quinta-feira, 28 de junho de 2018

Como Mudar?



A história de nossa família nos pertence. Estamos a ela vinculados, em nossa personalidade, com todas as forças e vulnerabilidades.

A Constelação visa, de forma prática e vivencial, para liberar a vida e o amor, entre os membros de um sistema.

Ela atua de forma direta nas questões do sistema familiar, abrindo espaço para uma nova compreensão e cura. A solução torna-se possível quando a ordem básica sistêmica é restabelecida, os familiares excluídos voltam a ser respeitados e aceitamos a nossa herança familiar.

Através da mudança do Olhar, integram-se a nossa vida, a força desse Sistema Familiar, os seus recursos, dons e suas bençãos.

Os desafios pertinentes das escolhas de nossos familiares,e antepassados, segue com eles.

Essa nova ordem, permite que cada um de nós, siga o seu movimento de amadurecimento e evolução natural.

A constelação é um desenho vivo, energético e sensorial , acontece a partir de uma questão solicitada ou, a partir de uma conversa a partir de quem pede por constelara qual responde a todos, beneficiando a todos que estão presentes.

O QUE É CONSTELAÇÃO

É uma abordagem que nasce a partir da Psicoterapia Sistêmica unida ao novo, Olhar de Bert Hellinger, o Olhar Fenomenológico.

Filósofo, Educador e Teólogo, aprofundou-se em várias linhas da Psicoterapia, após anos de pesquisas com famílias, empresas e organizações em várias partes do mundo, buscando o diagnóstico e solução para as Relações Humanas.Caminhos para cultivar a paz entre as nações, os seres humanos, visando ofertar possibilidade de exito, vida e amor a homens e mulheres.

O resultado dessas Percepções e Perguntas as quais Bert Hellinger fazia a ele mesmo, enquanto Filósofo, aberto, a realidade a sua volta, tornou-se um trabalho simples, direto e profundo que se baseia em um conjunto de “leis” naturais que regem o equilíbrio dos sistemas, as quais são chamadas de “Ordens do Amor”.

O SISTEMA FAMILIAR

Bert Hellinger acrescenta que mais de 50% dos nossos problemas são de origem sistêmica.
O Ser humano é a expressão do amor, entre um Homem e uma Mulher, nosso Pai e nossa Mãe, e deles e seus antepassados, herdamos geneticamente, a unidade de quem somos.
Sabemos que cada Família possui sua forma de fazer as coisas, de relacionar-se, este trabalho é, então, uma oportunidade para que através da revelação do que está oculto, possamos compreender e tomar as forças necessárias, para acessarmos o que é essencial para que a saúde, a felicidade, o sucesso nas diferentes áreas da vida, fluam em exito.

FORTALECENDO NOSSAS RAÍZES

Nós somos a unidade dos diferentes campos de consciência, aos quais nem sempre, tomamos conhecimentos e sabemos como lidar.Tão menos, com a força que estes campos de consciência exercem sobre as mais simples escolhas de nosso dia a dia.

A Nossa Família, faz parte de um Sistema,tecendo um Campo de Consciência Familiar. Bert Hellinger costuma chamar, de Alma Familiar.

Nesse Sistema Familiar, cada membro relaciona-se um com o outro.As Constelações Familiares, oportunizam acessarmos determinados momentos de nossa história e ver com clareza o que é preciso para que nesse momento de nossas vida, a vida siga em direção ao mais.E quais são os caminhos para que todo nosso Sistema Familiar,em nosso intimo, flua livremente.Onde Ser, seja tranquilo.Onde saber a direção, as escolhas e respostas que queremos ofertar a vida,seja natural em nossa Humanidade.

Para Isso é preciso seguir diferentes caminhos, os quais, sem querer e sem saber, as vezes, não o fazemos, permanecendo e mantendo as mesmas respostas diante da Vida.
As quais não intencionamos para nós, e nem são benéficas para a qualidade de nossas relações.

Como Mudar?

Ao compreendermos a história de nossa família, frente aos desafios e dificuldades, ampliamos a capacidade de empatia, que nos convida a olhar através do olhar do outro, e rever o que é, por várias vistas deste mesmo ponto.

Naturalmente, desenvolvemos uma profunda compaixão por todos envolvidos.Ao seu tempo, essa mesma compaixão se estende a nós mesmos.

Assim, nos abrindo, a olhar, reconhecer, amover de nova forma, diante de nossa Vida.
Crescemos quando nos posicionamos em nosso legítimo lugar,este que nos guia a reverenciar nossos antepassados, e honrar a Vida.

Uma postura humilde diante da Força de nossa Família impulsiona e abençoa a seguirmos adiante, em direção ao Mais.

De que forma as CONSTELAÇÃO PODE AJUDAR?

A Constelação Familiar pode ajudar para liberar o fluxo de energia de antigos relacionamentos, do relacionamento de casal atual, sobre a fertilidade, concepção, educação e relação com os filhos, todos os tipos de vícios,questões emocionais, dificuldades diversas, sintomas e doenças que quando elaboradas e aceitas são amenizados e muitas vezes solucionados com a ajuda da Constelação Familiar e com a disponibilidade do cliente realizar mudanças em sua vida prática, a partir das novas informações a que teve acesso na Constelação.

Vivenciar a SUA CONSTELAÇÃO

Viver a Constelação Familiar significa, de um modo simples, encontrar soluções para um ponto, uma questão que esteja vivendo nesse momento e não esteja vendo como solucionar ou que precise de ajuda para ampliar a visão sobre as possibilidades e escolhas Desde questões emocionais a acontecimentos trágicos no seio familiar, as Constelações revelam e buscam soluções práticas e simples, trazendo à tona aquilo que é essencial no momento e que muitas vezes foi esquecido ou renegado.

AS ORDENS DO AMOR

Este é um convite para trilharmos juntos um caminho de amor e compreensão para aprender como se move esse amor livremente em nosso sistema familiar. Conhecer as “ordens do amor” é uma meta essencial prevenção, suporte e orientação em momentos de crises e enfermidades que vivemos em virtude do desconhecimento das leis naturais que regem os nossos sistemas familiares e sociais.

Seis importantes ordens e princípios:

1. Cada membro de uma família pertence a ela igualmente. Cada família tem um vínculo interno muito forte, a despeito do quão desunida ela pareça quando olhamos de fora. Todos os membros de uma família merecem atenção. Se alguém é expulso, ele será representado por um membro que nascer mais tarde, o qual irá impor a si mesmo um destino similar.

2. A morte precoce de um membro da família tem um forte efeito sobre todo o sistema. Uma inclinação para morrer advém nos irmãos do morto, devido a suas conexões com ele. Isto é expresso através da frase “ Eu seguirei você”. Se alguém carrega algo assim e mais tarde tem filhos, estes percebem isto e tentam aliviar os pais. Isto é expresso pela frase “Melhor eu do que você”. Esta inclinação para a morte se mostra através da doença e de comportamentos perigosos (esportes radicais, uso de drogas).
3. Crianças tomam sentimentos de outros membros da família. Isto ocorre de dois modos: ou elas compartilham fortes sentimentos de outros membros da família ( elas ajudam a carregar estes sentimentos por assim dizer ), ou elas tomam para si sentimentos não expressos. Por exemplo, uma avó submissa é abusada fisicamente por seu marido. Ela tem então uma neta que por sua vez fica enraivecida com seu marido por nenhuma razão aparente. Na constelação familiar torna-se claro que a neta carrega a raiva de sua avó.

4. As crianças são leais aos seus pais (pai e mãe). As crianças quase sempre lidam com seu próprio destino de modo a impedir que elas mesmas tenham um destino melhor que o de seus pais. Devido a esta lealdade elas tendem a repetir o destino destes pais e seus infortúnios.

5. Há uma ordem na família que precisa ser respeitada. A pessoa que vem primeiro, seja um irmão ou um parceiro, toma o primeiro lugar. Os outros seguem esta ordem cronológica. Estes lugares precisam ser respeitados sem julgamento ou valorização, apenas percebidos como são.

6. Há uma organização espacial básica que é preferível. Há uma ordem básica na qual todos os membros de uma família se sentem bem, desde que se garanta que todas a conexões negativas tenham sido resolvidas. Nesta ordem os pais ficam à frente de seus filhos com o pai ficando no primeiro lugar e a mãe seguindo no sentido horário a ele (quando olhamos de cima). As crianças devem ficar olhando seus pais seguindo o sentido horário de acordo com sua ordem cronológica do mais velho para o mais novo.

Fonte-Sabedorias da Natural Medicina Alma da Terra

Que tal se dar a oportunidade de experienciar esse olhar fenomenológico no o seu sistema familiar?

Informações e agendamentos entre em contato, deixe seu nome logo abaixo e entraremos em contato via imbox.

#seguindoocaminhodocoracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário