliou-se... Meditamos ao amanhecer expandindo em cada raio de sol, mais profundo, mais profundo.

Sei, ah como sei, que cada um da sua forma, em seu tempo,  refletiu este sol em sua existencia.

Movimento que é continuum..



O mais divino, deste momento foi, perceber cada peregrino tornando-se mais autono-mo de suas capacidades e limitações, de seu momento de abrir-se ou recolher-se em seu movimento.



Assim, cheios de Humanidade, repletos de revelações, seguimos para a celebração do grupo, que sós seguiram pelas ruas de Águas Calientes, seguiram livres em si mesmos, de forma  descontaraida, viver a humanidade faz toda a diferença!!!

A humanidade de cada um de nós,  foi uma harmonica dança de cura e revelações.


Sim, a Chegada de nosso Irmão Mallku, não podemos deixar de recordar, trazendo o impeto dos guerreiros, após longa guiança com mais 3 grupos que estavam paralelamente trilhando os caminhos Incas, lá chegou  amado Irmão, para nos guiar, e muito fez com que refletissemos sobre a nossa humanidade, sobre as diferentes faces de um guerreiro que existe em cada um de nós, o gerreiro ferido, o guerreiro saudável.
Com sua sabedoria e com sua humanidade  compartilhou as histórias da Civilização da Cidade Cristal..


Águas calientes, nosso próximo rumo.Assim chegamos á esta cidade hospitaleira,hospedados em um hotel aos pés das Montanhas, literalmente.

Bençãos de um sono tranquilo, e disponiveis a chegada triunfante, em uma caminhada até o ponto de chegada a Machu Picchu, meditamos profundamente, acolhemos e fomos acolhidos pela história de um povo que até hoje mantem viva sua herança e sabedoria sobre o Poder dos Guerreiros da Luz.

Foram dois dias em Machu Picchu, que se abriram para nós, um dia com sol e outro com chuva, vivemos um dia guiados e outro em total liberade de escolhas....

Cavernas, templos, cantos a Pachamama, danças sagradas e a oração do silêncio....seguimos em momentos e revelações, onde cada um pode olhar de que forma se encontra seus poderes internamente e o quanto precisavam ainda d e mais tempo ou não, para entrega-los ao coração.Mais Silêncio, mais profundo, e mais sil|êncio.


Gratidão Irmão Andino das Estrelas Mallku.

Agradecemos a toda a equipe que moveu-se a nos apoiar nesta jornada, Suzana,Koa, Camila, Condutores dos Veículos...Empresas Áereas...


Após vários dias de peregrinação, pela manhã do dia 21 de novembro, chegamos ao Centro Cerimoneal para nossos ritos, cantos e instrumentos de cura, para a partilha de nosso momento espiritual.

Após longa jornada em meio aos apitos, tambores, tambores de cristais, sons de sementes e flautas, consagrando e reverenciando as forças do Universo...cada Guerreiro da Luz recebe em suas Mãos o cajado da fala dos Anciões, para grandes reuniões do Conselho Ancião.

E com esta honra em mãos cada um partilhou seus sentimentos e o poder da palavra, a última palavra foi:

A fala de um bebê, com seus sons originais da criação.

E em poesia, no caminho da beleza, mais uma aprendizagem, que fala sobre a criança espiritual.

A qual expressa a voz genuina de nossa Alma.

Aqui está em breves linhas, o que não pode ser dito, o que não é possivel expressar, mas que através de meu infinito amor, intento expressar e compartilhar.

Que as bençãos do Amor derramem-se em seus corações, neste novo ano que está por surgir e que o passado esteja como solo seguro, apto a ser trilhado, com raízes profundas, para que suas raízes siderais expandam-se com a grande Árvore da Vida.

Unindo o céu e a terra, como o mediador, a mediadora destes mundos, Mestres e Mestras de si, em sua humanidade e sabedoria, elevem suas virtudes, a harmonia entre a leveza e o foco, a suavidade e a firmeza, contribuam para o renascimento de sua essência.

Que a verdadeira liberdade, seja movimento natural, do equilibriu entre  a rebeldia dos que idealizam e revolucionam com paz e amor, com a sabedoria da liderança que obedece as leis universais e suas leis interiores.Florescendo o comprometimento amoroso com a Mestria de sua Alma.

Peregrinos e Peregrinas:
A viagem apenas começou, iluminada peregrinação.

Amor, e confiança em 100% de suas Almas,Sempre.
Bençãos Alma da Terra, Bençãos Criador, Bençãos Existencia.
Grata por tanto, tanto amor.

Durante nossa viagem fomos acompanhados pelas vibrações florais do Perdão, vibrações das Rosas Brancas.



Sahwenya-
Viagem Florescer da Alma nas Asas do Condor e do Beija Flor.
2011-Dezembro.









Agradecida a todos irmãos Andinos por sua generosidade, simplicidade e coração.Sempre.








Nenhum comentário:

Postar um comentário