segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Expressões que curam a alma.De onde nascem?Por Sahwenya Passuello-



Existe uma longa jornada da negação até o reconhecimento, do reconhecimento até a aceitação.Veja só, aquilo que foi negado, não pode mudar, por não ser visto, quando o é, surge muito internamente a frase:Agora, vejo você.As vezes amado, ser, ainda, é preciso certo tempo para um assentamento daquilo que é visto, é como se alma, lentamente reconhecesse a mudança de postura da Personalidade a qual serve.
Para então, após séculos a alguns, e um instante de lucidez a outro, se dar um pequenino passinho, que possa até, levar certo tempo, em direção a mudança, a qual sugere, do estágio de suportar seguir ao estado do amar, a experiencia vivida.
Aos poucos, muito devagarinho, o amor vai abrindo espaços, a fim de tecer um caminho, por onde seguirá livre, fluido, macio e terno.Para então tornar mais leve e natural o próximo movimento, onde você poderá comunicar e dizer:
-Agora, sim, Posso dar mais um passo, confiante no fluxo da vida, no fluxo do amor.É aqui que se dá a Aceitação, a qual guarda o potencial para se tornar Concordância.Veja, amado ser , quando concordamos com tudo e todos, assim como são, sem exigir nada,nem condicionar nada, aceitar em profundidade, então concordamos.
Nesse momento, nasce a reverencia, a honra a experiencia, frente ao que tenha acontecido.
A experiencia, as pessoas envolvidas, tornam-se grandes, podem crescer em vida e seguirem seus caminhos.
Validamos em nosso íntimo tudo o que se deu e tomamos a aprendizagem, tornando vívida, trazendo para a ação a transformação em nosso olhar, passando a ver com amor, isso quer dizer, a abençoar, a bem dizer, a toda os enredos pertencentes as Imagens de nosso inconsciente, que agora são tocadas pelo amor.
Quando, ordenarmos s as frases de boas percepções, colocamos na expressão escrita ou falada, palavras que tocam a alma, tocam o sentir.
Mas como isso se dá?
As palavras ditas tocam o sentir, pois brotaram de um olhar amoroso, em direção a região mais delicada daquele ser, onde antevemos seu maior tesouro.
Esse olhar, através dele olha, o amor mais abrangente que vê a si mesmo no outro e confia incondicionalmente em seu poder de amadurecimento, cura e desenvolvimento.
Nesse olhar, podemos acompanhar o passo a passo, do madurecimento das estruturas internas do ser, diante as suas histórias de vida, chegando ao momento, onde sinta-se com bases firmes, para caminhar, sobre suas delicadezas, assimilando naturalmente, as revelações que se apresentam, diante de seus olhos.
Para isso, é importante, desenvolver a capacidade de se colocar no lugar do outro, além de suas dores e sofrimentos, até o espaço onde olha, e o destino ao qual está sendo atraído a compensar, expiar, repetir, buscando um equilibro , e a leveza a Consciência que através dele atua, a Consciência Familiar.
Após esses anos, acompanhando a Consciência Familiar e sua forma tão única de buscar essa leveza, pude testemunhar que aqui, não é relevante o certo ou errado, o bom ou ruim, e sim, importante e imprescindível, que todos estejam incluídos, ocupando o seu lugar, respeitando aqueles que são mais velhos, que chegaram antes, em relação aqueles que chegam depois, que todos sintam-se pertencentes, reconhecidos, com suas relações em equilíbrio no que se refere, o ofertar e o tomar, reconciliados, permitindo que a vida siga adiante, em um passo a mais.
Quando, nessa Consciência da Alma Familiar, um dos pés segue ao alto, significa, que a vida, ali está, pois o movimento do fluxo da vida, ali está.
E esse é o olhar Sistêmico do Constelador, diante dessa Alma Familiar e sua Consciência, um olhar que acolhe a todos e oferta um bom lugar em seu coração, depois então em segundo momento, olha a quem vem buscar ajuda, e o Constelador, então, onde fica?
Em último plano, consciente de que, ali está a serviço da Alma Familiar.
O Constelador se posiciona, mantendo o foco na questão e atento aos recursos disponíveis na Alma Familiar para elucidar a questão.
Dessa forma todos seguem em direção ao mais.Mais o que?
Mais vida, mais amor, mais prosperidade, maior exito e plenitude.
A Constelação pode ser dar simplesmente com a Presença de quem ali está pedindo ajuda, e ao formar um Campo circular com mais de 50 Pessoas, essas pessoas movem-se livremente, desenhando o enredo contido no silencioso pedido de ajuda.
E quando, mais de 1.500 Pessoas estão presentes conectados a esse Campo, todos, ali presentes serão tocados em suas Almas Familiares em pontos distintos e igualmente profundos, elucidando ao ponto essencial da alma de cada um dos participantes.
Seja uma Constelação, onde a questão é falada, ao Constelador, e os representantes são escolhidos diante da apresentação de uma questão a qual contem a força de seus sentimentos primários, o qual guarda, ocultamente algo, verdadeiro, e poderosamente um caminho de cura ao maior número de pessoas de todas as Almas Familiares presentes, ali naquele espaço.
Todo e qualquer movimento, toda e qualquer palavra orientada ou testemunhado pelo Constelação é averiguado, atentamente a partir dos sinais corporais, da linguagem gestual, e a direção e formas com que cada olhar é lançado diante do Sistema compostos pelos distintos membros, que se relacionam entre si, e gradativamente vão revelando o essencial, um passo a mais, na cura de todo o Sistema da Alma Familiar.
Logo uma frase de cura, é de certa forma a sintonização da voz de toda a alma familiar que se expressa através daquele representante e diz algo, pontual, e toca de forma abrangente e direta aquele que ali Constela.
Constelações, então não são antevisões, adivinhações, e sim a expressão da sinergia entre Constelador e a Alma Familiar de cada Constelando, bem como os vínculos de confiança estabelecidos entre o Constelador e o Constelando, a fim de que, O que é, seja iluminado e ganhe seu lugar.
As Principais palavras que tocam a alma são:
Sim.
Por favor.
Sinto Muito.
Gratidão.
As frases que respeitam a Humanidade em seu desenvolvimento natural Psicológico que venho testemunhando são:

-Vejo Você, agora.Esta frase atua como um ato de reconhecimento e confere a sensação de pertencimento, na maioria das Vezes.
Ela pode se dar em etapas, as quais são conferidas e confirmadas, quando o Constelador, pergunta ao Constelando, como se sente, e aos representantes, quando pergunta se o tocou ou não.
Quando a resposta é negativa, seguimos juntos encontrando a dose e a medida do passo, possivel, ao movimento interno a ser expresso, no Sistema de Constelações.
Os Campos de Consciência, respondem tornando-se mais pesados e ou mais leves na medida que a questão essencial está sendo revelada e uma boa solução, respeitosa e verdadeira está se encaminhando.
Com o tempo, o Constelador, pode sentir cinesteticamente, na medida que conhece a si mesmo e a linguagem do próprio corpo, desenvolve a empatia que confere o caminho da sinergia, potente capacidade que confere o discernimento para a leitura dos Campos.

Desta forma uma frase simples, tal qual:Eu vejo você, agora pode se tornar muitas outras, infinitas, conforme o ponto essencial de cada Alma Familiar e o tempo de assimilação e virtudes disponiveis a cura.
Perceba as variáveis as quais pode tornar a expressão: Eu Vejo você, agora:
Talvez leve um tempo ainda, para conseguir te olhar.
Esse é meu primeiro passo, talvez leve um certo tempo para poder prosseguir através de meu olhar.
Eu Posso agora te ver.
Já posso te ver um pouco.
Por favor, olhe para mim Papai.
Por favor Mamãe olhe para mim, estou aqui.
Agora, Vejo você.
Te vejo.
Um olhar que olha(Sem fala).
Esse é o Caminho que segue entre a Negação, até a aceitação que ainda não é a cura completa.
Como foi dito no principio desse texto,  a Aceitação suporta algo, e pede pela Concordância.
Nesse Caso, a expressão de Cura:
Eu te Vejo, pode tornar-se plena, quando inclui mais duas palavrinhas, "Eu te vejo............(Mamãe) com amor.
Deixe, ecoar em seu coração, em seu corpo essas distintas frases e naturalmente, conforme a fala de quem está sendo orientado, respondendo a perguntas ou informando dados, quando o Constelador percebe ser necessário, são transformadas em dados, e depois passam pelo sentir do Constelador, que busca a forma mais respeitosa e sábia de comunicar ao campo, o que muitas vezes um espaço ainda ferido emitiu.
Veja, que uma menina Interior de uma Mulher que esteja Constelando, poderá dizer:
Minha Mãe, nunca me amou, nunca teve um tempo para me dar atenção, sempre foi fria comigo.
O Constelador precisa, ter consigo a compreensão que se trata de alguém pedindo atenção e carinho.
Logo, qual a forma respeitosa de dizer isso de forma que toque o coração da Mãe, para esta aproximação, seja ela, um passinho, ou meio passinho, ou até um pequenino movimento em direção a filha.
Como será que atuará no Campo da Alma Familiar, e na alma Pessoal dessa Mulher que apresenta a questão,quando falar diante da representante de sua Mãe,  a seguinte Expressão:
Por favor
( Espaçadamente, REPETIDAMENTE,  até que venha com a força, aquela que oculta o essencial).
Você, enquanto Constelador, poderá, investigar como cada representante se sente ao passar do tempo poderá fazer a leitura pela densidade e leveza do campo, em outras sentirá a necessidade perguntar aos representantes, está tudo bem, é assim mesmo, que se dá os movimentos das Constelações.
Apenas preciso é desprender-se de alguns conceitos, tais como, ummm errei as frases, ummm estão todos vendo que errei, um que vergonha, ou não me sinto capaz de orientar as Constelações.
Lembre-se:Você não faz nada, apenas está, auxiliando a elucidar uma questão oculta, uma tradutora de sinais e leitura de sinergias em movimento, nada mais natural que pergunte, investigue e verifique o que toca e o que não toca, e quais os elementos e recursos que ajudam a tocar.
Tocar o que?
A vida, o fluxo da Vida.
Logo um Por favor, pode se tronar, para outro uma frase, tal qual essa que apresento abaixo:
Mamãe, por favor, olhe para mim.
Aguardaremos o efeito da frase, através do olhar entre Mãe e filha, se ele se faz, ou não, como essa Mamãe se sente.Ela escuta a voz de sua Filha?Par onde ela olha?O que precisa essa Mãe, de que força, de qual presença, necessita para sentir-se confiante e plena, para voltar seu olhar a sua filha.
Veja, quanta compaixão, a filha de um momento ao outro poderá ser guiada a experienciar, quando pode testemunhar o que, ou quem, levou, atraiu o olhar de sua Mãe, durante todo esse tempo de sua vida.
É aqui que a aceitação se transforma em Concordância, e concordância difere da aceitação, a aceitação suporta e a concordância, ama, esse é o verdadeiro ato de humildade, fazer-se pequeno diante do destino dessa Mãe e dessa Filha que de alguma forma serviram ao encontro da reconciliação e da Paz, no sei dessa Alma Familiar.
E a partir daqui, outras frases podem nascer, naturalmente, e você constelador, poderá sentir que uma das partes, possuem algo a dizer, pois estão vivendo algo, completando um movimento, o qual esteve interrompido até aqui.
É quando o Constelador que está inciando, aprendendo pode livremente falar ao Campo:
Estou aprendendo a linguagem do Campo, é uma Honra servi-los.Farei algumas perguntas, agora para afirmarmos que esse é o caminho da cura do maior numero de pessoas e de suas Alma Familiares aqui presentes.
Alguém entre vc representantes,possui a sensação de algo a dizer, ou tudo já foi expresso no silencio?
Quando então algumas mão levantam-se apontando, para algo que ainda precisa completar, ouvimos baixinho ao pé do ouvido, assim, o Constelador, poderá transformar a percepção do representante em uma frase de cura.
As vezes, a frase já vem alinhada e em outras o próprio representante está aprendendo a tecer uma leitura de seus sintomas físicos, sensações corporais , além das emoções, até que aprenda a perceber seus sentimentos, até ouvir a voz do seu coração.
É preciso paciência com as coisas ainda não resolvidas do coração, tanto para com, os Representantes, tanto com quem pede a Constelação e também,  generosidade e compaixão consigo e seu tempo e ritmo de aprendizagem.
E assim, seguimos, até os Movimentos que findam a Constelação, que neste exemplo podem bem ser elucidados, pelos representantes cujo o olhar da Mãe era atraído.
E todos, podem dizer:
Agora, todos nós podemos seguir em paz.
E a Mamãe, poderá dizer, quem sabe:
Minha querida, filha, agora, posso te ver.
E aqui pode ser uma primeira fase dessa Constelação, a qual poderá se completar em encontros, seguintes, tal qual, uma Constelação, multifacetada.
Ofertando um bom tempo para quem Contela, assimilar em profundidade, a completude de um movimento interrompido, que aqui, referiu-se ao Contato com o olhar da Mãe.
Eis o essencial, o amor.A Medicina que cura os Vínculos Primários das Relações de Base.


Abraços Fraternos e unos prosseguimos nessa Jornada, amorosa que é, despertar o Curador em si mesmo e ofertar as distintas possibilidades ao outro de tornar-se agente ativo de sua própria Cura.

Sabedorias que somam-se a esse olhar:
Natural Medicina Alma da Terra
Constelações Familiares
Renascimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário