terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Leonard Orr O jejum, a Grande Benção


O jejum, a Grande Benção
por Leonard Orr

O jejum nos permite ser saudáveis e se sentirmo-nos bem na maioria das vezes. O jejum é uma disciplina de prazer. O jejum dá o corpo físico uma pausa, uma oportunidade para descansar os nossos órgãos, que limpa e equilibra nosso Corpo de Energia, e nos ensina muitas coisas.
Um dia por semana basta e é uma prática incrível. Eu tenho feito isso por mais de pelo menos 40 anos. Meu corpo é muito grato e me ama por isso.
Hoje durante o meu jejum, desta semana, estou percebendo mais uma vez como rápido limpa meu intestino grosso. Quando como demais em meus dias, meu cólon pode se sentir completo e até mesmo bloqueado. Mas no meu dia de jejum, pode limpar-se e sentir-se vazio e livre. O jejum limpa a mente eo corpo mais do que podemos medir. É bom para a nossa saúde física e mental. O jejum permite que o corpo cure a alma. Fora o cólon e outras funções do corpo pode limpar a poluição energia emocional, bem como a poluição alimentar.
Para os homens, talvez, pode ser um substituto para a menstruação nas mulheres. Mas eu tenho notado que as mulheres que jejuam semanal ou regularmente têm um tempo mais fácil com a menstruação e obtém mais benefícios para a sua menstruação. As mulheres que dependem muito da menstruação para o seu processo de purificação espiritual têm uma tendência a morrer após a menopausa. Cada prática de purificação espiritual que fazemos regularmente, torna a vida muito mais fácil e mais agradável. É bom para cooperar com a nossa própria natureza divina e fazer o que é bom para nós.
O jejum em si pode ser prazeroso e até nos dar experiências psicodélicas. Eu muitas vezes tenho experiências incomuns de sentimentos de prazer no meu corpo ou incrível felicidade durante o meu dia de jejum. Às vezes, meu corpo tem momentos surpreendentes de liberdade durante um dia de jejum. Às vezes minha mente vê a vida de uma maneira totalmente diferente e refrescante. Eu sempre me sinto fantástico no final do dia. Há sempre um sentimento de felicidade
Comer é muito mais agradável nos outros 6 dias da semana. Meu senso de gosto funciona melhor. Todos os aspectos da alimentação são melhoresses. Eu posso relaxar e desfrutar de minhas refeições mais plenamente. O propósito de comer é para nos dar energia, mas quando comemos muita comida pode fazer exatamente o oposto. Alimentação pode nos tornar lentos e doentes. O jejum é como uma disciplina de prazer pode tornar toda a nossa vida mais agradável. Se o jejum é um pouco difícil, a grande bênção e recompensas são sempre maiores. Nós podemos geralmente procrastinar por comer mais, mas o jejum é bom demais para negligenciar ou adiar para mais tarde.
O jejum também pode nos ensinar auto-controle que pode ser muito valioso em outras áreas de nossa vida. A capacidade de dizer não a nós mesmos, é fundamental para o bem-estar. Quando dominar isso, podemos usá-lo para dizer não a todos os tipos de pensamentos e experiências negativas.
Sim e não podem ser as palavras mais poderosas em todas as línguas.
As funções básicas da mente são de criar e destruir ou a notar nossa natureza divina. A capacidade de dizer não a nós mesmos, nossa própria mente, é um poder muito grande. Ele pode prevenir todos os tipos de miséria e negatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário